Booking.com

Os parques nacionais da Califórnia

Date:

Share post:

A California tem natureza exuberante e nada menos que 28 parques nacionais. Alguns populares como Yosemite, Sequoia, Joshua Tree e Death Valley(que tem grande parte também no Estado de Nevada) são bem conhecidos do público, outros como Alcatraz e Golden Gate, apesar de serem muito populares, raramente são associados com os parques nacionais.

Alcatraz

Alcatraz

Para quem vai a San Francisco, Alcatraz deve fazer parte do roteiro. The Rock, como é chamada, foi o primeiro farol e primeiro forte militar norte-americano construído na Costa Oeste e abrigou presos famosos como Al Capone. Os tours acontecem diariamente e pode-se visitar as celas  e também escutar comentários dos prisioneiros em guias de áudio. Alcatraz tem uma visão belíssima da Golden Gate e do skyline de San Francisco.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Veja aqui mais sobre San Francisco e sobre a Golden Gate

Yosemite National Park

YOSemite california

Um dos parques mais visitados dos Estados Unidos, o Yosemite National Park fica nas montanhas de Sierra Nevada da Califórnia e tem entre as suas atrações principais as gigantescas sequoias, as cachoeiras majestosas(incluindo a cachoeira véu de noiva) e os penhascos de granito El Capitan e Half Dome.

A viagem para o Yosemite pode ser combinada com San Francisco, mas não recomendo bate e volta, já que para chegar no parque leva-se quase 4 horas. É possível chegar ao Yosemite de ônibus, trem ou carro. O parque tem quatro entradas e geralmente quem vem de San Francisco utiliza a Highway 120 e a entrada Big Flat Oak. A entrada custa US$30.00 por veículo, mas se for visitar outros parques, considere comprar o passe anual dos parques nacionais por US$80.00.  Para quem for se hospedar no parque, é recomendado fazer reservas nos hotéis com antecedência, pois como as opções são limitadas, costumam lotar. Há desde hotéis e motéis e espaços nos campings, que costumam ser muito procurados no verão e lotam com meses de antecedência.

A alta temporada vai de maio até setembro, mas o parque pode ser visitado o ano inteiro. No inverno é preciso alguns cuidados adicionais, já que pode nevar bastante no local.

Veja aqui mais sobre o Yosemite

Death Valley

Death Valley

O parque nacional dos extremos…. Assim é o Death Valley, que divide parte do seu território com Nevada. O ponto mais baixo da América do Norte é também o mais seco e detém o recorde de maior temperatura registrada no mundo: 56o C.

Por causa das altas temperaturas no verão, é aconselhável visitar o parque do outono até a primavera. Os desertos de sal são uma das atrações mais populares no Death Valley.

Veja aqui mais sobre o Death Valley

Sequoia & Kings Canyon

Sequoia national park california

Sequoia e Kings Canyon são dois parques que estão lado a lado e são conhecidos principalmente por suas sequoias gigantes, as árvores mais largas do mundo, mas além das sequoias, esses parques também tem cavernas e cânions profundos. O Mount Whitney, considerado o ponto mais alto dos Estados Unidos, com 4.417 metros de altitude, e o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos da América do Norte são outros destaques desses parques.

Uma atração no Sequoia é o General Sherman, a maior árvore do parque com 31 metros de diâmetro e 84 metros de altura. Para quem tem pouco tempo para explorar os parques, há ônibus gratuitos no verão para dois pontos separados, um acima e outro abaixo da General Sherman.  A visão é impressionante.

E você? Já visitou algum dos parques nacionais da California?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...