Booking.com

Museus em Londres: The Courtauld Gallery

Date:

Share post:

Quando pensamos em icônicas coleções de arte que englobam obras de artistas como Degas e Van Gogh, é natural vir a mente nomes de museus imensos, como a National Gallery em Londres ou o Louvre em Paris. Então, conhecer um lugar como a Courtauld Gallery faz a gente pensar naquela velha expressão “é nos menores frascos que estão os melhores perfumes”.

A galeria faz parte do complexo da Somerset House, e pode ser visitada em menos de 2 horas – é realmente uma pequena notável! Por que notável? Lá você vai ver entre outras belezuras, essas aqui ó:

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

A Bar at the Folies-Bergère, do Manet

courtauld gallery

 

Self-Portrait with Bandaged Ear, do Van Gogh

courtauld gallery

 

Two Dancers on the Stage, do Degas

courtauld gallery

 

Female Nude, do Modigliani

courtauld gallery

E isso é só um gostinho mesmo! Por lá você ainda vai ver quadros de Toulouse-Lautrec, Paul Gauguin, Oskar Kokoschka, Seurat, Cézanne, Monet, Turner, Rubens, e a lista ainda vai longe…

A Courtauld conta também com uma sala para exposições especiais e no térreo um espaço dedicado a arte sacra. A entrada custa £6, e o museu está aberto todos os dias, das 10 às 18h. É permitido fotografar, mas sem flash, claro.

adv_courtauld_5

adv_courtauld_4

Como vocês devem ter percebido pelas fotos acima, a Courtauld está geralmente vazia, muito mais tranquilo de visitar do que a National Gallery ou a Tate, por exemplo, já que não há necessidade de disputar um espaço em frente aos quadros. Além disso, o interior é super bonito – eu adoro a escadaria principal.

courtauld gallery

courtauld gallery

Pra chegar lá, você pode ir caminhando das estações de Charing Cross, Embankment e Temple.

Courtauld Gallery, Somerset House

150A The Strand, WC2R 0RN

Aberto diariamente, das 10 as 18h – valor da entrada para adultos £6 e para criancas £4.50 – toda segunda feiras das 10 as 14h a entrada é gratuita para todos os visitantes, a nao ser que seja feriado.

banner_guia_londres__728x90

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

9 COMENTÁRIOS

  1. Tá ali juntinho com a Wallace Collection nos meus top lugares pra ver arte aqui em Londres. Fora que a Somerset House em si já é um colírio pros olhos, né? 😉
    Adorei o post, me fez querer ir lá de novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...