Booking.com

Eataly em Downtown Nova York

Date:

Share post:

A Eataly, empório gastronômico italiano que a gente ama, abriu mais uma loja em Nova York. Depois do sucesso da loja da 5a avenida com a 23rd st, dessa vez o local escolhido foi Downtown, dentro do novíssimo shopping Westfield que faz parte da área renovada do complexo do World Trade Center. Eu fui lá fazer uma visita e aqui trago pra vocês em primeira mão, fotos de como está a nova Eataly, o que tem de diferente das demais e as coisinhas que a gente ama tanto que tem em todas elas.

IMG_2541

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A loja não fica no terréo como a da 5a avenida, mas no 3o andar e como a área e shopping são novos, eu levei um tempo até descobrir exatamente onde era, mas pra efeito de localização ela fica em frente a estação de Cortland, ao lado da nova estação World Trade Center dentro do shopping Westfield no World Trade Center Torre 4. Para quem já conhece a Century 21, ela fica na esquina do outro lado da rua.

IMG_2466

A entrada da loja é feita através de escadas rolantes no 3o andar.

entradaeataly

Ocupando uma área de mais de quatro mil metros quadrados, a Eataly Downtown vende mais de dez mil produtos e é possível encontrar por aqui de frutas e verduras a queijos, salamis e produtos de design italiano. Logo na entrada um display com pães de diversos locais, que é o tema central da loja e a direita, os caixas para pagamento.

IMG_2479

Assim como nas outras lojas da Eataly pelo mundo, essa é dividida por seções com várias opções de comidinhas de balcão para levar pra viagem ou comer em pé do lado e restaurantes para sentar e apreciar a culinária italiana.

IMG_2551

Logo na entrada um bar que tem café e vinhos.

IMG_2483

O mercado fica à direita com uma seleção de frutas e verduras.

IMG_2484

O bar de sucos mais a frente

IMG_2485

A loja de Paninis que serve sanduíches pro café da manhã de 7 as 10:30.

IMG_2554

…a loja de queijos e de salames.

IMG_2491

Uma das minhas seções prediletas, a de pizza e focaccia. Eu sempre compro uma Focaccia por lá, a de hoje foi de mozzarela, presunto e tomates. Uma delícia!

panepizzafocacia

IMG_2489

O Orto e Mare serve café da manhã pratos a base de ovos, sucos, cafés e mais.

IMG_2487

A seção de importados tem produtos de várias regiões italianas, inclusive a minha queridinha Emilia-Romagna.

IMG_2495

IMG_2494

O restaurante Il Pesce serve pratos a base de ostras, peixes e o que mais de frutos do mar você quiser!

IMG_2503

A La Rosticceria serve frango assado e costela assada.

IMG_2543

La Piazza serve queijos, salames e vinhos.

IMG_2509

Na parte de sobremesas a minha decepção: o meu queridinho Baba ao limoncello que eu amo tanto não está a venda nessa loja ainda. Elas tem o Baba ao rum, que é bem tradicional, mas não é o meu favorito! As atendentes não souberam me dizer se vai ter no futuro, mas como a loja tinha aberto há menos de uma semana, algumas coisas ainda não estão finalizadas (as embalagens de algumas seções estão inclusive com o endereço da outra loja da Eataly na 5a avenida). Mas tem muitas outras delícias por lá, inclusive um balcão só com Gelato e outro com chocolates.

IMG_2535

IMG_2534

Para quem adora um cafezinho italiano, a seção da Lavazza fica bem no fundo da loja, pra chegar lá você tem que passar pela loja quase toda se entrar pela frente, ou se quiser um atalho vire a esquerda e para trás quando estiver na entrada de frente para os pães.

IMG_2531

Uma área diferente nessa Eataly de Downtown é a Foodiversitá, um espaço para aulas gratuitas de culinária que vão acontecer três vezes por dia.

IMG_2500

Outra novidade é o bar só de saladas, o Le Insalate, que não existe em nenhuma outra loja.

IMG_2540

Na seção La Gastronomia, pratos prontos para comer por lá ou levar.

IMG_2549

As carnes podem ser encontradas na La Macelleria

IMG_2548

E os peixes na La Pescheria.

IMG_2525

A seção com Piadinas, o flat bread típico da Emilia Romagna, que eu amo fica próximo a Lavazza e ao Gelato.

IMG_2532

Para quem curte uma pizza napolitana, o Rossopomodoro é a pedida, com pizzas assadas na hora!

IMG_2516

Para quem está na cidade em um apartamento com cozinha, a seção de massas frescas e molhos é imperdível!

IMG_2528

Osteria della pace é um dos restaurantes que ficam dentro da Eataly Downtown, que serve pratos da culinária do sul da Itália mas que só abre para o jantar. Como a previsão é que ele seja muito procurado, aconselho fazer reservas usando a app Open Table.

IMG_2520 IMG_2522

Esta loja da Eataly fica no complexo do World Trade Center e algumas das áreas para sentar e comer tem vistas tanto do World Trade Center 9/11 Memorial  quanto do One World Trade Center.

IMG_2512

IMG_2513

O Eataly Downtown tem áreas comuns, com mesas para sentar e dividir a companhia com outras pessoas.

IMG_2514

E áreas com outras mesinhas menores, espalhadas pela loja.

IMG_2539

IMG_2517

Uma seção dedicada aos produtos da marca como: aventais, livros de receitas e bolsas que podem ser levados como souvenirs está localizada bem próxima da saída para os caixas.

IMG_2542

Adorei ter mais uma opção de Eataly em Nova York e pra pegar a loja assim, vazia, eu fui bem cedinho de manhã. Na hora do almoço e fim de tarde ela fica lotada. Para quem vai visitar o 9/11 Memorial  e o One World Observatory é uma ótima opção para combinar os três na mesma visita.

Informações Úteis

Eataly Downtown

Website: https://www.eataly.com/us_en/stores/nycdowntown/

Endereço: 4 World Trade Center, 3o andar.

Estações de Metrô:  Cortland pras linhas N e R ou Fulton St para as linhas 4 e 5 são as mais próximas. A estação World Trade Center na linha E para do lado e um pouquinho mais longe a estação Fulton St para as linhas J e Z e também 2 e 3 são boas opções.

Horário de funcionamento: 7 da manhã as 11 da noite todos os dias

Outras lojas da Eataly que já visitamos: Nova York 5a Ave, Chicago, São Paulo


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...