Booking.com

Bondi Beach, Sydney: Um restaurante e piscina incrível na praia mais badalada da Austrália

Date:

Share post:

A Austrália é certamente conhecida pelas suas praias e a exportação de modelos. A praia Bondi está entre as mais famosas do país e, sem dúvida, é uma passarela de gente bonita por todos os lados.

Já tinha ouvido falar dessa praia e visto trajes masculinos e femininos de banho com a escrita Bondi Beach, mas foi em uma primeira viagem a Austrália que o interesse pelo lugar despertou uma maior curiosidade. Chegando em Sydney, encontrei-me com uma amiga que me levou a conhecer a praia Bondi e o restaurante Icebergs Dining Room and Bar. A praia e o restaurante não ficam muito distantes do centro da cidade e se chega lá bem facilmente de táxi ou mesmo de ônibus. Fica meio que escondida atrás de uma colina e quando se chega não tem quem não fique de boca aberta tamanha a beleza. A praia é quase semi-circular e do alto da colina se tem uma vista panorâmica para o mar com cores de tirar o fôlego. A praia Bondi é o berço do famoso esporte surf e dos bronzeadores conhecidos mundialmente. Durante o almoço, não sabia se apreciava a vista ou se comia os pratos deliciosos. Esse dia foi fantástico, sem nuvens e uma temperatura bem agradável de fim de verão. Para complementar vi o ator americano Seth Rogen, que estava promovendo seu filme no país. Recentemente resolvi viajar para a Austrália e quis prestigiar novamente um dos mais famosos restaurantes de Sydney.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O restaurante Icebergs Dining Room and Bar, de propriedade de um amigo de origem italiana, Maurice Terzini, fica dentro do complexo Bondi Icebergs Club com sua piscina icônica.

A Piscina de Bondi Beach – Bondi Icebergs Bath

Esse clube existe desde 1929 e para se tornar membro é necessário nadar durante três domingos por mês e mais de 75 vezes em um período de cinco anos. Mesmo quando a temperatura da água está à 12 graus, durante o inverno australiano, os banhistas têm que bater cartão senão são expulsos da comunidade.

Para quem quiser passar o dia nadando na piscina de água do mar, não é necessário ter a carteirinha de membro, pois basta pagar a diária e aproveitar esse lugar mágico. A piscina abre de 6 da manhã as 6:30 da tarde. Os preços para entrar na piscina: Adultos $6.50 , Crianças $4.50 e Espectadores: $4.50. Além disso eles tem os Passe para família (2 Adultos & 2 crianças) por $18, 25 passes para adultos por $130 para quem quiser levar um grupo e 25 passes para crianças ou seniors por $85. As toalhas custam $3.50. 

 

 

 

 

Bondi Icebergs – Piscina em Bondi Beach – Foto: Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Icebergs Dining Room and Bar

O Icebergs Dining Room and Bar tem vista panorâmica para a praia Bondi e é o lugar querido de celebridades. As atrizes Cate Blanchett e Nicole Kidman são vistas regularmente por lá quando estão na cidade.

O menu presta homenagem à culinária mediterrânea com produtos sazonais, orgânicos e muitos desses vem diretamente de fazendas da Itália.

Desde a decoração do salão até à sofisticação dos pratos, tudo parece ter sido orquestrado para que o cliente tenha uma magnífica experiência gastronômica. O proprietário nasceu em Melbourne, mas cresceu na Itália. Todos os anos ele vai pra Itália trazer novas idéias culinárias para o restaurante. Maurice quer que os australianos tenham uma concepção diferente do que seja uma verdadeira refeição italiana, bem mais sofisticada do que a comida italiana que se vê pelo mundo afora.

Ainda não tive a oportunidade de comer lá no Brunch do domingo, mas ouvi dizer que é o ponto de encontro preferido na cidade. 

Nessa última vez que estive, pedi de entrada a versão do restaurante do famoso “fish and chips” (Peixe e batatinhas) que veio com caviar. Para continuar, flor de abobrinha tempurá e para finalizar, um risotto de lagostim com casca de laranjas que por sinal estava uma delícia.    

Todo o cardápio é supervisionado pelo chefe de cozinha Monty Koludrovic. O restaurante tem também um bar com os melhores vinhos australianos e internacionais.

Após o almoço minha recomendação é fazer a caminhada famosa de Bondi a Brontë. Passando por várias outras praias como a Tamarama, apelidada de Glamurama por estarem ali as pessoas mais bonitas de Sydney até chegar em Brontë, uma outra praia maravilhosa. Esse passeio é único, pois o mar e as falésias estão bem ali pertinho.

Enfim, estando em Sydney vale a pena conhecer Bondi Beach e recomendo visitar o complexo Bondi Icebergs Club e o restaurante Icebergs Dining Room and Club. Você não vai se arrepender!

Foto de Capa: Karla Larissa – Compartilhe Viagens

Informações Úteis

Icebergs Dining Room and Bar
Endereço:1 Notts Ave, Bondi Beach NSW 2026, Australia
Website: http://www.idrb.com

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Mauricio de Souza
José Maurício de Souza nasceu no Rio de Janeiro, mas cresceu na Europa onde mora a família. Formado em Economia e Marketing Internacional na Georgetown University em Washington, D.C., ele fala e escreve em seis idiomas. Quando não está viajando pelo mundo, ele se encontra nos Estados Unidos onde reside e trabalha atualmente. Seus hobbies são as viagens, arco e flecha e esgrima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...