Booking.com

Praias em Búzios

Date:

Share post:

As praias de Búzios estão entre as mais lindas do Brasil e a gente aqui no blog ama muitooo Búzios, então neste post estamos detalhando cada uma, com sua localização e peculiaridades para ajudar quem vai passar alguns dias na região. Como são mais de 20 praias, nós recomendamos os passeios de escuna que saem do cais da praia da armação e também o tour de Trolley da Tour Shop.

Estes tours passam pela maior parte das praias e depois você pode escolher a que mais te agradar para passar mais tempo! Para banho as mais recomendadas são Azeda e Azedinha, Ferradura e João Fernandes. Para ver gente bonita e badalação, vá para Geribá ou para o Beach Club da Brava. Para fazer uma boa refeição de frente para a praia, a Tartaruga e Manguinhos são as pedidas. Seja lá o que você esteja procurando, provavelmente você vai encontrar em Búzios!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Praia de Tucuns

A praia de Tucuns eu considero um pouco diferenciada das outras, por ser mais reservada. Em um domingo de sol por exemplo notam-se poucas pessoas ao redor, e quase nenhum fluxo de carro. Além disso, você pode contar com águas cristalinas, com temperatura em torno de 20º à 23ºC (exceto no inverno), e com o mar ideal para banhistas e sufistas ao mesmo tempo! Conta também com uma extensão de areia fofa, inclinada para frente em direção ao mar. Sendo afastada a praia tem poucos quiosques, e quase não tem vendedores ambulantes.

As ondas quebram mais ao fundo, e chegam a beirada bem cheias, fazendo com que na área em que os banhistas costumam ficar, esteja sempre com um bom nível de água e bem calmo. E para os amantes do surf, basta só ir mais para o fundo, e lá estarão as ondas!

Leia mais sobre a Praia de Tucuns

Praia de Geribá

Com uma extensa faixa de areia branca e firme, a Praia de Geribá é vista como a praia mais badalada de Búzios. O meio e canto direito de Geribá está sempre bem cheia por ser perfeita para esportes como surf, stand up etc… Fora a badalação que se concentra no Fishbone!

Já o canto esquerdo recebe melhor as famílias que procuram um mar calmo. Com muitos restaurantes que oferecem boa comida, recebe também inúmeras variedades de vendedores que passeiam pela praia com todo tipo de guloseima, como sorvete, milho, empada, e outros…

Leia mais sobre a Praia de Geribá.

Praia da Ferradura

Em formato de ferradura, o nome não deixa negar, essa praia conta com águas claras, rasas, porém frias. Mas isso não a impede de ser uma praia popular entre os visitantes, e com muitos passeios. A extensão de areia comporta bem a quantidade de visitantes, o que faz com que não haja aglomeração. Em sua extensão existem vários quiosques e a comida é servida nas mesas espalhadas pela areia.

Mesmo sendo uma praia mais popular, tem pouco comércio e poucos vendedores ambulantes. Stand-up é uma das atividades favoritas de quem passa por lá, e o seu acesso fácil a praia e ao estacionamento faz com que seja muito frequentada.

Leia mais sobre a Praia da Ferradura

Praia dos Ossos

praiadosossos

A praia dos Ossos é uma praia que não é necessariamente para banho. É daqui que saem os táxis aquáticos para as praias da Azeda e Azedinha e onde começa o caminho de acesso a essas praias. Existem algumas pousadas e restaurantes legais nesta praia e a igrejinha de Sant’Ana numa elevação da praia dos ossos e que tem uma vista linda pra praia.

Praias da Azeda e Azedinha

As praias da Azeda e Azedinha tem duas opções de ida, pela praia dos ossos, pegando um táxi aquático, ou a boa e velha caminhada, que dura aproximadamente dez minutinhos, e conta com um belíssimo visual. Chegando perto da praia, você verá uma escadaria de acesso direto a praia (caso a caminhada seja sua escolha), que foi uma construção mais recente, antes a descida era por uma trilha.

A primeira a ser vista é a Azeda, com uma pequena extensão de areia, enche rapidamente no verão, então se você quer um bom lugar, chegue cedo. Outra opção para pegar a praia vazia, é indo durante a semana.

Logo depois está “Azedinha”, que é ainda menor que a outra, mas ainda sim é muito boa, com águas super claras,  sem ondas, e com temperatura considerada quente para os padrões de Búzios, é perfeita para crianças.

Leia mais sobre as praias da Azeda e da Azedinha

Praia da Ferradurinha

A Ferradurinha é uma das praias de Búzios mais queridas por quem frequenta a cidade, conhecida por ter uma pequena extensão de areia, ser calma, e familiar, o acesso fica no canto esquerdo de Geribá, onde há uma pequena trilha, por volta de cinco minutos de caminhada até chegar. A água cristalina é só uma das belezas naturais desse cantinho, com formações rochosas em seus dois cantos, tem uma bela vista de todos os pontos da praia, a areia é fina e bem branquinha, a água é geladinha, ótima em dias bem quentes. Dois restaurantes no acesso da praia fornecem petiscos, bebidas, barracas e cadeiras, aluguel de caiaques e sups também ficam na entrada na praia.

Praias de João Fernandes e João Fernandinho

João Fernandes é parada obrigatória dos passeios de escuna, tem águas calmas, e é ótima para mergulho com snorkel. Essa praia é rodeada de hotéis e condomínios de luxo, além dos bares e restaurantes, que servem ótima comida e petiscos. Quem conhece diz que o melhor é ir durante a semana, porque por ser uma praia conhecida, costuma estar cheia, principalmente com turistas estrangeiros. E pra quem quer ficar até o fim do dia, pode ir acompanhar o por do sol no mirante de João Fernandes.

É possível pegar um táxi aquático saindo do centro ou da praia dos ossos para chegar em ambas, e é uma ótima pedida para quem quer fugir do transito.

João Fernandinho, com só cem metros de extensão de areia, é bem tranquila, e o acesso é pelo canto direito de João Fernandes, pelas pedras na água, ou uma trilha com degraus indo pelo morro. Um programa muito relaxante é o passeio de caiaque, além dessa praia ser ótima para os adeptos a pesca com arpão. Os quiosques alugam cadeiras, enquanto a sombra fica por conta das amendoeiras.

Praia da Tartaruga

A avenida principal de Búzios leva ao acesso por uma estrada de terra (que está sendo asfaltada) um pouco antes do trevo da ferradura. Com águas quentes, e quase sem ondas, tem um clima bem relaxante! Muita facilidade para ver tartarugas, valendo muito a pena o mergulho com snorkel.

Opções para comer não faltam, já que a praia é rodeada de quiosques e restaurantes. O estacionamento na entrada da praia custa em torno de R$ 10.

Leia mais sobre Praia da Tartaruga.

Praia Brava

Dividida em dois trechos, a esquerda costuma sempre estar mais movimentada, tem restaurantes com vista para o mar, e quiosques na areia. Possui fortes ondas, sendo assim, muito frequentada por surfistas! Não é muito convidativa para quem vai com crianças. O Silk Beach é um Beach Club muito popular na praia Brava e tem festas nos fins de semanas e feriados.

O lado direito fica sempre mais vazio, em alguns pontos da praia costuma formar algumas piscinas naturais, possui águas claras, o acesso fica pelas pedras saindo do lado esquerdo.

Praia da Foca

Não tem o acesso fácil, por isso é bem reservada. A chegada tem bastante espaço para estacionar, e a trilha não é sinalizada. Não se vê vendedores ambulantes, e não tem comércio ao redor, portanto se for ficar, é importante levar principalmente água, e algo para comer se pretende ficar bastante tempo. Faixa de areia bem curta, não comporta muitas pessoas. Toda a praia é cercada por pedras, e nelas formam se muitas piscinas naturais. Ótima faixa de sombra fornecida pelas arvores no canto esquerdo, já no canto direito um acesso pelas pedras leva até uma área sem sombra, porém com menos ondas. Com uma vista incrível, é perfeita para quem quer ficar longe da civilização.

