Booking.com

Irlanda do Norte – Tour de Game of Thrones

Date:

Share post:

Game of Thrones está para começar a 7a temporada dia 16 de Julho de 2017 e aqui nós detalhamos o tour de Game of Thrones que fizemos na Irlanda do Norte. Nosso tour de carro começou em Belfast, na Irlanda do Norte e apesar do grupo ter alguns “thronies” (é como chamam os fãs da série), há outras pessoas que vieram só pela curiosidade e nunca assistiram um episódio. Se você se encaixa no segundo grupo, aqui vai um pequeno resumo para que você possa entender um pouco da série:

Game of Thrones é uma série da HBO que foi adaptada do livro “A Song of Ice and Fire” (As crônicas de Gelo e Fogo) de George R. R. Martin. A sétima temporada está prevista para começar em 16 de julho de 2017 e as seis temporadas passadas já estão disponíveis em DVD (caso você queira correr e assistir antes que comece a nova). O livro e série contam a saga de famílias/casas e seus conflitos pessoais, políticos e culturais e se passa em Westeros. Ela evolve através da passagem das estações e a espera do inverno (“Winter is coming”) e de algo que ameaça essas famílias quando o inverno chegar. A história é bem complexa e fica bem claro os jogos de poder e traições entre os membros das casas.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Nas primeiras temporadas fomos apresentados às casas principais: Baratheon das Stormlands, casa de Robert, o rei de Westeros quando começa a série que tem como filhos Joffrey, Marcela e Tommei e irmãos Stannis e Renly. Robert é casado com Cersi, da casa Lannister de Casterly Rock nas Westernlands, que tem dois irmãos Jaime e Tyrion e seu pai, Tywin. A casa Stark de Winterfell do Norte tem Ned Stark, casado com Cately da casa Tully das Riverlands e seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson. Jon Snow é filho bastardo de Ned Stark, por isso o sobrenome diferente, e por último, a casa Targaryen dos exilados irmãos Viserys e Daenerys que são filhos do rei Aerys Targaryen. Outras casas que aparecem nas outras temporadas: Martell de Dorne, Arryn de The Vale, Tyrell de The Reach.   

A maior parte dos lugares fictícios de Game of Thrones ganhou locações reais e muitos desses lugares tiveram um boom turístico depois da série, com tours especializados, jantares temáticos e mais. A Irlanda do Norte é um desses países, que além de ganhar a produção nos estúdios em Belfast, tem uma das maiores coleções de pontos turísticos relacionados a Game of Thrones do mundo e é isso que viemos fazer por aqui: tentar visitar a maior parte de lugares possíveis em dois dias. Aqui um mapa completinho com os pontos que visitamos e outros que valem a pena visitar. 

Existem vários tours especializados em Game of Thrones em Belfast, mas você pode também alugar um carro e seguir nosso roteiro. Nós contamos com a ajuda da super guia Dee, da DeeTours Ireland  que estava nos esperando na saída do aeroporto para que a gente começasse o tour de lá mesmo. A Dee, que de cara achei super parecida com a cantora Enya, é uma thronie fanática e a caminho da nossa primeira parada já foi nos contando um pouco das curiosidades, de como Game of Thrones mudou a economia, o turismo na Irlanda do Norte e seus encontros, casuais ou não, com vários atores da série. Descobrimos já nos nossos primeiros minutos no país que parte do elenco de Game of Thrones estava na cidade de Belfast e arredores gravando cenas para a sétima temporada e a excitação pela possibilidade de encontrar algum deles tornou o nosso tour ainda mais empolgante.

Nossa primeira parada foi em um dos lugares mais icônicos da série: Dark Hedges (A). As 150 “beech trees”/ árvores faia, foram plantadas no século 18 pela família Stuart para impressionar os visitantes na entrada da mansão georgiana Gracehill House. As árvores continuam a impressionar e em Game of Thrones fazem parte da cena do primeiro episódio da segunda temporada quando Arya Stark escapa de King’s Landing e está escondida numa carroça passando na King’s Road. A entrada é gratuita, mas para pegar a rua sem nenhum carro ou pedestres é preciso ir bem cedo de manhã. Se você vai de carro, pode estacionar na Gracehill House gratuitamente. Aproveite para tomar um café ou chá no bar e restaurante e tire uma foto com a porta #7 de Game of Thrones.

As Portas de Game of Thrones

Em janeiro de 2016, a tempestade Gertrude derrubou algumas árvores em Dark Hedges. Das árvores caídas foram feitas 10 portas, cada uma esculpida com os detalhes de um episódio de Game of Thrones. Elas estão espalhadas pela Irlanda do Norte, em hotéis, restaurantes e bares que têm alguma conexão com Game of Thrones. Então se você encontrar alguma porta, você sabe que Game of Thrones passou por ali!

#1- The Cuan Guest Inn em Strangford perto de Castle Ward e Audley’s Castle

#2 – Fiddlers Green em Portaferry, perto de Quintin Bay

#3 – Restaurante Percy French em Newcastle, perto do Tollymore Forest Park

#4 – Blakes of the Hollow em Enniskillen, perto da caverna Pollagollum

#5 – Frank Owens Bar em Limavady, próximo a Downhill Strand.

#6 – Fullerton Arms em Ballintoy

#7 – Gracehill House perto de Dark Hedges

#8 – Mary McBride Bar em Cushendun

#9 – Ballygally castle, Ballygally

#10 – The Dark Horse Coffee House, Belfast

Depois de tomar um café em Grace Hill pegamos a estrada novamente e fomos para o Ballintoy Harbour(B), que fica no vilarejo de Ballintoy e em Game of Thrones se tornou Lordpost Harbour nas Iron Islands na segunda temporada e Pyke na sexta temporada. Aqui Theon Greyjoy chega de volta às Iron Islands e conhece sua irmã Yara. O Ballintoy Harbour fica na costa da Irlanda da Norte e bem próximo a um ponto turístico muito famoso por aqui: Carrick-a-rope, a ponte de cordas.

