Booking.com

Punta Cana com crianças no Barceló Bávaro Palace Deluxe

Date:

Share post:

Uma praia paradisíaca, resorts com tudo incluído e ótimos preços, relativamente perto de casa, isso existe? Sim, estou falando de Punta Cana, na República Dominicana, uma ilha no Caribe que mais e mais atrai gente de tudo quanto é lugar em busca de sombra e água fresca. Nós nunca tínhamos passado férias em um resort all-inclusive, mas eu estava grávida (5 meses) e querendo relaxar antes do bebê nascer, então lá fomos nós (eu, o marido e a filhota, na época com quase 4 anos) passar uma semana no Barceló Bávaro Palace Deluxe.

Nosso pedacinho do paraíso em Bávaro, praia do hotel Barceló Bávaro Palace Deluxe

Nós fomos na última semana de maio-início de junho do ano passado (2011), que teoricamente é a época do ano quando começa a temporada de chuva, mas pegamos tempo bom, de sol a nublado pra sol novamente, só choveu mesmo 1 dia na semana toda que passamos lá. A praia de Bávaro é realmente linda e calmíssima, a filhota só queria saber de praia, fomos à piscina duas vezes somente, o resto do tempo foi todo na praia. Ela entrava tranquila, porque não tinha onda nenhuma, e andava até a água chegar quase ao pescoço, sem medo nenhum. Eu ficava lá boiando, pra uma grávida não tem nada melhor. A temperatura estava ideal, achei melhor do que Cancún, Aruba, Playa del Carmen, Flórida, morninha mesmo, a piscina era gelada comparando com a praia! A única reclamação foi com a quantidade de algas nesse trecho da praia em frente ao hotel, era bem chatinho. Os funcionários removiam as algas da areia, mas na água não tinha muito jeito.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Julia amou a praia calmíssima em frente ao Barceló Bávaro Palace Deluxe

O nosso hotel, Barceló Bávaro Palace Deluxe faz parte do complexo Barceló, é all-inclusive (todas as refeições incluindo bebidas alcóolicas), foi recentemente renovado e os quartos são lindos, fiquei babando. Nós nos hospedamos numa Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium (os nomes são ridículamente longos!), que tinha duas camas queen, dois sofás grandes, uma mesa com cadeira emendada numa cômoda, TV de LCD, frigobar com sucos, refrigerantes e cerveja, uma varanda bem grandinha com uma banheira de hidromassagem com vista pra praia ali em frente. O banheiro tinha duas pias e espelhos enormes numa área aberta, um closet grande, um box grande com chuveiro e o toilete separado (fechados). Uma das vantagens do Club Premium é o serviço de quarto já incluído, tomamos o café-da-manhã no quarto todos os dias menos um, quando experimentamos o buffet de café-da-manhã, mas preferimos voltar a pedir no quarto. Outros benefícios do Club Premium são o check-in e check-out separados sem fila, internet wi-fi grátis, descontos em alguns serviços do hotel (spa e salão de beleza), prioridade nas reservas dos restaurantes a la carte, entre outras coisinhas.

Nossa Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium

A área do hotel tem um paisagismo impecável, é tudo muito bem cuidado e bonito, as piscinas são espetaculares. A piscina principal tem espreguiçadeiras dentro d’água com mesinhas onde você pode deitar semi-submersa e ficar ali bebericando e pensando em como não fazer mais nada da vida. Além das espreguiçadeiras (como se precisasse de mais alguma coisa!) a super piscina tem uns chafarizes, nichos de hidromassagem, bar molhado, área pra quem quer nadar de verdade, área pra treinamento de mergulho, enfim, a piscina é incrivelmente grande. Ali do lado, perto do restaurante buffet, tem uma piscininha para crianças simpática com brinquedinhos, chafarizes, bem legal. Mas essa é apenas um aperitivo, porque tem uma mega-piscina parque aquático infantil que fica em outra ala, essa sim com escorregas, cachoeira, tudo que a criançada tem direito.

Nosso prédio no Barceló Bávaro Palace Deluxe, alguns passos e você está na praia

Achei o hotel relativamente sossegado, tem uma música instrumental ambiente que fica tocando o tempo todo (que me irritou um pouco), e durante algumas poucas horas por dia tem uma recreação perto da piscina, na areia da praia, com aulas de dança e competições de dança que não são de muito bom gosto (afastem as crianças). Mas nem chegou a atrapalhar, até porque a gente ficava na praia mesmo, só vimos a tal competição de dança um dia porque a Julia estava brincando com uma menina que resolveu ir lá assistir, infelizmente.

A piscina principal do Barceló Bávaro Palace Deluxe é um espetáculo

Tem um Kids Club bem fraquinho, não vi um playground tradicional. Tem quadras de tênis (muitas), campo de golfe, esportes aquáticos (não motorizados estão incluídos, usamos um caiaque duplo um dia), tem um teatro enorme com shows diariamente (mas ninguém sabia informar a programação dos shows). Nesse ponto a organização deixou a desejar, mesma coisa com a “programação infantil”, que ninguém sabia dizer qual era. Não fomos nem no cassino e nem na discoteca, então não sei dizer como era. O spa é bem bonito mas não pude fazer absolutamente nada porque estava grávida e eles não ofereciam nenhum tratamento para grávidas (o que eu acho uma falha bem grande, aqui nos EUA tudo quanto é spa sempre tem uma massagem para grávidas no mínimo).

Eu e Julia tomando um suco na piscina do Barceló Bávaro Palace Deluxe

A comida foi um capítulo a parte, nós nunca tínhamos ficado no esquema all-inclusive. No Barceló Bávaro Palace Deluxe eles tem 2 buffets principais perto da piscina (tem outros, periféricos, mas não estavam funcionando quando estávamos lá) e 7 restaurantes a la carte: carnes (Santa Fe), francês (La Comedie), japonês (Kyoto), espanhol (La Fuente), mexicano (Mexico Lindo), italiano (La Dolce Vita) e frutos do mar (Coral). Tem um Sports Bar fraquíssimo, não perca o seu tempo indo lá, esperamos séculos por um almoço péssimo. Os buffets abrem para todas as refeições, mas os restaurantes a la carte só funcionam para o jantar. Você tem que fazer reserva, nós não conseguimos reserva no mesmo dia que chegamos, então reservamos logo pra todas as noites no resto da semana. Atenção: eles exigem calça comprida para os homens nos restaurantes a la carte, não pode entrar de bermuda e nem de sandália.

Sobremesas no buffet do Barceló Bávaro Palace Deluxe em Punta Cana

Achei a comida em geral bem fraquinha, já comi em muitos restaurantes a quilo no Brasil melhores. A variedade era boa nos buffets, comida internacional e alguns pratos locais. Peixes e carnes em abundância, massas, saladas e sobremesas em grandes quantidades, incluindo frutas e sorvete. Não vi quase camarão e outros frutos do mar, e poucos pratos com frango. O sorvete foi o pior que já comi, o de máquina dava pra encarar, mas os outros achei bem ruins, qualquer sorvete Kibon dá de mil a zero (não vou nem pedir uma marca melhor, porque Kibon já seria um grande avanço!). Pra gente que não toma refrigerante e nem estava tomando bebida alcóolica, a variedade era pequena: só tem suco de laranja, abacaxi e em alguns restaurantes, limonada. Dos restaurantes a la carte, o japonês foi o melhor, mas não peça sushi de jeito nenhum, vá de teppanyaki que é o “showzinho” com o cara cozinhando na sua frente fazendo malabarismos e a comida é decente. O mexicano, francês e o de carnes foram bonzinhos, e os outros ruins. O italiano deve errar menos nas massas, mas eu pedi um risotto que estava horroroso e o Gabe foi de vitela que estava uma piada, foi muito ruim mesmo. Enfim, não espere muito da comida, mas obviamente é tudo uma questão de gosto.

O restaurante francês La Comedie no Barceló Bávaro Palace Deluxe

O serviço foi mediano quase ruim, nos buffets eles são rápidos pra tirar o seu prato, bobeou, perdeu. Mas nos restaurantes a la carte foi sempre demorado, e eles te fazem pedir tudo de uma vez: entrada, prato principal e sobremesa. O serviço de quarto errava alguma coisa no nosso café-da-manhã todos os dias, mesmo a gente pedindo a mesma coisa, e cada dia demorava um tempo diferente. E mesmo a gente dando gorjetas, então nem foi culpa de falta de gorjetas…o que salva é que eles são simpáticos e gentis, mas de um modo geral, os dominicanos podiam dar um pulinho ali em Cancún e Playa del Carmen e treinar com os mexicanos, que atendem de forma muito mais eficiente.

O restaurante japonês Kyoto no Barceló Bávaro Palace Deluxe

Tem um shopping dentro do hotel com lojas de roupas, souvenirs, duty free, marcas americanas e européias conhecidas. Os preços são um pouco mais altos que nos Estados Unidos, nada muito absurdo. A variedade de roupas e acessórios nas lojas era boa, pra quem vem do Brasil pode ser interessante fazer umas comprinhas. Só não conte com a farmácia, uma porcaria, pra quem vai com crianças é bom levar tudo de casa, uma vizinha de quarto com filhas pequenas falou que não tinha fralda pra comprar.

A piscina infantil pequena no Barceló Bávaro Palace Deluxe

Não fizemos passeios porque a maioria deles era inadequado pra idade da Julia (mergulho, jet ski, lanchas de velocidade, etc) ou muito longo (muitas horas pra ir e outras tantas pra voltar). Todo mundo que a gente conhece desaconselhou ir ao centro da cidade então não alugamos carro e só ficamos no resort mesmo, coisa que a gente nunca tinha feito antes. Acho meio estranho, me sinto numa bolha, não é o tipo de viagem que a gente curte. Dessa vez funcionou porque eu estava grávida e querendo ficar quieta e relaxar, mas gosto mais de lugares onde eu possa sair do resort e explorar a região.

A piscina infantil grande, cheia de escorregas e brinquedos

A frequência era bem diversificada, muitos europeus, outros tantos sul-americanos, americanos, canadenses, mas não tinha nenhum grupo que fosse a maioria gritante no lugar. Quase não vimos brasileiros, mas me disseram que algumas semanas antes tinha tido uma conferência de alguma coisa do Brasil e o hotel tinha lotado de brasileiros.

O nosso pedacinho de praia, visto da varanda do quarto, no Barceló Bávaro Palace Deluxe

Conclusão: Foi mesmo uma viagem pra descansar, dormir até tarde, ficar lagarteando na praia, comer, dormir um pouco, ficar na hidromassagem, voltar pra praia…nada mal! Pra quem quer uns dias de mordomia numa praia linda e não liga muito pra explorar a região fora do resort, pode colocar Punta Cana na sua lista para as próximas férias. Sobre o hotel eu fiquei dividida: achei a área do hotel em si lindíssima, os quartos excelentes, a praia bonita e com a temperatura perfeita (fiquei um pouco decepcionada com as algas); mas achei a comida bem fraca e o serviço beirando o ruim, principalmente porque nós pagamos mais pelo Club Premium.

Pesquise datas e preços no Barceló Bávaro Palace Deluxe no Booking.com
Veja todos os hotéis na praia de Bávaro no Booking.com
Veja outros hotéis em Punta Cana (fora de Bávaro) no Booking.com

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

26 COMENTÁRIOS

  1. Oi meninas! Obrigada pelo post! Iremos (sem as crianças) para Punta Cana e Cabarete em Janeiro. Estamos precisando relaxar e esse é o estilo de viagem do momento, rsrsrs. Lu, vocês chegaram no aeroporto de Punta ou no de Sto Domingo?

    bjs, Loraine

    • Oi Loraine, sei como é, hehe 😉 A gente chegou no aeroporto de Punta Cana mesmo, Santo Domingo é bem longe de Punta (3h de carro)! Beijos!

  2. Pois é, acabou que nosso vôo de ida teve que ser por Sto Domingo, mas o de volta vai ser por Punta. Tb acabamos de desistir de Cabarete por causa dos deslocamentos e ficaremos 15 dias em Punta mesmo, em dois resorts diferentes. 15 dias de meditação, rsrsrsrsrs. bj

  3. Aqui em casa, apesar de ter 20 anos, costumamos desde pequena fazer a cada 2 anos uma viagem em família. Alterando entre resort e passeios. Acho que cada um tem sua vantagem. Mas ambos são uma delícia!

  4. Olá Luciana, estou planejando uma viagem com meu marido e meu filho de 1 ano p/ os Eua em Abril de 2013.
    Como já fui a Orlando e N.Y, estamos pensando em conhecer o Texas.
    Objetivo é passear e fazer compras, é claro, rssss.
    Pensei em ir a Houston, San Antonio e Austin.
    Acha tranquilo ir com crianças?
    Poderia me dar umas dicas do que fazer por aí?
    Obrigada.
    Bjs
    Bruna

  5. Olá Luciana! Estou querendo viajar em outubro com meu esposo e minha filha que na epoca vai estar com 2 anos e 2 meses para punta cana. Nesta epoca lá chove muito? Nunca viajei com minha filha, lá é seguro? Tem dicas de melhores resort para crianças pequenas? Tô cheia de dúvidas, se puder me esclarecer ficarei muito grata! bjs, Tatiane.

    • Puxa, desculpe, não tinha visto o seu comentário antes. Outubro é o mês que chove mais em Punta Cana, eu evitaria viajar pra lá nessa época (veja link do clima http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/DRXX0022 ) Se você ficar dentro do resort apenas (que foi o que nós fizemos) é seguro. Já ouvi falar do Paradisus para famílias mas não conheço ninguém que ficou lá pra comprovar. O Meliá ouvi falar bem das instalações mas conheço gente que foi pra lá e passou mal com a comida…espero ter ajudado!

  6. Olá Luciana,

    Gostaria de saber se Punta Cana é um bom destino para viajar em família, minha filha tem 3 anos. Há opções bacanas e boa alimentação para ela? Pretendemos ir em Março do preóximo ano. A ideia inicial era ir em Outubro, mas lemos em alguns blogs que é temporada de furações e chuvas.

    obrigada

    Ana

    • Ana Paula, é um destino pra ficar dentro de resort com praia calminha, se a sua família gosta desse tipo de viagem então é uma boa opção 🙂 Como os resorts funcionam no esquema all-inclusive tem uma grande variedade de comida, e sempre tem o básico, grelhados, arroz, macarrão, legumes e frutas, então dá pra você alimentar uma criança sem grandes problemas. Realmente outubro é muito chuvoso, março é um mês melhor mesmo em termos de clima (veja gráfico http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/DRXX0022 ).

  7. Oi Luciana, obrigado por compartilhar sua experiência. Tenho que admitir que fiquei um pouco decepcionado com o que você relatou.
    Achei uma promoção bem legal de passagens e iremos em abril/2014 passar uns 9 dias em Punta Cana. Este ano fomos no nosso primeiro all/inclusive em Maragogi e adoramos, eu, minha esposa e nossa filha de 3 aninhos.
    Tenho algumas dúvidas e se puder ajudar, por favor.
    Eu, particularmente, gosto de praias com ondas, e gosto de esportes também. Há praias com ondas em Punta Cana com um resort para levar crianças?
    Há instrutores para ensinar a jogar golf, já que todos parecem ter campos de golfe?
    Quais resorts você recomenda para levar crianças (minha filha estará com 4 anos) em Punta Cana?

    Muito obrigado…

  8. Parabéns pelo post, ficou muito bom. Minha esposa e eu fomos para Punta de lua de mel e ficamos no Majestic Elegance, ótimo hotel também inclusive para ir com crianças. Está tudo no blog, aguardamos vocês lá.

    Abraço

  9. Ola.
    Estou planejando ir a Punta Cana em Julho (07 a 13 ) do ano que vem com meu marido e nossa filha q vai estar com 2 anos e 3 meses.
    Aconselha? Acha tranquilo ir com criança? Estou meio insegura.

  10. Ola Luciana! Estou indo para o Bacelo Bavaro Deluxe com meu marido e filho de 3 anos. Gostaria de saber se no resort tem alguma cozinha onde se possa fazer uma vitamina ou algum tipo de comida para crianças. Ele come bem mal!

  11. Estamos procurando algum resort em punta cana que tenha serviço para cuidarem das criancas enquanto pais jantam ou vem algum show. Você sabe de algum? Tenho uma de 3 anos e outro de 5 meses!!!

    • Priscila, o Barceló Bávaro Palace Deluxe tem, mas a gente nao usou então eu nao sei como funciona. Sei que eles tem babysitters que você pode contratar pra ficar com as criancas no seu quarto, e tem o kids club também, mas não sei o horário de funcionamento.

  12. boa noite Luciana!!
    Eu e meu marido estamos pensando em ir para Punta Cana , no final de outubro 2015, com minha filha de 1ano e 8 meses e a baba dela daqui do Brasil, gostaria de saber se existe quarto conjugado no barcelo bavaro premium deluxe, por que estamos pensando em ficar nele, mas não achei nada no site
    obrigada

  13. Ola Luciana
    Esse fenomeno das algas acontece sempre ou apenas em alguma epoca do ano? Conhece alguma praia que nao tenha algas?
    muito obrigado
    Luiz

  14. Fui para o Barceló Bávaro Palace de Luxe agora no dia 20/10/2015 com o meu marido, amamos o resort, o melhor que já ficamos, comida boa, nunca vi tanta lagosta e camarão …..Quanto aos restaurantes, claro que nunca vão agradar a todos, mas recomendo o francês , italiano, espanhol, japonês e internacional.Em relação às algas encontradas na praia, o pessoal da limpeza limpava a praia todos os dias e isso era muito pequeno em relação a beleza do lugar, a música ambiente que havia em todo percurso do hotel, era agradável e relaxante, o atendimento dos funcionários impecável , para quem queira fazer uma comprinha básica de perfumes, cremes, relógios …. As lojas do complexo são mais baratas do que no free shopping. Espero ter ajudado!

  15. Lucaiana boa noite, por favor, junho é uma epoca de clima bom para visitar punta cana? Esse resort também é bom para casais sem crianças? Boa noite e obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...