Booking.com

Por onde andei em 2012

Date:

Share post:

Essa é a primeira vez que escrevo um post retrospectiva do meu ano. Eu realmente não podia deixar passar essa oportunidade de rever um ano que foi tão bom pra mim: corrido, intenso, mas muito bom. E claro, as viagens que fiz são um belo pedaço dessa felicidade toda! Queria fazer esse apanhado geral pra mim mesma, e também dividir aqui – já que vocês, pacientemente, acompanharam meus pulinhos por aí.

Vamos lá?

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Janeiro: o ano sempre começa a milhão, pois janeiro é época de feiras (pra quem não sabe, eu trabalho escrevendo sobre o mercado de design e interiores, e visito muitas feiras pra caçar tendências e reportar sobre elas), mal dá tempo de lavar as roupas e refazer a mala. Então, dia 15 de janeiro embarquei pra Colônia – o que venho fazendo nos últimos 3 anos, e assim que voltei peguei o trem pra Paris. É raro eu conseguir conciliar turismo com trabalho, mas volta e meia dá pra pelo menos visitar um museu ou um restaurante novo nessas cidades.

Desembarquei em Londres dia 24 de janeiro e no dia 26 peguei o Eurostar novamente, dessa vez para fazer um bate-volta a Bruxelas, especialmente pra visitar um hotel que havia sido reformado e abriu as portas poucos dias depois, o Le Berger.

le berger bruxelas
Hotel Le Berger, Bruxelas

 

Fevereiro: dia 9 viajei pra Frankfurt a trabalho novamente – foi minha segunda vez na cidade e novamente fiquei totalmente alheia. Do trabalho pro hotel, do hotel pro trabalho.

Março: e finalmente chegou a hora de viajar pelo puro prazer de viajar, nada de trabalho! Eu, o marido e um casal de grandes amigos, a Marina e o Rodrigo, passamos um fim de semana prolongado no norte da Escócia, mais precisamente na cidade de Inverness. Visitamos o famoso Lago Ness, mas não vimos o monstro…

Abril: aqui na Inglaterra, o feriado da Páscoa é generoso – além da sexta feira temos também a segunda feira. Ou seja, tem que aproveitar! Marido e eu pegamos um trem rumo a Bournemouth, cidade litorânea na costa sul do país. Tocamos as águas do Canal da Mancha pela primeira vez e também conhecemos Poole, cidade vizinha.

Ainda em abril, dia 14, fiz um bate-volta a Bath com 3 amigas, uma das cidades mais lindas da Inglaterra. No dia seguinte, embarquei pra Milão, rumo a semana de mais trabalho do meu ano, devido a cobertura do Salão do Móvel de Milão, o mais importante do mercado. Fui com as colegas de trabalho e ficamos lá quase uma semana.

Maio: resolvemos espantar o fantasma de um perrengue de viagem e fomos passar um fim de semana em Lyon. Adorei conhecer mais esse pedacinho da França, e de quebra, comer muito bem e visitar um museu extraordinário.

Entardecer em Lyon, a beira do Saône
Entardecer em Lyon, a beira do Saône, com a Basílica no alto

 

Junho: o feriadão do Jubileu da Rainha Elisabeth foi reservado para uma viagem especial – decidimos conhecer uma das ilhas do Canal da Mancha, Guernsey. É um lugar lindo, pequeno mas cheio de surpresas. Olhando as fotos mal dá pra acreditar que existem praias paradisíacas assim no Reino Unido.

guernsey channel islands
Guernsey

 

Julho: meu aniversário foi comemorado em grande estilo – a caminho de Paris! Temos dois grandes amigos que moram lá e sempre nos recebem muito bem. Como já estivemos na cidade várias vezes, aproveitamos pra conhecer alguns museus e passear com muita calma (ou seja, tomando muito café e comendo vááários croissants pelo caminho). Fizemos também uma day trip pra Honfleur, cidade lindinha que fica na região da Normandia.

Honfleur
Honfleur

 

Uma semana depois de voltarmos de Paris, chegou a hora da tão esperada viagem de férias pra ilha da Madeira! Uma semana de preguiça e paisagens incríveis, muito sol, boa comida, piscina e sangria de lambrusco com frutas vermelhas.

madeira - porto moniz
Chegando em Porto Moniz, Madeira

 

Agosto: agosto foi um mês inesquecível – acompanhei as Olimpíadas de perto e até vi o vôlei feminino levar o ouro (escrevi vários posts sobre o assunto no meu blog pessoal). A única viagem do mês foi pra Leeds, no norte da Inglaterra. O motivo? Ver, finalmente, um show do Foo Fighters, banda que amo e que se apresentou no Leeds festival. Fomos em um dia e voltamos no outro, mas como a cidade é pequena, conseguimos conhecer todo o centro.

Setembro: e começa a segunda temporada de feiras do ano! Lá fui eu pra Paris novamente ver as novidades em móveis e iluminação. Fui também pra Bolonha, onde todo essa época rola uma feira imensa de azulejos e cerâmicas pra banheiro.

Mas o destaque do mês estava por vir: fiz uma surpresa pro aniversário do Martin e voamos pra Veneza para outro fim de semana prolongado. Ele nunca tinha ido pra lá e assim como eu voltou completamente apaixonado.

Veneza
Veneza

 

Outubro: mais uma vez, Colônia! Outra feira, mas sempre uma oportunidade pra ficar boquiaberta com a maravilhosa catedral.

Novembro: o mês mais esperado de 2012 – meus pais vieram visitar e juntos conhecemos Edimburgo e Praga, além de darmos uma passadinha em Paris. Foram 3 semanas intensas (tanto que até agora não terminei a série de posts sobre essas viagens!)

Relógio Astronômico, Praga
Relógio Astronômico, Praga

 

Dezembro: fechamos o ano viajando pra Viena, e de quebra conhecemos a charmosa Bratislava. A ida a Viena tinha um propósito – ver a exposição do Klimt no Museu Belvedere. Voltamos cansados, mas felizes com o ano que tivemos.

bratislava
Loja de souvenirs em Bratislava, Eslováquia

 

E agora é minha vez de saber: por onde você andou em 2012?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Gostaria de dicas de viagem a Áustria.
    Em 2015 pretendo passar por lá e não encontrei quase nada no site…. poderia indicar algum blog que fale sobre a Áustria?

    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...