Saindo de lá, paramos no The Fullerton Arms, um pub, restaurante e hotel que além de ter um lounge com artefatos de Game of Thrones, abriga a porta #6. A entrada de Larrybane bay fica a apenas alguns quilômetros à frente e foi usada como locação para a cena do acampamento de Renly Baratheon na segunda temporada.

Fizemos mais uma parada, dessa vez no Mary McBride Bar para ver a porta #8 que fica no banheiro e de lá seguimos para a caverna de Cushendum, que tem mais de 400 milhões de anos e em Game of Thrones é onde a Melisandre dá à luz.

A última parada do dia foi no hotel Ballygally Castle onde passamos a noite. Várias cenas de Game of Thrones foram filmadas na Antrim Coast, nas áreas em volta e o elenco usava o hotel para descansar. Game of Thrones está por toda parte neste hotel, além de exposição no lobby, há diversos souvenirs temáticos e na entrada do restaurante fica a porta #9. O hotel organiza tours de Game of Thrones em datas específicas de maio a setembro que incluem além de passeio pelos pontos turísticos que serviram de locação para Game of Thrones, um banquete temático e uma diária. Tudo isso por 140 libras esterlinas por pessoa com mínimo de 2 pessoas por reserva. O hotel também tem chás temáticos de Game of Thrones toda tarde e um prato especial no restaurante.

Banquete de Game of Thrones no Balligally Castle Hotel

O Banquete de Game of Thrones acontece em algumas datas específicas durante o ano em conjunto com uma programação especial de tours. Uma das salas do castelo é preparada com decoração e menu especial. O banquete começa com a King’s Landing Sweet Pumpkin Soup with Castle Black Bread, uma deliciosa sopa de abóbora com pão. De prato principal o Westeros Tomahawk é uma carne irlandesa envelhecida e assada no osso acompanhado de Causeway Chips, Portobello Mushrooms e Provençale Beef Tomato. Um cavaleiro vestido a caráter “invade” o jantar e logo descobre-se que ele é parte do entretenimento e sua voz de tenor canta de ópera a sucessos contemporâneos enquanto os convidados se deliciam com o jantar. A noite termina com a sobremesa Ballygally Castle Trio – Sansa’s Lemon Cake, Dothraki Trifle e Arya’s Blue Tart.

Começamos o segundo dia em CairnCastle, um platô onde foi gravada a cena onde Littlefinger e Sansa conversam sobre a aliança dela com os Bolton.

Atravessamos a cidade e paramos na Steensons, a joalheria que fez algumas das peças usadas na série como o colar de Sansa que foi usado no casamento, a coroa de Joffrey, entre outras.

Seguimos então para a Inch Abbey , ruínas de uma abadia lindíssima, onde foram gravadas as cenas de Catelyn recebendo a notícia da morte de Ned no acampamento de Robb Stark e também quando ele é proclamado o Rei do Norte.

A última parada antes do almoço foi no Quoile River. Em Game of Thrones essa área foi usada como Riverrun onde aconteceu o funeral de Lord Hoster Tully.

Depois de almoçar fomos para Castle Ward e fizemos um tour por Audley’s Field que fica ao lado. Várias cenas da primeira temporada foram gravadas aqui e é possível fazer um tour de bicicleta e há marcações pelo caminho dos lugares que as cenas foram gravadas. Quando fomos estavam testando uma nova app que contava um pouco mais da história e cenas de cada lugar.

Finalmente chegou a hora de fazer a nossa imersão em Game of Thrones em Castle Ward, mais conhecida como Winterfell. Depois de ver várias locações pelo caminho, parece que é aqui que a ficha realmente cai. Há pacotes a partir de 29 libras por 50 minutos de interação que incluem aulas de arco e flecha que acontecem no mesmo lugar onde foi filmada a cena de arco e flecha da primeira temporada com Bran, Rob Stark e Jon Snow. Como parte do pacote é possível se vestir como os Starks e tivemos como instrutor, ninguém menos que o William van der Kells que fez uma ponta no filme e foi instrutor dos atores. Pra fechar a tarde em Winterfell tivemos a oportunidade de conhecer os “lobinhos” que fizeram parte da gravação da primeira temporada e os donos deles que trabalharam como extras no filme.

A última locação que visitamos foi o Tollymore Forest Park que apareceu em várias cenas de Game of Thrones. Já no primeira temporada, é onde os três homens do Night’s Watch encontram com o White Walker. Nesta mesma temporada, é onde acontece a cena de Ned Stark achando os lobinhos com seus filhos.

 

Três lugares que a gente não conseguiu visitar foram Mussenden Temple e Downhill Beach que em Game of Thrones aparece como Dragonstone, Murlough Bay que são as Iron Islands e Magheramorne Quarry , Castle Black e HardHome.

Fizemos uma parada na loja central do Visit Northern Ireland em Downtown para comprar nossas camisas “Belfast – Home of Thrones”. O tour terminou com a trilha sonora de Game of Thrones e com gostinho de quero mais! Agora é se preparar para assistir a sétima temporada que já sabemos que terá cenas na Irlanda do Norte, Islândia e nas cidades de Sevilha e Cáceres na Espanha. Não esqueçam os agasalhos porque o “Winter is coming”!

Informações Úteis


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...