Booking.com

Car2Go: Um Meio de Transporte Diferente em Washington DC

Date:

Share post:

Washington DC é uma cidade para ser aproveitada usando transporte coletivo. Já ensinei aqui como andar de metrô e também no ônibus circulator. Mas tem coisas que não tem jeito, você vai acabar precisando de carro. Eu sempre alerto as pessoas que vem a DC que evitem carros por causa dos estacionamentos caríssimos, mas há algumas semanas atrás foi lançado em DC o Car2Go. O Car2Go chegou para competir com o ZipCar que já está bem estabelecido, mas tem alguns diferenciais… a frota inteira de Car2Go é de carros Smart, esses fofíssimos que a gente morre de vontade(e de medo) de dirigir.

car 2 go
car 2 go

Os carrinhos são alugados por minuto, por hora ou por dia e com ele você não precisa se preocupar em pagar estacionamento ou mesmo reabastecer.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O Car2Go não é um conceito novo. Ele já está presente em outras cidades dos Estados Unidos como Austin, Portland, San Diego e Vancouver. E em várias cidades do mundo: Amsterdam, Lyon, Dusseldorf, Berlin, Hamburg.

Além de ser interessante para quem não precisa de carro o tempo todo, ele é ótimo para quem se preocupa em estar impactando minimamente o meio ambiente.

Como funciona? 

Pra começar, você precisa se tornar membro, se registrando online. O processo é bem simples e para quem não tem carteira americana, é só colocar os dados da carteira internacional. Para quem não mora na cidade, eu aconselho ir direto a um dos escritórios, para pegar o cartão que você precisará para abrir o carro, ao invés de ter que esperar ao cartão chegar na sua casa. Não há anuidades, mas uma taxa única de US$35.o0. Eles estão sempre oferecendo códigos promocionais para incentivar o uso, então antes de se inscrever dê uma procurada no Google  para ver se tem algum código disponivel. Durante o registro, você vai colocar um PIN que será usado posteriormente para abrir o carro.

Depois de registrado, você pode reservar um carro online ou simplesmente “achar” um carro na rua, usar seu cartão e sair dirigindo. Há também uma app para Iphone, onde você consegue localizar os carros disponíveis.

Mapa de Onde estão os carros
Mapa de Onde estão os carros

Um detalhe que é preciso levar em consideração é que a área onde você pode dirigir, estacionar e fechar seu aluguel do carro é nessa área azul em DC. Nas áreas amarelas você pode estacionar, mas não poderá finalizar seu aluguel. Isso quer dizer que se você quiser o carro para digamos visitar um local fora de DC, vc precisa voltar a cidade para finalizar a sua “transação”.

Home Area
Home Area

Os preços:

Por minuto $0.38 mais taxas
Máximo por hora $13.99 mais taxas
Máximo por dia $72.99 mais taxas
Por milhas depois de 150 mi por aluguel 45 cents, mais taxas

A idéia já se espalhou pela cidade e com pouco mais de um mês de funcionamento, os quase 200 carros da frota já são atração pela cidade.

Car2Go
Website: http://www.car2go.com/washingtondc/en
Endereço: 1710 Rhode Island Ave. NW Washington, DC 20036

E vocês? O que acham da idéia? Gostariam de dirigir um desses enquanto estão de férias?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Aprendiz de Viajantehttps://www.aprendizdeviajante.com
A redação do Aprendiz de Viajante ou algum dos nossos colaboradores escreveu esse post.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...