Doces e sobremesas em Londres: Dominique Ansel Bakery

0
dominique ansel bakery

Quando soube que o chef Dominique Ansel iria abrir uma filial da sua famosa bakery de Nova Iorque em Londres fiquei super ansiosa. O chef francês é famoso por ser o criador do sucesso Cronut, meio croissant meio donut que até hoje, depois de mais de cinco anos desde que abriu a loja nos Estados Unidos, ainda forma-se fila para o cobiçado doce.

*****Leia aqui todos os posts da série “Doces e sobremesas em Londres“*****

A unidade aqui de Londres abriu em Setembro/2016 e foi um reboliço para quem é apaixonado por doces e estava curioso para provar o Cronut!

Demorei quase dois meses para finalmente conhecer a loja e sabia que após o almoço fica com fila para entrar, então eu, minha mãe e meu filho (que ganhou um babador super fofo da bakery) chegamos por volta das 11:30 e resolvemos pedir primeiro o salgado, que até então não sabia que tinha.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O cardápio conta com sopas, ovos, pães, sanduíches e quiches. Eu comi um sanduíche de lascas de abobrinha, beringela e azeitona com hummus em um pão italiano e minha mãe uma quiche de alho poró com queijo e mini-salada. Para bebidas tomamos um flat white (que é um tipo de café com leite). Tudo estava muito saboroso, mas vamos ao que realmente interessa: os doces!!

Eram muitas opções e vou confessar que fiquei uns cinco minutos lendo o menu e observando os doces para ver qual escolher. Resolvemos experimentar o Mini-me Cake, uma das especialidades da casa. É um bolo de chocolate sem gluten com 4 texturas diferentes. Quem já leu outros posts meus sabe que eu adoro um doce com multi-texturas. Esse tinha uma ganache de chocolate amargo super suave, um mousse aveludado que derretia na boca, um bolo fofinho no meio e suspiro fresquinho no topo. Fantástico! A combinação desses elementos estava perfeita.

Mas com tantas opções não resistimos e acabamos levando para casa mais quatro doces. E claro, o cronut foi um deles:

  • Cronut: aqui na bakery de Londres eles tem um sabor especial por mês. Quando fomos era de cereja com creme de amêndoa. Achei bem interessante. A combinação da massa do croissant com a crocância do doughnut é muito boa e leve! O creme de amêndoa estava bem suave e quebrava o doce com o azedinho da cereja. Vale a pena ficar de olho no cardápio para saber o sabor especial de cada mês.
  • Cotton-soft cheesecake de ricotta, super leve, docinho e com uma cobertura igual ao creme brûlée, queimadinha e crocante. Uma delícia para os amantes da ricotta.
  • Bourbon Pecan Pie, com notas de rosas, maracujá e um leve toque de vanilla. E, claro, muitas nozes pecans.
  • Èclair de chocolate meio amargo. Um dos meus doces favoritos (de comer e de fazer!), com a massa bem leve, creme de chocolate meio amargo, portanto não era extremamente doce e um transfer de chocolate com a Rainha Elizabeth e seus cachorrinhos.

dominique ansel bakery

A visita vale muito a pena. Claro, prove um cronut, mas garanto que vai ser difícil escolher entre tantas opções não só lindas, mas muito saborosas.

A conta para os dois salgados, dois cafés e cinco doces ficou em £ 46.40

Dominique Ansel Bakery: informações práticas

Endereço: 17-21 Elizabeth Street, SW1W 9RP, Belgravia
Estação mais próxima: Victoria (linhas Victoria, Circle e District) ou Sloane Square (linhas Circle e District)
Abre de segunda a sábado das 8 às 20h e domingo das 9 às 20h

Esse post foi escrito pela Renata, chef de patisserie que assina nossa coluna “Doces e sobremesas em Londres


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui