Booking.com

Hotel em Nova York: Intercontinental Barclay

Date:

Share post:

O hotel que me hospedei mais recentemente em Nova York foi o Intercontinental New York Barclay, num convite para ver como ficou o hotel depois de passar dois anos em reforma. Ele reabriu em abril de 2016, 90 anos depois de sua abertura oficial, mas continua mantendo os traços e características que lhe conferem o título de “hotel clássico” em Nova York. O hotel é um quatro estrelas e tem preços excelentes, com tarifas por menos de 200 dólares em vários períodos do ano, mas o que realmente me chamou a atenção no hotel foi seu comprometimento com a responsabilidade social. Um dos objetivos do hotel é alinhar seu compromisso de responsabilidade social e ambiental com a agenda de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para 2030 e como esse é um assunto importante pra mim(e deveria ser para todos os viajantes), foi além de uma estadia prazerosa, uma oportunidade para aprender mais sobre isso. No fim desse post eu conto mais detalhes sobre esse aspecto do hotel, mas vamos a resenha?

O lobby

O lobby do Intercontinental Barclay é imponente e espaçoso, com sofás espalhados pelo salão. O bar – Gin Parlour, inspirado nos bares de Gin ingleses, fica animado no fim de tarde. E nele que acontece também o café da manhã buffet(que conto mais detalhes abaixo) e o restaurante serve comidinhas o dia todo. Para ver os menus clique aqui.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

img_8816-1 img_8815-1

Os recepcionistas são super atenciosos e tem até um que fala espanhol e arranha no português.

img_8814-1

O quarto

O quarto tem decoração clássica e foi todo renovado recentemente.. Eu fiquei em um quarto com cama Queen Size, mas há opções também com camas King Size.

img_8173-1 img_8175-1

Além de espaçoso para os padrões de Nova York, ele tem as amenidades moderninhas, como o relógio digital com espaço para carregar celulares, uma mesinha com área pra sentar, TV LCD de 42″. img_8179

O quarto tem um closet espaçoso, roupões, frigobar, máquina de café e chá.

img_8183-1

Agora, por todas as coisas maravilhosas desse hotel, não consigo entender não ter Wifi Gratuito para todo mundo. Algumas tarifas você consegue wifi incluído, mas se for pegar uma reserva normal, não tem, é algo que na hotelaria ainda me deixa sem palavras!!!

O banheiro

O banheiro é espaçoso, tem chuveiro duplo e os produtinhos são da Agraria.

img_8186-1 img_8187-1

É aqui que alguns dos princípios de sustentabilidade são mais sentidos no hotel. Além do que chamam de baixo fluxo água na descarga e chuveiro, que não impactam em nadinha na experiência e conforto e torneiras automáticas nos banheiros, os produtinhos não usados são doados para serem enviados pra populações muito pobres que sofrem com a falta de material de higiene.  img_8188-1

O café da manhã

O café da manhã do Intercontinental é uma delícia. Eles tem opções que custam de US$25 a US$44 dolares por pessoa no Buffet.

img_2245

O buffet tem todas as coisinhas delícias que a gente ama, mas tem opções saudáveis também. Quer bacon? Tem o “normal” e tem o de peru. Quer ovos mexidos? Tem com gema e sem gema. Quer img_2247

Os iogurtes e frutas vem em jarrinhas em porções pequenas para evitar desperdício.

img_2253

E os pães, tem normal e tem integral. Não, você não precisa deixar de comer o que gosta, mas se quiser opções saudáveis, tem também! img_2258

Práticas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Normalmente eu não falava nesse tópico sobre hotéis, até porque é algo bem novo e além de práticas sustentáveis padrão como “não lavar a toalha todos os dias” ou “não trocar os lençóis todos os dias”, os hotéis não tinham muito mais que isso. Por que isso é importante pra gente saber? Pra fazer escolhas melhores durante as nossas viagens e saber que sim, a gente causa um impacto na cidade e no mundo quando a gente viaja.

Como expliquei no início do post, o Intercontinental New York Barclay, reabriu com um programa ambicioso de alinhar suas práticas sustentáveis com a agenda de objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para 2030 e algumas das práticas mais interessantes desse programa no hotel são:

1 – No Porverty / Não a pobreza – O hotel faz a doação de produtinhos de higiene do hotel para o Clean The World, uma organização que recicla esses produtos e envia para áreas de extrema pobreza, onde a falta de higiene é um risco e causa várias doenças. Eu tive a oportunidade fazer um voluntariado no Clean The World, que fica aqui em Orlando e recebe esses produtinhos depois do furacão Mathew que devastou o Tahiti e pude ver de perto o impacto que essa ação pode trazer.

2 –Zero Hunger / Fome Zero – O hotel faz doação de comidas que estão intocadas para bancos de comida da cidade de Nova York (City Harvest) e também educa os hóspedes em sustentabilidade e para diminuição de desperdício de comida.

3 – Good Health- Well being / Saúde e Bem Estar – O menu do restaurante tem opções orgânicas e de produtores locais e opções mais saudáveis.

6 – Clean Water-Sanitation/ Água Limpa e Saneamento – O hotel em sua renovação substituiu as descargas e chuveiro para que usem baixo fluxo água. As torneiras são automáticas para evitar desperdício. Política de trocar toalhas e lençois dia sim, dia não. Os empregados usam garrafinhas reusáveis de água.

Além desses há diversos outros programas para emponderar mulheres localmente com coaching e doação de roupas, reciclagem, gerenciamento de lixo e muito mais.

Localização

A localização do hotel é perfeita! Ele fica em Midtown East ou leste de Midtown, bem pertinho da Grand Central Station e também de estações de metrô e de várias lojas. O hotel também fica perto de várias atrações de Nova York como Rockefeller Center, St Patrick Catedral, Museu de arte moderna e mais. Andamos muito a pé!
img_8257-1

Informações Úteis

Intercontinental Barclay New York

Websitehttp://intercontinentalnybarclay.com/

Endereço: 111 East 48th Street, Leste de Midtown, Nova York, 10017, Estados Unidos

Reserve o Intercontinental Barclay New York no Booking.com

Ficamos hospedados por duas noites a convite do hotel, mas as opiniões como sempre, são minhas. 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá! Adoro seu site e sempre me consulto nele antes de viajar! A respeito deste hotel, acabei de reserva-lo para março e me surpreendi com um “resort fee” obrigatória de quase U$ 35,00 que nos dá absolutamente… nada! Sei que alguns hotéis em NY tem tido essa prática, mas pelo menos disfarçam e oferecem uma agua, uma fruta ou não cobram pela internet por exemplo! Ao entrar em contato com o hotel, eles tiveram a cara de pau de dizer que era uma imposto da cidade, por isso não é dado nenhum bônus em troca dele. Não cancelei a reserva porque foi pela Bancorbras e o custo beneficio compensa. Mas se estivesse pagando pelo Booking, Hoteis.com ou pela IHG,a taxa seria a mesma, apesar do alto valor cobrado (sim, porque simulei inúmeras datas e não há nada abaixo de U$ 330 com taxas). Enfim, lamentável a atitude de uma rede que definitivamente não precisa disso! Deveriam incluir as taxas e ofereçer aos seus hóspedes uma estada diferenciada ao invés de tentar angariá-los por falsos preços compatíveis com um mercado menos selecionado. Cobrar internet??? Eles ainda estão nos anos 80!!!! Beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...