Booking.com

Algarve em Portugal

Date:

Share post:

O Algarve, em Portugal, é uma região conhecida pelas belíssimas praias e por ser um destino de verão adorado pelos europeus. A Helô Righetto esteve por lá no verão e passou 3 dias inteiros (e lindos!) na região (eles chegaram numa segunda a noite e foram embora sexta feira de manhã).

Roteiro

Nossa base era no hotel na cidade de Albufeira, e a idéia era fazer alguns passeios por praias e cidades próximas, arranjados pelo hotel ou agências locais. Queríamos ter tempo pra fazer nada e ficar na piscina do hotel e também turistar: andar de barco, ir no centrinho, e nos lugares mais famosinhos do Algarve. Conseguimos encaixar tudo!! Como os hotéis tem uma super infra – acostumados receber muitas famílias – não é necessário agendar os passeios com antecedência. Minha dica é: compre o guia sobre o Algarve, veja o que vc quer conhecer e chegando no hotel pegue os folhetos com os passeios disponíveis. Cada dia tem uma coisa diferente pra fazer!!!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Como chegar

Pegamos um avião da Easy Jet no aeroporto de Gatwick (arredores de Londres) até a cidade do Faro, que é a capital do Algarve. De lá, pegamos um ônibus (que já havia sido reservado com antecedência) que nos deixou na porta do hotel. O retorno foi a mesma coisa! Por lá, andamos muito de táxi e usamos também a van do hotel que nos levava para o centrinho a noite.

Onde se hospedar

Hotel Baía Grande, recomendo muito! Bom café da manhã, quarto grande, piscina imensa! A decoração meio que parou em 1995, mas é limpo e o serviço é ótimo. Fora que a localização é perfeita: super barato pegar um táxi de lá para o centrinho de Albufeira e está a 10 minutos de caminhada da Praia da Coelha, uma prainha super pequena rodeada de penhascos (característica marcante das praias do Algarve).

Atrações/Passeios

O Algarve, como o resto de Portugal, é cheio de história. As pequenas agências oferecem muitos passeios bate e volta, até mesmo cruzando a fronteira e entrando em território espanhol. Como a cidade que ficamos, Albufeira, é bem central, resolvemos pegar um desses passeios e fomos até o ponto mais sudoeste da Europa continental, chamado Cabo de São Vicente. Lindo, lindo lindo!!! De tirar o fôlego e gastar toda bateria da câmera! No caminho, passamos pela Ponta da Piedade, que são umas formações rochosas absurdas de grandes, e também pela cidade de Lagos, que é cheia de história e tem casinhas com a arquitetura típica da região. Ah, e os passeios de escuna (a lá Paraty!) também são uma boa, nós fizemos um de um dia inteiro, que inclusive parava em uma praia deserta, com direito a sardinha grelhada na hora para o almoço!

Ponta da Piedade

Onde comer

Restaurante O Marinheiro, perto do hotel. Peça a Cataplana, que é tipo um ensopado de frutos do mar! Mais típico, impossível!!!

Almeijoas

Onde e o que comprar

O centrinho das cidades maiores, como Albufeira e Lagos, tem dezenas de lojas de cerâmica artesanal da região. Eu pirei e comprei várias coisas (sou aficcionada por decoração!)

Cerâmica

Imperdível (Ponto alto da viagem)

O passeio até o Cabo de São Vicente com a parada na Ponta da Piedade.

Cabo de São Vicente

Furada

Praia da Galé, não tem nada de diferente para nós brasileiros. O Algarve é tão lindo, use seu tempo com outros lugares! Fomos até lá pq tinha uma van do hotel que fazia esse trajeto o tempo todo, perdemos algumas horinhas só, ainda bem!

Não repetiria jamais

Hmm… acho que nada! Fiquei completamente apaixonada pelo lugar! Muita gente tem preconceito com o Algarve, pq é lugar de férias de família, muitos ingleses e holandeses baixam lá no verão. Apesar de ser um lugar “óbvio” e bem preparado para receber turistas, não deixa de ser estonteante e merecedor de tanta atenção! AMEI!!!!

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria mais um dia pra fazer mais um passeio, dessa vez pro lado leste, a caminho da Espanha

Indicado para

Qualquer pessoa que curta praia e não se importe com muitos turistas! Muito sol, calor, frutos do mar, o que mais alguém pode querer???
 

Posts relacionados à viagem no blog da Helô:

http://miblogito.blogspot.com/2010/07/boat-trip.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/viagem-ao-fim-do-mundo.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/centrinho-de-albufeira.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/o-primeiro-dia.html
http://miblogito.blogspot.com/2010/07/mini-ferias-no-sul-de-portugal.html


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu passei pelo Algarve muito rapidamente, exatamente pelo que você falou.. preconceito. E nem vi essas paisagens lindas… também fui no fim do ano. Mas já anotei a dica para quando voltar pro lá!

  2. Olá, boa noite. Poderiam me auxiliar? Estou com viagem pra Junho a Lisboa, aluguei o apt pra lá (Todos os 11 dias), mas quero ir a Algarve? Como faço? O que me indicam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...