Bournemouth: praia de areia no litoral sul da Inglaterra

0
Bournemouth

Bournemouth é uma cidade litorânea no condado de Dorset, no sul da Inglaterra. Talvez você tenha estranhado o fato de eu ter usado a expressão ‘praia de areia’ no título desse post – afinal, se é praia… certo? Errado! Aqui na Europa praias de pedrinhas são muito comuns (como Eastbourne na Inglaterra ou Positano na Itália), ainda mais na Inglaterra.

Bournemouth (10)

Bom, essa já é a primeira vantagem de Bournemouth! Nada contra as pedrinhas, eu até acho um charme e adoro o barulho do mar fazendo as pedrinhas rolarem pra lá e pra cá… mas andar e deitar sobre a areia é beeem mais confortável, indiscutivelmente! Outra coisa que você vai notar rapidinho na cidade são as cabanas coloridas que ficam na beira mar. Tão fotogênicas! Essas cabanas são utilizadas pra descansar, cozinhar, guardar coisas – cada um faz o uso que quiser da sua. Pelo que eu entendi, são bem disputadas e não é tão fácil conseguir uma pra comprar ou alugar. Confesso que não pesquisei a fundo, mas como é algo tradicional e com o qual os locais estão acostumados, acredito que seja algo que passe de um pra outro dentro da família.

Bournemouth

Bournemouth (7)

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Eu adorei andar toda a extensão da praia para observar como as pessoas fazem uso das suas cabanas. Visitei Bournemouth na primavera, os dias ainda estavam meio frios e ainda assim tinha gente já aproveitando ao máximo.

Bournemouth (9) Bournemouth (8)

Obviamente que por ser uma cidade litorânea – e ainda por cima estar localizada numa área conhecida como ‘Jurassic Coast’, cheia de paisagens maravilhosas – a principal atração da cidade é a praia, mas Bournemouth tem vida além mar também. Como em toda cidade litorânea da Inglaterra que se preze, tem um píer que concentra diversas coisas: café, restaurante, parquinho de diversões e eventos sazonais (claro que no verão fica muito mais bombado).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Bournemouth (13) Bournemouth (12)

Outras dias atrações famosas, e impossíveis de não notar, são o Lower Gardens (um parque/jardim entre a praia e o centrinho, super bem cuidado) e o Bournemouth Baloon, um balão a gás que sobe e desce de um ponto fixo, no centro da cidade, e de onde é possível ter uma vista incrível do litoral. O balão vai bem alto, consegui avistá-lo de uma cidade vizinha que aproveitei pra conhecer quando estive lá (Poole). Eu não fiz o passeio, mas acho que deve valer bastante a pena. Mais informações no site Bournemouth Balloon.

Bournemouth (15) Bournemouth (14)

Eu acho que Bournemouth é uma boa opção para passar um fim de semana – com 3 ou 4 dias você pode aproveitar para conhecer as vizinhas Poole e Christchurch, além de explorar a Jurassic Coast e passar por Durdle Door (veja o relato no blog Pra Ver em Londres). É possível fazer um bate e volta a partir de Londres, mas é bem cansativo, pois a viagem de trem leva em média 2 horas e meia.

Compre sua passagem de trem (de preferência com antecdência, quanto mais cedo mais barata é a passagem) pelo site thetrainline.com 0 os trens saem da estação de Waterloo em Londres. E você também pode reservar hotel no booking.com se resolver passar pelo menos uma noite por lá. Aconselho também uma lida no blog Férias Now! da Leidinara Batista, que visitou Bournemouth por mais tempo e fez o relato no blog.

Bournemouth (6) Bournemouth (11)

Bournemouth

Bournemouth (16)


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui