Booking.com

Hiking na Inglaterra: caminhando de Otford a Eynsford

Date:

Share post:

Mais um hiking no interior da Inglaterra para a lista! Dessa vez caminhamos entre dois vilarejos no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra (assim como Surrey, onde fizemos o hiking anterior, Kent também é um condado vizinho da Grande Londres). A caminhada começou em Otford, passou por Shoreham (onde paramos para almoçar) e terminou em Eynsford. 

O vilarejo de Otford, onde começa a caminhada. Curiosidade: essa casinha no meio do laguinho é tombada, não pode ser derrubada ou alterada. É a menor construção na Grã Bretanha com esse status.
Otford

A viagem de trem entre a estação de Victoria em Londres até Otford levou 55 minutos (pegamos o trem perto das 9 da manhã em um domingo, veja aqui como comprar sua passagem de trem com antecedência pelo site). A partir do momento que saímos na estação de Otford, seguimos o passo a passo do itinerário proposto pelo Saturday Walkers Club. Fizemos esse hiking no fim de fevereiro, mas apesar de ser inverno não estava tão frio quanto no dia que caminhamos entre Box Hill e Leatherhead, em Surrey. Mas, como havia chovido bastante nos dias anteriores, o caminho tinha bastante lama (o que não é problema quando você está com o calçado certo!). 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Achei esse itinerário bem bacana, e bem fácil (tem duas pequenas subidas, mas no geral é bem plano). Passamos por campos abertos, estradinhas, floresta, fazenda, vilajeros, beira de rio, campo de golfe e casas históricas. 

Chegando em Shoreham

Em cerca de duas horas chegamos na parada prevista para almoço, o vilarejo de Shoreham (um vilarejo super pequeno, mas com três pubs para escolher!). Almoçamos no King’s Arms, e como o tempo estava bom conseguimos até sentar em um das mesas do lado de fora.

A segunda metade do hiking passa por um campo de golfe, então tenha cuidado e fique de olho nos jogadores que estão por perto (afinal, a última coisa que você quer é levar uma bolada). Logo depois desse campo de golfe tem uma lanchonete, caso você precise fazer uma parada para banheiro ou tenha escolhido não almoçar no pub em Shoreham (mas aviso que a comida aqui não é tão boa). 

Casinhas fofas em Shoreham

Também passamos por uma floresta – que imagino que deve ser ainda mais linda na primavera e no outono – e a fase final do hiking beira o Rio Darent, passa por um castelinho, uma ponte construída no século 19 e mais uma fazenda. Achei essa caminhada excelente para ter um gostinho de tudo que o countryside inglês tem a oferecer. 

Quando chegamos em Eynsford, o fim do hiking, fomos direto para a estação e pegamos o trem de volta para Londres (trens de meia em meia hora). Mas quem estiver mais disposto pode valer a pena ficar um pouco lá e aproveitar o pub ou a casa de chá (Riverside Tea Room). 

Lullingstone Castle
Eynsford, onde terminou o hiking

Caminhamos um total de 15km. Incluindo a parada pro almoço, levamos um total de 7 horas aproximadamente. E aí, deu vontade de fazer? Lembre-se de imprimir o itinerário e dar uma olhada no mapa antes de ir! 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...