Booking.com

Hospedagem no Rio de Janeiro: Aluguel por Temporada com a House in Rio

Date:

Share post:

Hospedagem no Rio de Janeiro é sempre um desafio  mas felizmente agora temos algumas opções alternativas de acomodação na cidade, entre elas a locação de imóveis por temporada. Quando resolvi ir pra ABAV e levar o Dylan comigo, comecei a procurar por alternativas para acomodação. A minha mãe iria encontrar comigo no Rio para ficar com o Dylan durante os dias da feira e algumas coisas eram essenciais:

Localização – tinha que ser perto do Rio Centro, onde eu teria três dias inteiros de conferência para que se por acaso eles precisassem de mim, eu pudesse encontrá-los sem que tivesse que cruzar a cidade ou ficar presa no trânsito.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Espaço para brincar– Como o Dylan ficaria “preso” com a minha mãe por três dias, era preciso ser um lugar com espaço para que ele pudesse brincar e se distrair durante o dia.

Lugar para cozinhar– Como eu ficaria fora boa parte do tempo e minha mãe estava por aqui, eu precisava de um lugar onde ela pudesse cozinhar e o Dylan pudesse ter as comidinhas que ele gosta.

A área do RioCentro é ainda bem desprovida de hotéis e os que tinham disponíveis nessa época estavam com preços salgadíssimos exatamente por causa da feira, então encontramos no aluguel por Temporada a solução para esta viagem. Já é a terceira vez que utilizo aluguel por temporada no Rio de Janeiro. A primeira vez foi durante o meu casamento, como ficaríamos 10 dias na cidade, alugamos dois apartamentos em Ipanema para acomodar uma parte da família e alguns amigos que vieram de fora. A segunda vez foi logo após o Reveillon de 2008/2009. Passei 3 noites num hotel em Copacabana, mas para o restante dos dias na cidade, ficamos num apartamento na Barra. Gostamos muito das experiências e nem pensei muito dessa vez.

Através do Mix Travel Club, que é o grupo de blogueiras de viagem que eu participo, fizemos uma parceria, eu e a Flávia Mariano do blog Viagem para Mulheres, com a House in Rio.

A House in Rio é um site que oferece diversos imóveis aluguéis por temporada em todo o Rio de Janeiro, então é bem fácil escolher um na região que lhe agrade. Para escolher o seu apartamento é bem simples e prático.

Na tela inicial do site, basta escolher o local onde você quer se hospedar, número de hóspedes e datas de chegada e saída:

 

Tela inicial
Tela inicial

 

Uma lista com os apartamentos disponíveis é mostrada. É possível ordenar por preço em ordem crescente ou decrescente e também por número de quartos. Do lado esquerdo é possível alterar os critérios.

 

Lista de Imóveis disponíveis para data
Lista de Imóveis disponíveis para data

 

Clicando no título do imóvel que você gostar, a próxima tela mostra a descrição, características, mapa e outros detalhes sobre o lugar.

 

Caracteristicas do apto
Caracteristicas do apto

 

A partir daí você entra em contato diretamente com o proprietário atra’vés do formulário ou dos telefones.

 

E como foi a nossa experiência no apartamento que escolhemos?

No dia e hora marcado para o “checkin” o proprietário do apartamento estava lá com as chaves e instruções básicas para nos recepcionar.

Nosso apartamento não podia ter sido melhor ou mais bem localizado. Ele atendia a todos os requisitos que eu buscava e ficava exatamente em frente ao Rio Centro, íamos a pé todos os dias. Muito aconchegante, nos sentíamos mesmo em casa.

 

cozinhaesala
Cozinha e Sala

 

Eram dois quartos, dois banheiros, cozinha completa, área de serviço, sala de estar e jantar e ainda uma varandinha super gostosa. A decoração do apartamento era de muito bom gosto, adoramos várias coisinhas e depois enchemos o proprietário de perguntas sobre onde ele comprou os quadros lindos que estavam na parede. O apartamento também tinha TV a cabo e muito importante: WiFi!

 

Quarto e Banheiro
Quarto e Banheiro

 

O Dylan adorou e chamava de “my house”. Ele tinha espaço suficiente no apartamento para brincar, assistiu aos seus desenhos favoritos na TV e brincou muito no parquinho e na sala de jogos do prédio. Só não pode ir a piscina porque não tinhamos trazido atestado médico.

 

Predio
Predio

 

Tivemos uma faxineira na metade da nossa estadia para fazer a limpeza do apartmento e passamos dias super agradáveis por lá. O serviço prestado pela House in Rio foi muito atencioso. Nos deixaram uma cartinha de boas vindas com telefones úteis das redondezas, serviços de pizza e táxi e telefone a disposição para resolverem qualquer problema e um presentinho fofo de boas vindas.

Então quando forem ao Rio… não se esqueçam, que vocês tem a oportunidade passar dias na cidade como verdadeiros cariocas e dêem uma passadinha no site da House in Rio para escolher o seu apartamento.

Obrigada à  House in Rio, parceiro do Mix Travel Club, pelos 4 dias de hospedagem no Rio.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    Estou alugando um apartamento no Rio de Janeiro pelo site house in rio. Gostaria de saber se o referido é confiável, pois é a primeira vez que utilizo dos seus servidos.
    Ja aluguei pelo alugue temporar, booking, etc
    Simone

    • Oi Simone. Sim a HouseinRio e confiável. Eu sou proprietário e alugo meu apartamento através dela. Fica na Avenida Atlântica, muito bem localizado e super barato. Você pode ver fotos no meu site rsoliver.wix.com/copacabana . Abcs. Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...