Booking.com

Hiking na Inglaterra: caminhando pela trilha circular de Tring

Date:

Share post:

Dessa vez a trilha escolhida foi em Hertfordshire, mais precisamente saindo e chegando na cidadezinha de Tring. Esse itinerário é dentro de Chiltern Hills, uma AONB (Area of Outstanding Natural Beauty), e foi bem completo no sentido de vegetação e clima! Pois é, pela primeira vez desde que começamos a fazer hiking na Inglaterra pegamos um pouco de chuva no caminho. Mas nada que as roupas impermeáveis não dessem jeito.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Saímos da estação de Euston (compramos as passagens de trem na hora, na estação mesmo, pois estávamos em grupo e por esse motivo rola um desconto), mas eu geralmente gosto de comprar online, com antecedência (tenho um post bem completo ensinando como comprar passagens para viajar de trem na Grã Bretanha, é só ver aqui). Foi uma viagem curta, e em cerca de 40 minutos chegamos em Tring. 

Não demora muito pra chegar em uma subida (sim, essa trilha tem subidas, mas são fáceis e acontecem na primeira metade) e, consequentemente, vistas lindas do countryside inglês. A gente conseguia ver longe em um dia nublado, em dias de sol deve ser ainda mais bonito e ir muito mais longe! O caminho é bem demarcado (mas como já falei nos outros posts sobre hiking na Inglaterra, você encontra o roteiro detalhado de cada trilha nesse site aqui) e mesmo com um pedaço enlameado (havia chovido bastante no dia anterior), achei bem tranquilo mesmo pra quem não está acostumado com esse tipo de atividade.

Apesar das vistas, o que mais gostei nesse hiking foi a floresta. Isso é uma das coisas mais legais do interior da Inglaterra: a diversidade da vegetação. Você passa por um campo e logo depois vê flores, e então de repente está numa floresta com árvores bem altas. E, no meio do caminho, se deparar com casas lindas, vilarejos minúsculos e monumentos históricos. 

Dessa vez não almoçamos em um pub, decidimos fazer a parada pro almoço um pouco mais pra frente, em uma lanchonete em Ashridge, que no itinerário está recomendada como parada pro café/chá da tarde. Demos sorte que bem nessa hora o sol saiu e conseguimos comer em uma mesa do lado de fora. A comida é simples (sanduíches, saladas, sopas), mas estava gostosa. 

Pra “coroar” a caminhada, no fim demos de cara com um campo de trigo maravilhoso! Acho que nunca vi uma paisagem tão fotogênica!

A trilha circular de Tring tem aproximadamente 16km e fizemos em cerca de 5 horas (foi bem rápido, como falei antes dessa vez fomos com um grupo que tem um ritmo mais avançado! Eu particularmente prefiro ir mais devagar, mas foi bacana mesmo assim). O finalzinho foi com emoção, pois tivemos que correr para pegar o trem que estava parado na plataforma. Deu pra chegar em casa cedo e curtir o resto do domingo com os pés pra cima ; )

Para ver os outros posts sobre hiking na Inglaterra, é só clicar!

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...