Booking.com

Post da estrada: de Baton Rouge, Louisiana, a Kemah, Texas

Date:

Share post:

Começamos o dia em Baton Rouge, a capital da Louisiana, visitando o antigo capitólio que parece um castelo gótico – mas só por fora, porque ele não abre às segundas. Seguimos para Lake Charles com planos de visitar a Creole Nature Trail All-American Road mas tivemos que desistir por causa da chuva. Acabamos passando algumas horas no Museu das Crianças de Lake Charles, que se não é um dos tops no país pelo menos é bem simpático, e serviu ao seu propósito muito bem: as crianças adoraram. Passamos por Houston bem tarde, marcamos um jantar de última hora com um casal de amigos e enfim chegamos no hotel em Kemah, uma micro cidade vizinha a Houston com a sua Boardwalk famosa pelas opções de entretenimento.

Não satisfeita com a experiência no Cracker Barrel do dia anterior, eu tinha que provar um outro restaurante que vimos a viagem inteira na estrada: Waffle House. O restaurante da placa amarela onipresente durante a viagem serve logicamente waffles, e todos os demais itens de café-da-manhã tradicionais americanos que você pensar. Então fomos tomar o nosso café por lá, já que levantamos mais tarde que o habitual e perdemos o café do hotel (que aliás nesse hotel terminava super cedo, tipo 9 da manhã já tinham encerrado).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Waffle House é super simples, estava bem cheia, mas pegamos a última mesa disponível. O menu tem algumas fotos dos pratos principais que incluem ovos, bacon, batatas (hash browns), linguiça, torradas e vários tipos de waffle. Eu pedi um Pecan Waffle (com nozes pecãs) que estava uma delícia e ovos mexidos com torrada, mas nem consegui comer as torradas porque o waffle era bem grandinho. O Gabe pediu o All Star Breakfast, que vem com tudo que tem direito: ovos, torradas, batatas, linguiça (não se espantem com a linguiça em formato redondo que parece um hambúrguer, estava ótima!) e waffle com morangos, também muito bom. Tem um menu infantil também, e a Julia comeu o seu ovinho mexido com torrada e leite. O atendimento foi bem simpático e rápido. Saímos de lá rolando de tanto comer, não é um café saudável mas pra comer de vez em quando tudo bem – e valeu pelo almoço, porque ninguém ficou com fome até o meio da tarde.

Waffle House, café-da-manhã tradicional gordurento americano 😉

Fomos então dar uma olhada no centro de Baton Rouge, mais precisamente no Old Louisiana State Capitol, que era o antigo capitólio que é mais conhecido pela arquitetura de castelo gótico que qualquer outra coisa. Hoje em dia um capitólio mais moderno é a sede do governo do estado, e esse antigo virou um museu. Infelizmente não abre as segundas-feiras e não pudemos entrar, então só apreciamos por fora mesmo – a Julia achou o máximo esse “castelo de verdade”, e ficou triste porque queria entrar. A área em volta do capitólio é bonitinha mas estava super vazia, achei estranho pra uma segunda-feira útil.

Julia posando na frente do “castelo”: Old Louisiana State Capitol

Seguimos viagem rumo a Lake Charles, torcendo pro tempo continuar com sol, pra gente poder fazer um pedaço da Creole Nature Trail All-American Road. São 180 milhas de estrada passando por áreas de preservação incluindo pântanos e praias, vendo animais nativos como jacarés e pássaros, e tudo organizadinho com áreas para pesca, picnic, caminhadas, etc. Como não tínhamos tempo pra percorrer a estrada toda, tínhamos planejado ir apenas até um dos Refúgios mais próximos da estrada, mas a chuva acabou com a nossa festa. As crianças já estavam inquietas no carro, então decidimos ir pro Museu das Crianças de Lake Charles, pra que os dois pudessem gastar suas energias.

O Museu não é um dos tops que visitamos, mas também não faz feio: tem três andares cheios de atividades interessantes. Começamos pelo 3o andar e fomos descendo à medida que íamos conhecendo e esgotando cada andar. Julia fez logo amizade com um grupo de crianças de duas famílias e ficou brincando com eles quase que o tempo todo que passamos lá. O Eric amou um “lava rápido” que tem no segundo andar feito com bóias de piscina, a gente ficava passando por dentro 500 vezes e ele ria, ria. Julia gostou mesmo foi do primeiro andar, que tem um mini-mercado e um restaurante pras crianças brincarem de faz de conta. O Eric ficou na área de bebês que tem ao lado, e o Gabe foi brincar na parte de água que fica logo na entrada 😉 Saímos com o Museu fechando, às 17h.

Eric e Julia adoraram esse “lava r[apido” feito com bóias no Museu das Crianças de Lake Charles
Eric curtiu a área de bebês e Julia adorou o mercadinho e restaurante do tamanho dela

Pegamos a estrada pra Houston mas tivemos que parar pra dar o jantar do Eric, e no caminho combinamos com uns amigos de jantar no Raven Grill, que estava com boas reviews no Yelp e classificado como kid-friendly. Realmente a comida estava muito boa, e eles tem mesmo pequenas coisinhas pras crianças – do banquinho no banheiro pra crianças poderem lavar as mãos ao menu infantil, é um lugar que está preparado pra receber famílias. Comi uma massa com camarão ótima, o Gabe foi de pork chops e também adorou, e até a Julia comeu seu macarrão com espinafre dizendo que estava muito bom…a sobremesa que eu pedi parecia um petit gâteau e também estava delicioso. E claro, tivemos a companhia dos nossos amigos Patrícia e Stephan, que não víamos desde a viagem a New Orleans no início do ano passado. Eles adoram viajar, então já sabem qual foi o assunto da noite.

Chegando em Houston

E finalmente dirigimos até Kemah (pronuncia-se “Quima”, rima com “quina”), uma cidadezinha que fica mais ou menos 1 hora de Houston, que é conhecida pela sua Boardwalk cheia de atrações: parque de diversões, um aquário pequeno onde você pode alimentar as raias, passeio de barco “com emoção”, passeios de barco com jantar a bordo e um shopping ao ar livre, é um programa interessante pra quem vai a Houston com crianças e adolescentes. Infelizmente só ficamos uma noite e a nossa atividade pro dia seguinte era uma só: visitar o Houston Space Center, ali pertinho, então nem pudemos explorar tudo que Kemah tem a oferecer (conseguimos dar um pulinho no Aquarium, que é o restaurante-aquário onde ficam as raias, depois vou falar dele em outro post).

Vista da Kemah Boardwalk, o hotel Boardwalk Inn no canto direito e o restaurante Aquarium bem na frente. Foto do Greater Houston Convention and Visitors Bureau

Ficamos no hotel Boardwalk Inn, que fica bem na Boardwalk, um 3 estrelas charmoso com sua decoração praiana. O acesso ao hotel é um pouco chatinho, você tem que entrar pelo estacionamento, e dirigir até a entrada que fica no segundo andar. Quando chegamos, bem tarde da noite, não tinha ninguém pra informar esse detalhe e as placas não eram muito esclarecedoras. Demoramos uns bons 15 minutos dando voltas de carro até descobrir a entrada – pelo menos o estacionamento é gratuito pra quem fica hospedado no hotel. O quarto é bem espaçoso como vocês podem ver nas fotos, camas fofinhas como a Julia declarou de imediato, um banheiro também bem grande, TV LCD de 32, cômoda e escrivaninha – e internet grátis, como deve ser! Senti falta de um frigobar no quarto, espaço pra isso não falta. Tem também uma varandinha com vista pra boardwalk, deve ser útil pra assistir algum show já que montaram um palco bem ali embaixo. Mas nesta segunda-feira à noite estava tudo bem silencioso! Eles tem uma piscina no terraço que parece bem legal, a funcionária nos avisou na hora do check-in, mas não tivemos a chance de usar.

Nosso hotel charmosinho em Kemah, o Boardwalk Inn, que fica dentro do complexo de entretenimento.

Pra quem quer passar um dia cheio aproveitando tudo que a boardwalk tem a oferecer (inclusive o cruzeiro com jantar, pra poder beber tranquilo), vale a pena passar uma noite no Boardwalk Inn pra evitar ter que dirigir de volta até Houston. Se você está de passagem como a gente, é uma ótima localização pra visitar o Space Center, mais perto do que ficar em Houston (10 minutos de carro, por isso ficamos lá). Só tivemos forças pra um banho rápido e cair na cama, pra passar o último dia de viagem visitando a NASA, que vai ter um post separado com todos os detalhes!

Agradecemos ao Texas Tourism que ofereceu a hospedagem no Boardwalk Inn e os ingressos para visitar o Houston Space Center.

Informações Úteis:

Old Louisiana State Capitol
Website Oficial: http://www.nps.gov/nr/travel/louisiana/ocap.htm
Endereço: 100 North Blvd, Baton Rouge, LA Telefone: 225-342-0500
Horário: Terça a sábado, das 9h-16h.
Preços: Informações divergentes na internet, o site oficial diz que a entrada é paga mas não diz quanto custa, e outros sites de turismo dizem que é grátis.

Creole Nature Trail All American Road
Website Oficial: http://creolenaturetrail.org/
Endereço: 180 milhas de estrada por dentro de área de preservação, incluindo pântanos e praias, tem duas entradas: Lake Charles e Sulphur, Louisiana
Horário: Diariamente.
Preços: Grátis.

Museu das Crianças de Lake Charles (The Children’s Museum Lake Charles)
Website Oficial: http://www.swlakids.org/
Endereço: 327 Broad Street, Lake Charles, LA Telefone: 337-433-9420
Horário: Segunda a sábado, das 10h-17h.
Preços: Crianças e adultos, $7.50 dólares. Crianças até 2 anos, grátis. Idosos (55+), $5.75.

Boardwalk Inn
Website Oficial: http://www.kemahboardwalkinn.com/
Endereço: 215 Kipp Avenue Kemah, TX 77565 Telefone: (281) 334-9880
Preços: Consulte o site.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Kemah Boardwalk: nós passamos pela Kemah Boardwalk meio que por acaso no final da nossa viagem em julho passado, e foi uma bela surpresa. É um pier-parque de diversões, cheio de restaurantes, lojinhas, tudo super bonitinho. Pra quem está com crianças é uma boa opção de passeio. Tem também passeios de barco “com emoção” e jantares-cruzeiro, nessa micro cidade 30 minutos de Houston. Vista da Kemah Boardwalk, o hotel Boardwalk Inn no canto direito e o restaurante Aquarium bem na frente. Foto do Greater Houston Convention and Visitors Bureau […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...