Booking.com

Hiking na Inglaterra: caminhando de Faversham a Whitstable

Date:

Share post:

Uma das dúvidas que mais recebo quando escrevo sobre os hikings na Inglaterra vem de pessoas que tem vontade de fazer mas acham que podem não dar conta fisicamente. A dica é selecionar uma trilha plana, que não tenha muitos desvios e que seja fácil de desvendar. E essa que fiz recentemente é assim! A mais fácil de todas que conheço, e o próprio site onde procuro essas trilhas classifica essa com dificuldade 1/10. Ou seja, perfeita para iniciantes. 

whitstable
Casinhas fofas na praia, em Whitstable

Além de ser a mais tranquila (no quesito esforço físico e instruções) foi também a primeira que fiz a beira mar. Pegamos um dia de sol, então deu super certo. 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A trilha começa em uma cidade chamada Faversham, que é uma graça (fiquei com vontade de voltar lá e passar o dia). Saindo da estação, as instruções nos levaram até o centrinho (onde inclusive estava acontecendo uma festa anual, chamada Hop Festival), mas em cerca de 15 minutos já estávamos fora dos limites da cidade, caminhando pelo campo em direção ao mar.

whitstable
Loja de antiguidades em Faversham

A trilha de Faversham para Whitstable consiste basicamente de duas retas: chegar até a beira mar e depois caminhar com o mar a esquerda até chegar em Whitstable. É realmente bem simples, não tem como se perder!

Na primeira parte, quando ainda não estávamos na beira do mar, passamos por diversas macieiras e colhemos maçãs deliciosas, que estavam docinhas. A gente nem deu conta de comer tudo e acabamos levando várias pra casa!

Outra coisa diferente nesse hiking é que resolvemos levar um pique nique em vez de almoçar no pub (Nas instruções do hiking vimos que era preciso reservar o pub, o que é complicado em uma caminhada assim. A gente nunca sabe quanto tempo vamos levar pra chegar em certo ponto, ainda mais fazendo em grupo). Então todo mundo levou lanchinhos e quando a fome bateu, paramos (já estávamos na segunda reta) e almoçamos. Quando chegamos no pub que seria o de almoço, fizemos mais uma parada pra usar o banheiro e tomar uma cerveja (para bebidas apenas não é preciso reservar).

Colhendo maçãs

E já no fim da trilha, chegando em Whitstable, fizemos uma última parada em um pub. Mais uma cerveja! Como eu disse antes, o dia estava bem quente : )

Nós pegamos o trem na estação de Victoria em Londres, e a viagem até Faversham (e depois de volta, a partir de Whitstable) levou cerca de uma hora. Comprei as passagens de trem com antecedência (veja aqui como comprar a sua). Para ver os detalhes dessa trilha, clique aqui.

E para ver todos os posts sobre hiking na Inglaterra, clique aqui

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...