Booking.com

Na Flórida: um pedacinho do paraíso chamado Shell Island

Date:

Share post:

Estamos em Panama City Beach, na costa oeste da Flórida que é banhada pelas águas mornas do Golfo do México. Aproveitamos o dia ontem fazendo um passeio de barco até uma ilha aqui pertinho chamada Shell Island.

Shell Island na verdade é uma península, que virou ilha quando as prefeituras locais decidiram abrir um canal pros barcos que encalhavam na entrada da baía, e voltou a ser uma península quando o canal aberto pelo homem foi coberto novamente por areia trazida pelo mar (de acordo com a maré essa parte fica embaixo d’água ou não). O acesso só é feito por barco. A ilha tem 3 donos: o parque estadual Saint Andrews numa ponta, um especulador imobiliário que nunca conseguiu autorização municipal para construir nada além da sua própria casa (única casa da ilha) e na outra ponta a área pertence a uma base militar e logicamente é fechada ao público. Diz a lenda local que a baía Saint Andrews foi esconderijo de piratas e que eles teriam escondido tesouros em Shell Island…

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

São 11km de praias lindíssimas e selvagens, não existe absolutamente nenhuma infra-estrutura turística na ilha. De um lado a praia do golfo, com mais ondas e um pouco mais funda (mas ainda assim bem rasa), e do outro, a praia da baía St Andrews, que tem águas mais calmas (e mais frias, mas nada que atrapalhe um mergulho, é só uma questão de preferência pessoal).

Um panorama do lado da baía:

Você atravessa a ilha facilmente de um lado pro outro, principalmente pelo centro, onde a largura é menor (e onde chegam os passeios de barco, com exceção dos barcos que saem do Parque Saint Andrews, que chegam na ponta oeste, onde fica a área do parque). Golfinhos nadam ao redor da ilha, principalmente na baía, e do barco vimos vários nadando tranquilamente.

Atravessando a ilha em direção ao golfo
Shell Island, praia do lado do golfo
Gabe e Julia se preparando pra entrar na praia
Eu e Eric na praia do golfo, mas ele não gostou das ondas

Como o nome da ilha já avisa, muitas conchas lindinhas salpicam as areias branquíssimas, e os visitantes podem levar conchas para casa desde que elas não sejam habitadas. O aviso é pra ser levado a sério mesmo: vimos vários caranguejos ermitões passeando pela praia rasinha, que se escondiam em suas conchas quando chegávamos perto. Logo que chegamos atravessamos a ilha para a praia do lado do golfo, ficamos lá por um tempo mas o Eric não estava gostando nada das ondinhas, então atravessamos de volta para o lado da baía, e ficamos por lá.

Prainha do lado da baía em Shell Island
Caranguejo ermitão – um dos vários que vimos

Pra quem vai visitar, principalmente com crianças, é importante lembrar que não tem sombra nenhuma na ilha (traga um guarda-sol se vier com crianças pequenas), não tem banheiros e nem comida. Os americanos levam seus picnics em bolsas térmicas e coolers, toalhas, e curtem as praias da ilha tranquilamente. Você pode escolher fazer um passeio de barco como nós fizemos, que dura em média 3h30-4h (incluindo aí o tempo para ir e voltar) ou ir até o Parque Saint Andrews e pegar o shuttle, que sai de 30 em 30 minutos durante o verão. Também nessa área do parque um barco lanchonete vende lanches e bebidas nos meses de verão. Pra quem quer passar o dia na ilha a melhor opção é mesmo esse shuttle. Como nós estávamos com um bebê, o tempo do passeio de barco foi suficiente, já que ele não pode passar um dia inteiro no sol mesmo. Um outro cuidado a ser tomado: dependendo da época do ano as água-vivas são comuns nessa área, então é bom checar com o barqueiro antes de dar um mergulho. Nos esbaldamos nessas águas maravilhosas e quentinhas!

Paraíso!

Informações Úteis:

Shell Island Shuttle (dentro do Saint Andrews Park)
Website Oficial: http://www.shellislandshuttle.com/
Endereço: 4607 State Park Lane, Panama City, FL Telefone: (850) 233-5140 ‎
Horários: diariamente de 30 em 30 minutos das 9h às 17h durante o verão. No outono e primavera, ligue para 850-233-0504 para saber os horários de funcionamento. Não funciona no inverno.
Preços: $16.95 dólares adultos, $8.95 crianças e bebês não pagam. Travessia + aluguel de equipamento de snorkel: $24.95 adultos, $18.95 crianças até 12 anos. Travessia + aluguel de caiaque: $55/dia caiaque para uma pessoa ou $65/dia caiaque para dois.

St Andrew Bay Ferry Company (empresa que usamos pro nosso passeio)
Website Oficial: http://sabferry.com/
Endereço: Smiths’ Yacht Basin, Historic St. Andrews (perto do restaurante The Shrimp Boat) 1213 Beck Avenue, Panama City, Florida 32401 Telefone: 850-270-8788
Horários: vários, dependendo do passeio que você escolher. Tem 2 passeios diurnos, um passeio para ver o pôr-do-sol, passeio histórico, entre outros (no verão).
Preços: depende do passeio. O que fizemos, de 3h30, diurno, foi $19.95 por pessoa (crianças acima de 3 anos pagam o mesmo preço, abaixo de 3 anos: grátis). Eles deram um desconto pra quem pagou em dinheiro ($16 por pessoa).

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...