Passeios a partir de Londres: Eastbourne e Beachy Head

14
eastbourne beachy head

Com as temperaturas altas na Inglaterra nesses últimos dias, decidimos ir para Eastbourne no sábado, pra passar o dia perto do mar. A ideia porém não era ficar na praia e entrar na água, mas sim conhecer um pouco a cidade e principalmente a parte de Beachy Head.

Eastbourne fica no condado de East Sussex, e a viagem de trem pra lá levou pouco menos de 2 horas (a volta foi mais rápida, 1 hora e meia) a partir da estação de Victoria. Conseguimos passagens com preço ótimo: ida e volta por £15,40 para duas pessoas. Pelo que entendi, o valor da passagem pra lá já não é caro, mas comprando para 4 pessoas (fomos com a Marina e o Rodrigo) ainda consegui um descontinho. Como sempre faço, fechei tudo pelo site thetrainline.com.

banner_guia_londres__728x90

Chegamos lá pouco depois da 11 e caminhamos até a praia (10 minutos de caminhada da estação), não tem erro. Em Eastbourne, assim como em várias outras cidades costeiras da Inglaterra, a praia é de pedras – pode parecer um pouco estranho a princípio mas não é ruim não. Ficamos lá sentados um bom tempo, só olhando pro mar (e os meninos jogando pedrinhas na água, como não poderia deixar de ser). Já estava bem quente a essa hora, o sol estava queimando mesmo.

eastbourne beachy head

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

A praia estava bem movimentada, assim como o “calçadão”: acho que todo mundo resolveu sair de casa e aproveitar o verão que finalmente deu as caras por aqui. Achei os prédios e casarões da avenida “beira mar” bem bonitos e conservados, mas realmente não deu pra ver muito. Queríamos mesmo é caminhar até os penhascos de cal em Beachy Head.

Tínhamos concordado em ir caminhando, mas passando uns 20 minutos de caminhada estávamos todos derretendo de calor (fora que ficamos preocupados com o tempo, já que nosso trem de volta a Londres era às 5 da tarde). Sorte que Eastbourne tem aquele serviço de ônibus “hop on/hop off”, que acabou caindo como uma luva pra nós. Esperamos um pouco no primeiro ponto que vimos e embarcamos (custa £7,50 por pessoa).

eastbourne beachy head
A caminhada até Beachy Head proporciona uma vista linda, mas é cansativa!

 

eastbourne beachy head
Então decidimos pegar o ônibus hop on/hop off

Em menos de 10 minutos (e um pouco refrescados devido ao vento lá na parte de cima do ônibus), chegamos em Beachy Head. Minha nossa, que vista linda! Mal dava pra acreditar naquela cor da água, e a combinação com os penhascos de cal é uma coisa linda. Não dava vontade de ir embora!

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

Tiramos um monte de fotos (postei algumas no meu instagram, inclusive um videozinho), e andamos um pouco por ali – mas a área é bem grande e poderíamos ter ficado por horas a fio. Só que a fome falou mais alto então lá fomos nós pro ponto do hop on/hop off novamente para seguir em frente até a parada de East Dean, um vilarejo a alguns quilômetros dali. Uns amigos que já tinham ido pra lá nos recomendaram o pub desse vilarejo, que se chama Tiger Inn.

eastbourne beachy head

eastbourne beachy head

A parada é em frente a entrada do Tiger Inn – e valeu muito a pena ir até lá. Estávamos sedentos por Pimm’s e esfomeados pelo hamburguer que os amigos tinham elogiado tanto. Bebemos, comemos, descansamos, rimos muito, e já estava na hora de pegar o ônibus novamente, de volta para o centrinho de Eastbourne.

Olha, eu geralmente quando faço esses passeios bate-volta, acabo comprando a passagem de trem pra um horário muito tarde, e sempre fico esperando a toa na estação do lugar. Daí que dessa vez acabei fazendo o inverso: deveria ter comprado para mais tarde, pois as horas passadas lá não foram suficientes. Fiquei, aliás nós 4 ficamos, com muita vontade de voltar pra Beachy Head e também fazer um passeio de barco, pra ver o penhasco de baixo.

Toda vez que viajo pela Grã Bretanha fico impressionada com a beleza dos lugares. Tem cada paisagem que é coisa de filme! Tenho muito o que ver por aqui ainda…

banner_guia_londres_300x300


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. Fui a Beachy Head única e exclusivamente por recomendação do blog, pois nunca tinha ouvido falar. agora venho aqui agradecer por um dia maravilhoso, um dos melhores da viagem à Inglaterra!

    fiz tudo à risca, comi até o hambúrguer gi-gan-te do Tiger Inn, que fica numa vila super interessante.

    Amei tudo, mas tive dificuldade de encontrar passagens baratas, então recomendo a quem quiser ir que compre com um pouco mais de antecedência. Mas mesmo com passagens mais caras foi um passeio imperdível.

    obrigada, Heloisa!
    Bjs,
    Joana

      • Ah, imagina! Obrigada a você! Esse é um dos motivos para eu AMAR blogs. É tanta gente interessante que se dispõe a gastar o próprio tempo para deixar a vida dos outros mais legal/prática/informada!

        Já estou morrendo de saudades e pensando na próxima viagem à Inglaterra. Com certeza vou voltar aqui para pegar mais dicas quando começar o planejamento!

        Beijos,
        Joana

  2. […] Eastbourne fica no condado de East Sussex (sul da Inglaterra), e a viagem de trem pra lá leva pouco menos de 2 horas a partir da estação de Victoria. Em Eastbourne, assim como em várias outras cidades costeiras da Inglaterra, a praia é de pedras – pode parecer um pouco estranho a princípio mas não é ruim, basta você estar preparado (chinelo, cadeira, etc). […]

  3. Oi Helô!

    Compramos passagem para Eatbourne para semana que vem e adorei as dicas aqui do blog. Principalmente do ônibus, pois estava com receio de como faríamos o trajeto até os cliffs.

    Como vamos com as crianças, acabamos pegando um hotel perto do píer para curtir com um pouco mais de calma 🙂

    Beijos e obrigada pelas dicas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui