Booking.com

Os 3 cânions imperdíveis do Rio Grande do Sul

Date:

Share post:

Os cânions do Rio Grande do Sul, são únicos, diferentes de outros pelo mundo, que quase sempre são desprovidos de vegetação e com muito pouco verde.

Os cânions gaúchos se localizam no extremo Nordeste do Rio Grande do Sul, junto à divisa com Santa Catarina, onde os campos de cima da serra terminam abruptamente, em desníveis que chegam a quase 1000 metros de altura.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Estes incríveis acidentes geográficos (onde parece que a terra foi cortada) fazem a divisa natural dos estados, onde a parte superior pertence ao Rio Grande do Sul e a inferior para Santa Catarina.

Confira os 3 cânions mais instigantes do Rio Grande do Sul:

Cânion Monte Negro

Localizado no município de São José dos Ausentes, o Cânion Monte Negro se localiza ao lado do pico de mesmo nome, ponto maios alto do estado, com 1403 m de altitude. Em dias de boa visibilidade é possível avistar o litoral.

Como chegar no Cânion Monte Negro

O Cânion Monte Negro fica a fica a 43 km do centro da cidade, por estrada de terra, com acesso pela estrada municipal do Silveira. É possível chegar de carro a 1 km de distância do cânion, a partir daí é só fazer uma pequena caminhada.

O acesso é gratuito e não depende de guia.

Mais sobre São José dos Ausentes

.

Cânion Itaimbezinho

Localizado no município de Cambará do Sul, é o cânion brasileiro que mais chama a atenção, devido a verticalidade de seus abismos paralelos, formando fendas gigantescas, parecendo um enorme rachadura na terra.

Seus penhascos chegam a 700 m de altura na parte mais profunda e o cânion tem 5,8 km de extensão e uma largura máxima de 2 km.

A Cachoeira das Andorinhas e a Cascata Véu da Noiva se destacam entre os paredões do Itaimbezinho.

Como chegar no Cânion Itaimbezinho

O Itaimbezinho se encontra no Parque Nacional de Aparados da Serra e o acesso é pela RS-427, a 19 km da cidade de Cambará do Sul – RS, e 23 km por Praia Grande – SC, pela bela Serra do Faxinal (SC-290).

Mais sobre as trilhas do Cânion Itaimbezinho

Cânion Fortaleza

Também em Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza faz parte do Parque Nacional da Serra Geral, é o maior de todos os cânions brasileiros, com 7,5 km de extensão e 900 m de altura em seu ponto mais alto, porém seus paredões são mais abertos e menos verticais.

Como chegar no Cânion Fortaleza

O acesso é feito pela CS-012, são 22 km pela estrada que dá continuidade na avenida principal da cidade e conta com asfalto em boa parte do percurso.

A partir do ponto onde é possível estacionar o carro se segue a pé por uma das 3 trilhas do parque: Trilha do Mirante do Fortaleza (3,2 km), Cachoeira do Tigre Preto (2 km) e Pedra do Segredo (2,7 km).

O acesso é gratuito e não depende de guia.

Mais sobre as trilhas do Cânion Fortaleza aqui.

Leia os posts do Rio Grande do Sul no Viagens e Caminhos.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Stephanie Ramalho - Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @steramallho

3 COMENTÁRIOS

  1. Galera, estou indo p Cambará em Janeiro 2, com Certeza irei conhecer os canions. Vocês teria alguma pousada / hotel para indicar? E quais trilhas / passeios é necessario contratar um guia?
    Abraço!

  2. O tema ficou bom mas faltou kilometragem da capital e um ou dois locais para refeição com valores medios no mais tudo bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...