Praia do Olho de Boi

É uma praia naturista, e não é fácil de chegar, a entrada fica pelo canto direito da Brava, tendo uma caminhada de pelo menos trinta minutos com subida e descida, e em algumas partes passa por pedras, cactos, e encostas. É importante ter cautela.
Com a faixa de areia curta, porém branquinha, possui águas claras, e um pouco agitadas. As rochas que cercam a praia deixa quem frequenta a vontade, o local é muito reservado. Conta somente com uma barraca, então é bom ir prevenido!
Não é obrigatório estar nu por lá, se não for adepto ao naturismo, pode ir só pela beleza do local.

Praia do Forno

Sua areia avermelhada contrasta lindamente com sua água azul, que é bem quentinha. O fundo do mar é de pedras, precisando assim ter uma certa cautela na hora de entrar. A extensão de areia não é muito grande, e conta somente com um bar. O local é acessível para carro, e tem estacionamento logo na chegada. É ponto turístico, sendo assim, o melhor é ir visita-la durante a semana, para aproveitar bem a beleza do lugar.

Praia da Armação

Praia que banha a Orla Bardot, apesar das águas claras, não é recomendada para banho pela quantidade de pedras em toda sua extensão. Mas é lá onde fica o pier que saem os barcos para passeio.
É possível ver barquinhos de pesca por todo lado, e três estátuas de Bronze super famosas. Uma é homenagem para a atriz francesa Brigitte Bardot, a outra os pescadores, e também tem o ex presidente Juscelino Kubitschek.

Rodeada por comércios de todo tipo, tem muitos banquinhos espalhados por toda orla, para contemplar a beleza desse lugarzinho todo especial. Nessa praia é onde ficam também ótimos restaurantes em Búzios.

Praia do Canto

Fica logo ao lado da Orla Bardot, mas é ótima para banho, com sua estreita faixa de areia fofa, a água costuma ser quentinha. Se localiza no centro, o que faz a gente esperar muito movimento na praia, mas não, apesar de ser próxima a muitos pontos comerciais, é uma praia bem calma e familiar, ideal para quem vai com crianças, águas calmas e cristalinas. É uma praia próxima da rua das Pedras, o centro badaladinho de Búzios.

Praia das Caravelas

Fica a aproximadamente 10km do centro de Búzios, e o acesso fica por dentro de um condomínio, mas não é uma praia particular, sendo assim totalmente aberta a visitantes. O mar é agitado, atrai surfistas e praticantes do mergulho livre, por isso não é recomendada para quem vai com crianças. Possui areia fofa, e com muitas conchinhas misturadas.

Tem um ponto de referência bem conhecido, que é uma cruz no meio da praia. Tem apenas um quiosque, que oferece petiscos e bebidas.

Praia José Gonçalves

Essa é uma praia pequena, e fica localizada em uma área de preservação ambiental. Envolta de costões e pedras, é de uma beleza selvagem! Costuma ser pouco visitada, e é ótima para surfistas e banhistas, por quase não ter correnteza, e valas. Tem só uma barraca, que é bem famosa por sua casquinha de marisco, o nome é ¨Barraca do Ranieri¨.

Praia de Manguinhos

Ao lado da Rasa, Manguinhos tem faixa de areia estreita porém extensa. Não é tão conhecida como algumas outras, fazendo assim com que não encha tanto. Nessa praia o vento é constante, incentivando esportes como vela, e kitesurf por exemplo. É ótima para caminhadas, seja de manhã ou ao entardecer, quando o por do sol é exuberante!

O Portal da Barra fica nessa praia, lá se concentra galeria de arte, bares, restaurantes, entre outros. O que faz com que seja uma ótima pedida para quem quer um passeio não só nas praias, mas na culinária local também.

E aí? Já escolheu a sua praia em Búzios?

Outros posts sobre Búzios


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Stephanie Ramalho - Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @steramallho

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...