Booking.com

Preso no Aeroporto? O que fazer?

Date:

Share post:

Pensando no meu irmão lá em Charlotte, resolvi fazer um post pra gente compartilhar as dicas do que fazer quando ficar preso no aeroporto, porque perdeu o vôo(e só vai embarcar no dia seguinte) ou foi cancelado, ou mesmo porque tem que esperar um dia inteiro por uma conexão. Afinal, isso tem acontecido muito frequentemente e as vezes, como no caso deles, estão numa cidade completamente diferente, só de passagem.

 A situação é chata porque você já está no clima de voltar pra casa, muitas vezes as malas foram despachadas e não foram entregues de volta, mas dependendo do lugar, dá pra aproveitar bem e por perto. Tem gente que vai preferir ficar dentro do aeroporto, lendo, jogando, no computador, mas pra quem quiser explorar a cidade, esse post vai ajudar. Eu perdi uma vez o vôo de volta para o Brasil em Newark, e tive que esperar por dois dias e essa era a volta da minha primeira viagem aos Estados Unidos. Como dei sorte de que eles me colocassem num hotel, o que eu fiz? Dormi o dia inteiro, já que estava a quase um mês na “estrada”. Mas se ficasse hoje, com certeza ia aproveitar pra curtir as redondezas.Eu vou dar dicas do aeroportos que conheço bem. Quem tiver dicas de qualquer outro lugar, no Brasil ou no mundo, deixe por aqui!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 Mas vamos a lista:

 Washington DC:

 São três aeroportos que servem a área de Washington DC. As dicas mudam dependendo do aeroporto:

 Reagan – DCA – Você está muito perto de Downtown DC e tem o metrô na saída do aeroporto. Então minha dica, pegue o metrô e vá explorar a cidade. Pegue a linha Azul(Blue Line) sentido LARGO TOWN CENTER e desça na estação do Smithsonian. A viagem custa apenas U$1.45. Nesta estação você tem vários museus, galerias de arte, todos de graça. Você pode andar ou descansar tanto quanto gostaria. Se quiser fazer comprinhas, pegue o mesmo metrô e desça na estação Pentagon City, que tem um shopping imenso, com Macy’s  e várias outras lojas. Do outro lado da rua, tem Best Buy, loja de eletrônicos para as comprinhas. Prepare pra abrir a carteira! 🙂

Dulles International- IAD – Se algum dia você ficar preso neste aeroporto, que por sinal, é lindo(me manda uma mensagem.. 🙂 Eu trabalho a 5 minutos dele. Mas sem brincadeira, as opções são muitas, apesar de o aeroporto parecer estar no meio do nada e ficar a quase 1 hora de DC. O transporte público é praticamente inexistente, então a solução seria mesmo um táxi. Minha sugestão principal, seria ir ao Air Space Museum Dulles, que fica a 5 minutinhos do aeroporto e a entrada é de graça. Nesse museu, que é uma extensão do Air Space Museum que fica em Downtown,  é onde fica o ônibus espacial e alguns aviões famosos como o Enola, o Blackbird(favorito do Dylan) e muito outros muito interessantes. Se o seu negócio não é avião ou espaço, ele ainda tem uma torre de observação e um cinema IMAX, que além dos tradicionais filmes de espaço e aviação, passam filmes comerciais também. O da vez é Iron Man 2, que eu fui assistir por lá e o próximo na lista é o Eclipse. Mas para uma lista atualizada, clique aqui. Se você quer “shoppear”, em 10 minutos você pode chegar no Dulles Town Center, que tem lojas e restaurantes ótimos. Se quiser dar uma explorada nas cidades por perto, tem algumas opções: Leesburg, que tem um centro antigo bem bonitinho, cheio de lojinhas de arte e fica a 15 milhas, ou se tiver mais tempo e disposição, dá pra ir ao centro de DC, que fica a 26 milhas do aeroporto. Só lembre-se do trânsito na hora de rush, pra não perder o avião novamente!

 Baltimore International – BWI – O centro de Baltimore fica a mais ou menos 10 milhas do aeroporto. A maneira mais fácil é pegar um táxi ou shuttle no aeroporto. Dá pra ir de combinação de ônibus local + metrô, mas é mais complicadinho. O Inner Harbour é uma área deliciosa, que tem restaurantes, um Aquário enorme e super legal, que custa $24.95 sem o show dos golfinhos e $27.95 com e se você quiser ainda uma experiência 4D, paga mais 2 doláres. Tem vários museus, cruzeiros, táxis aquáticos. Opções não faltam pra distrair um dia inteiro por lá!

 Los Angeles – LAX –  (Dica da Camila) – Em Los Angeles tem um onibus chamado FlyAway quem tem uma parada em Westwood. Custa $5 one way. De Westwood da pra pegar um outro onibus pra Santa Monica, e passar o dia por la. O transporte publico em LA nao e la essas coisas, mas o aeroporto fica super perto do Westside, e acho que pra quem tem um dia inteiro a disposicao, essa e uma otima pedida. So tome cuidado com o transito, dependendo do horario voce pode ficar horas parado na freeway. FlyAway bus: http://www.lawa.org/welcome_LAX.aspx?id=292

 CHARLOTTE – NC  – Dica do Petterson e Nádia
1º Não tomamos café no hotel…rsrsrsr pelo menos no que nos ficamos tinha somente milhares de fatias de BACON, Muitos ovos fritos e mas algumas coisitas gordurosas que nao me lembro..pegamos o Metrô para o centro da cidade,tomamos um suco em uma lanchonete( suco de caixinha)rsrsr…andamos por todo o centro varios predios lindos.Paradinha no shopping para matar alguns minutos….Almoço num restaurante bacaninha….cafezinho pós almoço…Cineminha a tarde 15:30 ate as 18:00( agora imagine minha situação…cinema depois do almoço e pra piorar sem legenda e eu nao falo Nèkadekitibiriba de Ingles…)depois pegar um taxi e ir pro aeroporto se nao perdemos o Voo novamente.

Buenos Aires – Dica da Helô

Hum… 12 horas em buenos… dá pra aproveitar sim! pega um táxi (sai caro mas vale a pena) e vai pro centrão, nas proximidades de obelisco. dali da pra andar um tanto na 9 de julho, casa rosada, calle florida e se estiver empolgada esticar até puerto madero! se gosta de decoração, na calle florida tem uma loja otima chamada falabella!
outra opcao e pedir pro taxi ir um pouco mais longe, em palermo. um bairro de café e lojinhas fofas, mais tranquilo e menos lotado (mas sim, os turistas ja conhecem!). se for fim de semana, do centro vá até a feira de antiguidades de san telmo!

Para Nova York, Miami, Los Angeles nos EUA e Londres e etc pela Europa, vou pedir ajuda aos universitários. E as melhores dicas, vem pro post! Mandem também por favor, de Rio, São Paulo e qualquer outro lugar que possa ser conexão.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

5 COMENTÁRIOS

  1. […] This post was mentioned on Twitter by claudiabia and Aprendiz de Viajante, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: Blog: Preso no Aeroporto? O que fazer? http://bit.ly/91tnOm Vejas as dicas e deixa as suas. […]

  2. Prezada Cláudia,

    Adorei seu site e suas dicas.

    Gostaria que você, com base na sua experiência, pudesse me auxiliar na programação da minha viagem.

    No início do mês de dezembro, farei uma viagem com escala no Dulles International- IAD, de 10 horas. Estou louca para conhecer Washington, mas não tão louca para perder o próximo voo, então gostaria de saber de alguém com experiência se nesse intervalo eu conseguiria conhecer algo de National Mall ou seria melhor eu me restringir só ao museu que você já indicou.

    Eu chego no aeroporto numa segunda-feira, de 6:30, e meu outro voo sai de 17:15, então tô considerando que só teria umas 4 horas para passear.

    Agradeceria sua resposta.

    Abs.,

    • Rosalice,

      com quatro horas eu aconselharia vc a pegar um taxi e fazer um tour com ele. Não ficará barato, mas assim vc não vai ter problemas com perda de voo, pq dessas, se vc for de transporte publico, levará pelo menos umas duas horas pra cada trecho.
      E dá pra ver bastante coisa no National Mall… só ter disposiçõa 🙂

  3. Olá , vou fazer uma escala em Charlotte, ficarei das 7 da manha ate as 18 hs, gostaria de dicas do que fazer, qual o shopping mais perto, , ou alguma atracao turistica legal.
    Muito obrigada
    Giselle

  4. Olá, vi que mencionou que em IAD o transporte público é quase inexistente para visitar a cidade, mas li em outros dois sites que há um ônibus 5A e outro ônibus Silver Line Express e que depois pega-se o metro até o National Mall, isso é verdade? Fique confusa agora e com receio de tentar sair do aeroporto com 9 horas de conexão. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...