Booking.com

10 coisas para fazer em Chicago de graça

Date:

Share post:

Chicago é uma das minhas cidades favoritas nos EUA, já fui pelo menos umas 5 vezes e devo voltar em breve. De primeira já acho uma cidade bonita, a localização à beira do Lago Michigan é privilegiada, e a arquitetura é fenomenal (tem muitos tours de arquitetura, a pé ou de barco, ótimos). Chicago tem vários museus interessantes (o Art Institute of Chicago é maravilhoso), um monte de passeios legais (parques lindos, passeios de barco pelo Lago ou rio), ótimos restaurantes (alguns dos melhores do país), inúmeras opções culturais (vários teatros, galerias, arte na rua), praias (sim, praias de lago!) e pra quem curte, uma área que é a meca de compras (a Magnificent Mile). Não acho uma cidade cara, dá pra conseguir hotéis por ótimo preço (já fiquei em 3 estrelas novinho e bem localizado por $50 diária pelo Priceline, mas não é difícil encontrar bons hotéis na faixa de $100). Pesquisando o que ainda falta pra eu ver na cidade, descobri que tem muita coisa bacana para fazer de graça, algumas que eu já fui e várias outras pra testar na próxima visita. Anote aí:

Crown Fountain em um dia quente de maio, com a criançada brincando
Crown Fountain em um dia quente de maio, com a criançada brincando

1. Millenium Park: comece a sua visita por esse lindo parque bem no coração de Chicago, onde você encontra as famosas instalações de arte que já viraram cartões-postais da cidade: a escultura espelhada Cloud Gate (apelidado de “Bean”, que significa “feijão” em português); a Crown Fountain, que é uma fonte moderna que jorra de dois painéis de vídeo mostrando rostos (e que as crianças adoram pra fazer bagunça na água no verão); você pode assistir a um show gratuito no Pritzker Music Pavilion, projetado por Frank Gehry; patinar no gelo no McCormick Tribune Ice Rink (grátis para quem traz seus próprios patins, de novembro a março). O Lurie Garden fica lindo com diversos tipos de flores de acordo com a estação do ano – de tulipas na primavera a sálvias no verão (fechado no inverno).
Endereço: 201 E. Randolph St., entre a Michigan Ave. e a Columbus Ave. Chicago, IL 60602 Telefone: (312) 742-1168
Site: http://www.millenniumpark.org

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Julia e João fingindo que estão dando um show no Pritzker Pavillion
Julia e João fingindo que estão dando um show no Pritzker Pavillion

2. Navy Pier: o pier famoso combina atrações gratuitas e pagas. Vale a visita pela ótima vista de downtown e do Lago Michigan. Durante o verão, tem espetáculos de música gratuitos e fogos. Lá dentro tem o Museu de Crianças de Chicago (pago), um teatro de Shakespeare (pago), lojas e restaurantes, entre outras coisas. Uma exposição de vitrais permanentes é gratuita (e bem bonita, para quem gosta dessa arte) e tem um jardim de inverno agradável também gratuito. Passeios de barco pelo Lago Michigan, aluguéis de bicicletas, e um parque de diversões completam as atrações do local (todos pagos).
Endereço: 600 East Grand Avenue Chicago, IL 60611 Telefone: (312) 595-7437
Site: http://www.navypier.com

Chegando no Navy Pier iluminado em um dia de inverno
Chegando no Navy Pier iluminado em um dia de inverno

3. Grant Park e Buckingham Fountain: Grant Park é a enorme área verde que fica entre os prédios da South Michigan Avenue e o Lago Michigan. A atração mais famosa do parque é a Buckingham Fountain, que é um chafariz gigantesco que jorra água a até 45 metros de altura (de hora em hora a partir das 9 da manhã) e é uma das maiores do mundo (de abril a outubro, fica desligada no inverno). Você pode visitar de dia ou a noite, para ver o show de luzes (também a cada hora, por 20 minutos, o último show do dia começa as 22h30 – não me pergunte porque não é as 22h ou 23h). Durante o verão, as terças-feiras tem cinema gratuito ao ar livre no parque.
Endereço: Address: 301 E Columbus Dr &, 500 S Congress Pkwy, Chicago, IL 60604 Telefone: (312) 742-7529
Site: http://www.chicagoparkdistrict.com/parks/clarence-f-buckingham-memorial-fountain/

