Como é voar de SWISS

4

A Suíça foi provavelmente uma das minhas melhores viagens de 2014 e tudo começou no voo, pela SWISS que eu vou contar como foi aqui. Eu já escrevi vários posts sobre a minha viagem pra Suíca. Contei como fui parar no projeto SwissExperience,  dei 10 dicas para quem vai pra Suíça pela primeira vez, falei das 25 coisas que eu mais amei na Suíca e contei do meu roteiro de uma semana na Suíça e nesses posts eu estava sempre falando um pouquinho aqui e ali sobre a experiência voando com a SWISS, mas agora chegou a hora de contar detalhes de como foi a viagem com essa companhia aérea que é uma das Tops na Europa.

A SWISS tem voos diários de São Paulo para Zurique na Suíça e de lá tem conexões para quase 50 destinos na Europa(de onde eles sempre estão fazendo ótimas promoções!!!). Ela faz parte da Star Alliance, então é perfeita para quem tem o programa de milhagem.

O meu voo começou em Nova York, já que eu estava nos Estados Unidos, então as minhas experiências de checkin e sala de embarque são do aeroporto JFK, mas no avião a experiência é a mesma.

Checkin

O checkin no JFK acontece no Terminal 4. Há filas separadas para 1a classe, Business e Economica. Eu cheguei cedo então o checkin só abriu uma meia hora depois de eu ter chegado. Os funcionários do checkin foram super solícitos e rapidinho o meu checkin estava feito.

Sala VIP – Lounge da Swiss

Como eu estava voando de Business Class eu tive acesso ao lounge da SWISS, que é excelente(no GRU em São Paulo a Star Alliance está com um lounge maravilhoso e novíssimo no novo terminal 3). Normalmente as cias americanas tem lounges bem simples e não tem comida, mas alguns petiscos.

image-3

O lounge da Swiss além de muitos assentos, tinha áreas reservadas para quem precisa fazer negócios, jornais e revistas, um bar super completo com bebidas alcóolicas e não alcóolicas e mais importante: um ótimo WIFI gratuito!

swiss2 swiss1

 

SWISS Lounge
SWISS Lounge

Como eu tive algumas horas de espera, já que meu voo de Washington DC tinha sido super cedo pra Nova York, foi ótimo estar em um lounge tão delicioso e confortável. As horas passaram rapidinho e eu pude trabalhar um pouquinho de lá usando o wifi. Eu adoro ver  o movimento de aviões entrando e saindo dos portões de embarque.

 

Esperando o embarque pra Suíça no lounge da @flyswiss . Tim tim! #SWISSExperience #AdVnaSuica A photo posted by Claudia (@claudiabia) on

Na hora prevista pra começar o embarque eu fui para o portão de embarque, que por sinal é bem longinho da sala vip, mas o embarque foi muito tranquilo, sem nenhum contratempo.

 

Business Class no avião

Nosso voo foi em um Airbus A330 e a aeromoça perguntou se eu queria alguma bebida. Escolhi um vinho branco (suíço) para começar. A configuração dos assentos na classe executiva é bem interessante porque dá uma certa privacidade.  bizclass2 Há bastante espaço para laptops, bolsa, uma tela individual com um sistema de entretenimento com dezenas de filmes novos e clássicos, tomadas e plugs pra fones de ouvido. Uma segunda trouxe uma toalhinha quente e a latinha com um kit viagem e os menus para escolher o jantar e o café da manhã.  bizclass3

menus

Eu escolhi a carne (beef tenderloin) que estava uma delícia e não sou muito fã de mousse mas até que estava bem gostosinho. Pra fechar, como não podia deixar de ser, chocolates suíços!

swissjantar

O café da manhã eu esqueci de entregar o meu menu e então elas não me acordaram. O que eu até achei bom, porque me deu um tempinho a mais pra dormir, mas não tenho fotos do café da manhã, então vocês precisam ler o menu acima.

IMG_0223

 

Aliás, por falar em dormir, o assento pode ser ajustado em várias posições, inclusive na posição horizontal total. Uma delícia dormir esticadinha, uma pena que o voo é curto, foram pouco mais de 4 horas de tempo “pra dormir” e quando eu cheguei, eu só ficava pensando… ah… podia ter mais umas 3 horinhas de voo só pra eu poder dormir mais.

Lounge da Swiss em Zurique

Como eu ia encontrar com mais um grupo que estava vindo do Brasil, o nosso ponto de encontro foi o lounge da SWISS em Zurique. O lounge na Suíça é ainda mais legal que o de Nova York e aproveitamos pra tomar café da manhã por lá, então se estiver voando de volta pro Brasil e tiver a chance de passar no lounge, não perca!

cafedamanhazurique

A estrutura deles é fantástica e tem inclusive quartos para descanso, o que é perfeito para quem tem voos ou conexões longas, ou está com crianças e precisa de um banho e privacidade.

loungezurique

Eu adorei a experiência e recomendo muito! Não vejo a hora de voltar pra Suíça e claro, de SWISS de novo!

Essa viagem faz parte do projeto #SWISSExperience idealizado pela Swiss International Airlines e Agência Pthax | MindGo com apoio do MySwitzerland. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas.

E você? Já voou SWISS? Curtiu?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Estou curtindo a minha primeira viagem para a Europa. Vim pela swiss e gostei muito. Na classe econômica o espaço é pequeno, mas há um travesseirinho e um cobertor. Também havia vinho para quem quisesse e chocolate suíço. Gostei muito de viajar por essa companhia.

  2. Viajei ano passado pela Swiss. Classe econômica. Não achei nada demais em comparação com outras companhias aéreas. Além do mais, a Swiss cobra pela reserva de lugar no avião, o que achei muita sacanagem e olho grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui