Booking.com

Como Renovar o Passaporte das Crianças no Exterior

Date:

Share post:

Estou as voltas para renovar o passaporte do Dylan e como toda vez que a gente tem que fazer, alguma coisa mudou, aqui vão as últimas informações. Aqui também tem informações sobre a nova modalidade de autorização de viagem que é uma das dores de cabeça dos pais quando vão viajar para o exterior. Veja detalhes neste post sobre as Novas Regras para Autorização de viagem de Menores ao Exterior.

PASSAPORTE PARA MENORES DE 18 ANOS

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

É preciso:

1. preencher online o  Formulário de documento de viagem (passaporte).

2. preencher um  Formulário para os pais ou responsável legal autorizarem a emissão de passaporte, que deve ser assinado na presença de funcionário consular no caso de pais brasileiros. No caso de um dos pais de outra nacionalidade, é preciso notarizar o documento antes de levar o documento ao consulado. Aqui nos Estados Unidos, a  Atenção, este documento agora também já traz a autorização opcional para a criança viajar acompanhado somente de um dos pais, acompanhado de um terceiro ou desacompanhado. Essa autorização é agora incluída no passaporte e pode ser por tempo determinado ou pela validade do passaporte.

3. levar a Certidão de nascimento, brasileira ou registro de nascimento feito em Repartição Consular brasileira;

4. levar o Passaporte anterior (se for renovação)

5.  Documento dos pais ou responsável legal (identidade ou passaporte), original ou cópia autenticada (partes principais – número, dados pessoais, fotografia e assinatura). Para pais estrangeiros, passaporte ou  identidade. Mesmo que o pai estrangeiro não vá, é preciso levar o documento original do mesmo e uma cópia.

6. Se a criança for menor de 12 anos, não precisa comparecer ao consulado para impressão digital, mas aí o passaporte só é válido por 3 anos.

7. No caso de renovação no exterior, A FOTO PODE SER TIRADA NO CONSULADO. Caso queira levar a foto: uma foto recente (com menos de 6 meses) tirada em estúdio fotográfico, com o rosto de frente, fundo claro, no tamanho 2″ x 2″ ou 2″ x 3″, colorida ou preto-branco. Se for fazer o passaporte em consulado itinerante, tem que levar a foto.

8.  Pagar a taxa de U$ 80.00 (oitenta dólares), nos Estados Unidos, pode usar o US POST MONEY ORDER ou o valor exato em dinheiro.

A validade do passaporte para menores de 5 anos, varia de acordo com a idade.

Atenção: Estas são as regras gerais, mas na prática, já notei que as coisas mudam um pouquinho de consulado para consulado. Se você mora em outra jurisdição e teve uma experiência diferente, por favor, deixe aqui nos comentários.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Voce sabe me informar porque os sites de todos os consulados do Brasil nos EUA estao fora do ar?? Preciso de servicos deles aqui em Houston e nao consigo ver informacao na internet, tudo fora do ar. Sabe quando voltarao a estar no ar?
    muito obrigada!
    Marilia

  2. Hola sou brasileira e vivo na espanha com minhas duas filhas e presizo renovar o passaporte delas nao sei nada do pai delas q e brasileiro e vive no brasil . Vou presizar dele para alguma coisa ?? Obg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...