Booking.com

Doces e sobremesas em Londres: Dominique Ansel Bakery

Date:

Share post:

Quando soube que o chef Dominique Ansel iria abrir uma filial da sua famosa bakery de Nova Iorque em Londres fiquei super ansiosa. O chef francês é famoso por ser o criador do sucesso Cronut, meio croissant meio donut que até hoje, depois de mais de cinco anos desde que abriu a loja nos Estados Unidos, ainda forma-se fila para o cobiçado doce.

*****Leia aqui todos os posts da série “Doces e sobremesas em Londres“*****

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A unidade aqui de Londres abriu em Setembro/2016 e foi um reboliço para quem é apaixonado por doces e estava curioso para provar o Cronut!

Demorei quase dois meses para finalmente conhecer a loja e sabia que após o almoço fica com fila para entrar, então eu, minha mãe e meu filho (que ganhou um babador super fofo da bakery) chegamos por volta das 11:30 e resolvemos pedir primeiro o salgado, que até então não sabia que tinha.

O cardápio conta com sopas, ovos, pães, sanduíches e quiches. Eu comi um sanduíche de lascas de abobrinha, beringela e azeitona com hummus em um pão italiano e minha mãe uma quiche de alho poró com queijo e mini-salada. Para bebidas tomamos um flat white (que é um tipo de café com leite). Tudo estava muito saboroso, mas vamos ao que realmente interessa: os doces!!

Eram muitas opções e vou confessar que fiquei uns cinco minutos lendo o menu e observando os doces para ver qual escolher. Resolvemos experimentar o Mini-me Cake, uma das especialidades da casa. É um bolo de chocolate sem gluten com 4 texturas diferentes. Quem já leu outros posts meus sabe que eu adoro um doce com multi-texturas. Esse tinha uma ganache de chocolate amargo super suave, um mousse aveludado que derretia na boca, um bolo fofinho no meio e suspiro fresquinho no topo. Fantástico! A combinação desses elementos estava perfeita.

Mas com tantas opções não resistimos e acabamos levando para casa mais quatro doces. E claro, o cronut foi um deles:

  • Cronut: aqui na bakery de Londres eles tem um sabor especial por mês. Quando fomos era de cereja com creme de amêndoa. Achei bem interessante. A combinação da massa do croissant com a crocância do doughnut é muito boa e leve! O creme de amêndoa estava bem suave e quebrava o doce com o azedinho da cereja. Vale a pena ficar de olho no cardápio para saber o sabor especial de cada mês.
  • Cotton-soft cheesecake de ricotta, super leve, docinho e com uma cobertura igual ao creme brûlée, queimadinha e crocante. Uma delícia para os amantes da ricotta.
  • Bourbon Pecan Pie, com notas de rosas, maracujá e um leve toque de vanilla. E, claro, muitas nozes pecans.
  • Èclair de chocolate meio amargo. Um dos meus doces favoritos (de comer e de fazer!), com a massa bem leve, creme de chocolate meio amargo, portanto não era extremamente doce e um transfer de chocolate com a Rainha Elizabeth e seus cachorrinhos.

dominique ansel bakery

A visita vale muito a pena. Claro, prove um cronut, mas garanto que vai ser difícil escolher entre tantas opções não só lindas, mas muito saborosas.

A conta para os dois salgados, dois cafés e cinco doces ficou em £ 46.40

Dominique Ansel Bakery: informações práticas

Endereço: 17-21 Elizabeth Street, SW1W 9RP, Belgravia
Estação mais próxima: Victoria (linhas Victoria, Circle e District) ou Sloane Square (linhas Circle e District)
Abre de segunda a sábado das 8 às 20h e domingo das 9 às 20h

Esse post foi escrito pela Renata, chef de patisserie que assina nossa coluna “Doces e sobremesas em Londres

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...