Grant Park com a Buckingham Fountain ao fundo
Grant Park com a Buckingham Fountain ao fundo

4. Chicago Water Tower e Magnificent Mile: a Water Tower foi um dos únicos prédios da cidade a sobreviver o Grande Incêndio que destruiu Chicago em 1871, a torre foi construída originalmente para bombear água mas hoje em dia é uma galeria de arte e centro de informações para visitantes. Parada obrigatória no seu passeio pela Magnificent Mile, que é o pedaço mais famoso da Michigan Avenue pelas suas lojas, restaurantes e hotéis chiques.
Endereço (da Water Tower): 806 N. Michigan Ave. Chicago, IL 60611
Site: http://www.themagnificentmile.com/

Water Tower em Chicago
Water Tower em Chicago, foto: ChooseChicago

5. Lincoln Zoo e Lincoln Park Conservatory: considerado um dos melhores zôos dos EUA (e um dos mais antigos também!), o Lincoln Zôo é gratuito. Fica no norte da cidade, tem 1200 animais incluindo ursos polares, pinguins, um Flamingo Habitat, um aviário, uma piscina de leões marinhos, entre outras atrações. Para as crianças, tem ainda um carrossel e um trenzinho (mas não são de graça). Ali do ladinho do Zôo tem o Lincoln Park Conservatory, uma estufa que tem sempre exposição de plantas e flores o ano inteiro (e grátis!).
Endereço (do Zôo): 2001 North Clark Street Chciago, IL 60614 312-742-2000
Site: http://www.lpzoo.org e http://www.chicagoparkdistrict.com/parks/lincoln-park-conservatory/

Patinação no gelo no Millenium Park, em janeiro
Patinação no gelo no Millenium Park, em janeiro

6. Arte na rua: você está andando na rua e se depara com uma escultura de Picasso. Ou de Miró. Ou de Chagall. Chicago tem várias obras de arte de artistas renomados espalhadas pelas ruas, todas obviamente gratuitas (incluindo as obras do Millenium Park). Aqui tem um mapa excelente (e que você pode baixar gratuitamente pro seu telefone) com a rota e todas as obras marcadas pra você não perder nada.

Eu, Gabe, Julia e meus sobrinhos em frente ao The Bean
Eu, Gabe, Julia e meus sobrinhos em frente ao The Bean

7. Praias: sim, praias! Chicago fica na beira no Lago Michigan, o segundo maior dos Grandes Lagos, que mais parece um mar de tão grande. Quando faz calor, os moradores vão a praia do lago, que tem areia, vôlei de praia e o visual dos arranha-céus da cidade ao fundo. Claro que você não está indo a Chicago pra pegar praia, mas de repente em um dia escaldante de verão você pode dizer que nadou em um dos Grandes Lagos, que tal? North Avenue Beach e Oak Street Beach são duas das mais populares: Oak Street Beach é a mais próxima de downtown, tem um Café, aluguel de bicicletas, e quadras de vôlei; North Avenue Beach fica perto de Lincoln Park e tem um número enorme de quadras de vôlei de praia, aluguel de caiaques e barcos a remo, e uma Beach House famosa, que é um barco enorme que parece estar encalhado na areia, com um barzinho pra matar a sede com a vista do marzão de água doce ali em frente. Aqui tem uma lista de todas as praias.
Endereço: Oak Street Beach, 1000 N. Lake Shore Drive, Chicago e North Avenue Beach, 1600 N. Lake Shore Drive, Chicago

North Avenue Beach vista do John Hancock Building
North Avenue Beach vista do John Hancock Building

