Booking.com

Castelo de Praga

Date:

Share post:

Um dos cartões postais da cidade, o Castelo de Praga merece pelo menos meio dia de visita – mesmo que você queira dar aquela passadinha básica apenas, sem entrar em nenhum dos vários prédios que fazem parte do complexo (dá pra andar pela área externa sem pagar nada), reserve parte do dia na agenda: tem muita coisa bonita pra ver!

castelo de praga

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

castelo de praga

castelo de praga

Bom, a verdade é que o castelo é mesmo um complexo, e não um castelo em si. São vários palácios/igrejas/casas que ficam dentro dos limites do que é considerado o Castelo de Praga, sendo que a Catedral de St. Vito é o grande destaque, graças a sua arquitetura gótica que domina a paisagem – é possível vê-la quando você passeia pelo outro lado do rio, imponente, lá no alto (as fotos acima mostram isso muito bem né?).

castelo de praga

castelo de praga

Por dentro ela é tão impressionante quanto por fora, o que eu mais gostei foram os vitrais, especialmente o que foi desenhado por um dos meus artistas preferidos, Alphonse Mucha – um dos principais nomes do Art Nouveau. Só a Catedral vai “comer” boa parte do seu tempo – é muita história em cada um dos detalhes arquitetônicos e capelas adjacentes.

castelo de praga

castelo de praga

Outro destaque do complexo do Castelo é o Antigo Palácio Real – mais precisamente o Vladislav Hall, um salão que tem um teto impressionante. O lugar é tão grande que já foi palco de competições com cavalos.

castelo de praga

castelo de praga

castelo de praga

A Basílica de St. George também faz parte do passeio, assim como a Golden Lane, a ruazinha de casas coloridas onde viveu Franz Kafka.

castelo de praga

castelo de praga

castelo de praga
Golden Lane

Como vocês devem ter percebido, o que não falta é coisa pra fazer por lá. Isso porque nosso ingresso permitia apenas entrada em 4 lugares (esses que mencionei), mas é possível comprar um mais completo, com acesso a quase tudo. O valor do ingresso varia entre 250 e 350 coroas tchecas (divida por 10 para o valor em real, aproximadamente). Lembrando que você pode perambular por ali, sem entrar em lugar nenhum, e consequentemente não pagar nada – confesso que a era esse nosso plano, mas queríamos muito ver a casa do Kafka, então aproveitamos para ver tudo a que tínhamos direito pelo nosso ingresso!

castelo de praga

Ah, a praça em frente a entrada do Castelo também é bonita e rodeada de prédios suntuosos. Nós fomos andando pra lá, é uma caminhada gostosa, uma reta só e você passa por uma rua cheia de casas coloridas, lojas fofas e cafés aconchegantes.  Isso sem contar na vista da cidade quando você chega lá em cima!

castelo de praga

castelo de praga
O portão de entrada do Castelo

 

castelo de praga
Meus pais tirando proveito da vista

 

castelo de praga
Caminhando para o castelo

 

castelo de praga
Caminhando para o castelo

 

castelo de praga
Mais subida! Mas vale a pena…

 

castelo de praga
A vista lá de cima

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...