Booking.com

O Tradicional Chá da Tarde Inglês em Londres

Date:

Share post:

Procurando onde tomar o chá da tarde Inglês em Londres? Veja aqui como foi a nossa “experiência do chá” na minha primeira vez em Londres.

Para quem me conhece, sabe que eu não tomo chá de jeito nenhum. Talvez seja um trauma lá de infância quando minha mãe me fez tomar um litro de chá porque eu tinha engulido um parafuso, ou das vezes que eu fiquei doente e tive que tomar chá de boldo ou outros chás que só me lembram remédio. Pois cresci e tentei mudar a percepção, mas nada na vida me faz gostar de chá.
Acontece que eu fui me casar exatamente com um cara que adora chá. Que toma chá todos os dias, que adora tomar chá a maneira inglesa e que indo a Londres, jamais poderia deixar de me mostrar o tradicional chá da tarde inglês. Ele me convenceu dizendo que o chá em Londres era mais um ritual e me garantiu que eu ia gostar.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A nossa mesa

Nas viagens anteriores com os pais e no período que morou na Inglaterra, o marido colecionou alguns lugares favoritos para tomar chá, mas como estavamos hospedados no London Marriott at County Hall que tem uma vista maravilhosa para o Rio Tâmisa e o Big Ben, resolvemos tomar o chá por lá mesmo. É preciso fazer a reserva com antecedência, pelo telefone 020 7902 8000, o que nosso concierge fez pra gente.

Quanto custa o chá da tarde em Londres?

O chá no London Marriott at County Hall acontece no Library Lounge, que não poderia ser mais tradicional e fica onde era a Biblioteca do County Hall.  Cercado de estantes repletas de livros, as mesinhas e sofás tornam o ambiente bem acolhedor e parece que você está tomando chá na casa de alguém. Alguém muito rico, é verdade, mas não se parece em nada com um hotel. Ele custa $39 GBP por pessoa e se você quiser incluir Champagne, $45 GBP.

Ao chegar no Libray Lounge, descobrimos que a nossa mesa tinha essa vista da foto abaixo. Agora me diz se não vale a pena só por isso? E a melhor parte… a hora exata que sentamos na mesa!

Vista da nossa mesa no Library Lounge

Como é a experiência do Chá da tarde inglês

Como em todo tradicional chá inglês, a porcelana é de primeira e o marido tomou o chá preferido dele: Earl Grey.

A porcelana tradicional do chá da tarde

A minha parte favorita foram os acompanhamentos: Os scones tradicional e de passas, os sanduichinhos variados de salmão com cream cheese, de pepino com maionese, de presunto com mostarda inglesa e os bolos e tortinhas deliciosos… hmmm dá agua na boca só de lembrar…

Os Acompanhamentos

Eu adorei a experiência, mas do chá mesmo só tomei um gole, pois fui logo salva pelo garçom, que era brasileiro e disse que eu podia pedir uma coca-cola sem culpa(abre parenteses para todo mundo revirando os olhos nesse momento e querendo me matar por estragar a “experiência”).

Familia aproveitando o chá

O marido estava na nuvens e até o Dylan se comportou direitinho, como um verdadeiro Lord Inglês! Nessas fotos dá para ver direitinho as estantes com os livros atrás da gente.

Até o D. aproveitando o chá da tarde

Terminamos o chá, já era noite. Preciso dizer de novo que a vista é nota 10?

A vista do Big Ben

O serviço é excelente e muito atencioso e o marido, que é quem realmente entende de chá, aprovou! E sim, eu recomendo a experiência mesmo para quem não gosta de chá.

Leia também


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

12 COMENTÁRIOS

  1. Cha nao eh a minha bebida favorita, mas eu amei tomar cha na Inglaterra, tem todo um outro significado! Recomendo o restaurante Orangery, perto do Hyde Park. Foi uma experiencia fantastica, me senti uma propria dama inglesa!

  2. Adorei esse post…ainda mais porque amo a Inglaterra…e meu sonho é morar em Londres…e o chá da tarde inglês é uma tradição clássica…foi á Londres e não tomou o chá da tarde é mesma coisa de não ir…rs

    Aqui eu sou uma verdadeira adepta ao chá inglês…já que não tomo café…e graças á Deus encontrei no mercado o chá inglêsTwinings…e amo preparar um maravilhoso chá da tarde para as amigas…espero um dia ter essa oportunidade de ir á Londres e tomar chá com direito á essa vista magnífica!

  3. Adorei o seu blog. Me deparei com ele atraves do blog da Helo Righetto pois gosto da forma como ela escreve.
    Da proxima vez que vir a Londres deve visitar a casa de cha que pra mim e a melhor daqui e representa de forma completa o conceito. Chama-se Maids of Honour e fica em Kew Gardens. Alem da decoracao super inglesas tudo que els servem e maravilhoso e as ‘maids’ sao as melhores do Reino Unido. Ve la http://www.theoriginalmaidsofhonour.co.uk/

    Espero que goste.

  4. Recomendo o chá do The Ritz ! Serviço impecável, ambiente sofisticado com música clássica tocada ao vivo. Também precisa de reserva ( com boa antecedência ). Não é barato,cerca de 40 Libras, mas vale cada uma delas !

  5. Terça dia 28 deste mês fiz um encontro com amigos e além de boas conversas ofereci um chá da tarde. Todos amaram e prometeram repetir na casa de cada .Sou amantedo chá, acho um bom meiode confraternização entre amigos! Amei o texto! Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...