Booking.com

Passeando por downtown Dallas

Date:

Share post:

No nosso primeiro dia em Dallas a gente andou muito a pé por downtown, onde estávamos hospedados (no Dallas Marriott City Center Hotel, do qual vou falar em outro post). O centro da cidade é bastante compacto, dá pra atravessar downtown de leste (onde estava o nosso hotel) a oeste (até Dealey Plaza) a pé tranquilamente, só tem que tomar cuidado com o sol e o calor (que nesse dia estava batendo 40 graus!).

Começamos saindo do hotel na Pearl Street e fomos caminhando até a Ross Avenue, que é uma das avenidas principais e o limite sul do Arts District. Nessa esquina da Pearl com a Ross fica a Catedral de Guadalupe, que é um dos prédios históricos do distrito, mas não entramos. Continuamos andando e passamos em frente a Belo Mansion, também uma casa histórica, e também pelos prédios do Dallas Museum of Art e Crow Collection of Asian Art. Ao lado do Museu de Arte fica um ponto do bondinho (trolley) da M Line, na St Paul Street, e ficamos lá esperando o bondinho chegar (grátis!).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Catedral de Guadalupe e a Belo Mansion, no Arts District
Placa mostrando os prédios do Arts District e Gabe, Julia e Eric na frente do Dallas Museum of Art

Fizemos o passeio de bondinho, que vai para Uptown, passando pela McKinney Avenue, cheia de restaurantes bonitinhos. A minha intenção era descer em algum ponto e andar a pé pela McKinney, mas com o calor que estava (e o bondinho tem ar condicionad), decidimos não descer e ficar lá dentro mesmo até voltarmos pro ponto inicial ao lado do Museu. O condutor do bonde deixa as crianças usarem a buzina antes de sair do ponto final, e explica que antigamente os bondes usavam um sino mas que com os carros modernos de hoje (leia-se com ar condicionado e aquecimento), todos os motoristas andam de vidro fechado e não ouviam o sino, eles tiveram que trocar pra uma buzina 😉

O bondinho (trolley) da M Line que vai para Uptown

Quando voltamos pra St Paul Street, ao lado do Museu de Arte, decidimos ir então pro Dallas World Aquarium, e fomos andando pela Ross Avenue, passando pelo Fountain Place, um dos arranha-céus da cidade que tem centenas de chafarizes espalhados pelo seu jardim no térreo, até chegar na Griffin Street e no Aquário. Almoçamos lá dentro no Cafe Maya, mas teria sido melhor comer no Zenna, que é um restaurante tailandês e japonês que tem ao lado, baratinho e gostosinho (acabamos jantamos lá num outro dia).

Fountain Place, um arranha céu moderno com um jardim no térreo cheio de fontes
O Dallas World Aquarium

Depois de explorar o Aquário, seguimos em direção ao West End Historic District pela Corbin Street e viramos na Market Street, com seus prédios de tijolinhos, lojas western, cafés e restaurantes.

Andando pelo West End Historic District, com seus prédios de tijolinho

Continuamos caminhando até a Elm Street e de lá até a Dealey Plaza, onde o presidente John Kennedy foi assassinado e onde fica o Sixth Floor Museum. Demos uma olhada na praça famosa, decidimos não entrar no Sixth Floor Museum e começamos o caminho de volta pro hotel.

Dealey Plaza, onde JFK foi assassinado
Memorial JFK e o prédio do Sixth Floor Museum ao fundo

Pegamos a Main Street passando em frente ao Old Red que é um prédio de tijolos vermelhos que parece um castelo e abriga o museu histórico da cidade, e fomos andando olhando a mistura de prédios modernos e antigos do centro.

O Old Red, que parece um castelo, e os prédios modernos de downtown Dallas

Passamos para a Elm Street quando nos deparamos com umas obras na rua e continuamos andando até a Pearl Street, que é a rua do nosso hotel, passando pelo histórico Majestic Theatre. Achei essa parte do centro meio caidinha, com lojas fechadas (vazias), parecendo meio abandonadas.

Uma pirâmide de vidro e o Teatro Majestic em downtown Dallas

Finalmente chegando na Pearl Street passamos em frente ao Hotel Sheraton, onde estava acontecendo a Anime Fest naquele final de semana, e estava muito engraçado ver aquele bando de gente de todas as idades fantasiado como os seus personagens preferidos. A Julia achou hilário, principalmente quando a gente encontrava o pessoal fantasiado no lobby e elevador do nosso hotel.

Mais prédios modernos, o Sheraton e o pessoal da Anime Fest

Foi um passeio tranquilo e se não fosse o calor absurdo, teria sido bem mais agradável. Fiz um mapinha abaixo com os lugares por onde a gente passou:


View Passeando por downtown Dallas in a larger map

Clique aqui para ler tudo que já publicamos sobre Dallas.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...