8. Museus: são vários museus gratuitos em Chicago: The Oriental Institute, que tem artefatos egípcios incluindo enormes estátuas de King Tut, pedras com o Código de Hammurabi e outros itens vindos da Mesopotâmia, Egito e Pérsia, entre outros; o Smart Museum tem mais de 10 mil itens na sua coleção incluindo obras de Goya, Picasso, Matisse, Ansel Adams (fotógrafo) e Frank Lloyd Wright (arquiteto). O Chicago Cultural Center é um prédio histórico lindo que vale a visita só por isso, se não tiver nada que te interesse na programação. O National Museum of Mexican Art tem uma coleção de arte mexicana que mistura itens históricos Maias com arte popular e artistas renomados. O Museum of Contemporary Photography tem uma coleção de mais de 7 mil fotos, incluindo fotografias de Ansel Adams, Henri Cartier-Bresson, Julia Margaret Cameron, Walker Evans, Dorothea Lange, entre outros.
Endereços: The Oriental Institute 1155 East 58th Street Chicago, IL 60637 Tel: (773) 702-9514
Smart Museum 5550 S. Greenwood Ave. Chicago, IL 60637 Tel: (773) 702-0200
Chicago Cultural Center 78 E. Washington St., Chicago, IL 60602
National Museum of Mexican Art 1852 W. 19th street Chicago, IL 60608 Tel: (312) 738-1503
Museum of Contemporary Photography 600 South Michigan Avenue, Chicago, IL 60605 Tel: (312) 663-5554

Lurie Garden no Millenium Park em maio
Lurie Garden no Millenium Park em maio

9. Garfield Park Conservatory: uma estufa de 1908 que tem vários jardins temáticos e é considerada um dos locais românticos da cidade. Alguns dos jardins temáticos: jardim das Crianças, casa das Palmeiras, jardim do Deserto, jardim de Monet e jardim da Cidade, quero muito ver esse jardim de Monet e levar as crianças para conferir o jardim para elas.
Endereço: 300 North Central Park Avenue Chicago, IL 60624 312-746-5100
Site: http://garfieldconservatory.org/

Eu no jardim de inverno no Navy Pier
Eu no jardim de inverno no Navy Pier

10. Casas de Frank Lloyd Wright: o mais importante arquiteto americano morou e trabalhou em Oak Park e construiu nada menos do que 25 casas na área. Existem vários tours a pé (pagos) na área mas você pode também fazer o passeio por conta própria para ver as casas (o único tour que entra em uma casa em Oak Park é o tour da casa do próprio Frank Lloyd Wright, as demais casas são residências e você só vê por fora de qualquer jeito). Neste site tem os endereços de grande parte das casas. A Robie House, uma de suas casas mais importantes, fica em Hyde Park, perto da Universidade de Chicago, no endereço 5757 South Woodlawn Avenue Chicago, IL 60637 (312) 994-4000 (tem visitas guiadas por dentro da casa, pagas).

Robie House, uma das casas de Frank Lloyd Wright em Chicago
Robie House, uma das casas de Frank Lloyd Wright em Chicago

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

34 COMENTÁRIOS

  1. Ei Luciana!
    Gostei das dicas…
    Vou pra NY em dezembro e tô querendo dar uma fugida até Chicago… Gostaria de dicas, quanto a região onde me hospedar… tô pensando em ficar no máximo uns 03 dias, pois pretendo ir a Washington também, e queria uma região onde eu não precisasse alugar carro.
    Obrigada!

  2. Oi Luciana, como vai?
    Eu e meu marido estamos embarcando para Chicago em 21.11.13 e estamos preocupados quanto ao clima que iremos pegar na cidade. Muito, muito frio nesta época???O que vc recomenda que levemos de qualquer forma?Andei dando umas bisbilhotadas na Internet e achei algumas sugestões de roupas, como por ex. não deixar de levar segunda pele e blusas de fleece, é vero isto???
    Vamos ficar 5 dias somente na cidade, o que vc sugere de passeios???
    Será que vc poderia me enviar por email as respostas, se não for abuso.
    Já te agradeço a gentileza da resposta.
    Gostei muito das suas dicas e já as anotei para levar.
    Grande abraço,
    Geísa

    • Geisa, a previsão do tempo você vê aqui: http://www.weather.com/weather/today/Chicago+IL+USIL0225:1:US
      A temperatura fica em média entre 0 e 8 graus nessa época que você vai, o que pra Chicago nem é muito frio. Com certeza tem que se vestir em camadas, uma blusa fina por baixo, uma grossa por cima e tem que ter um bom casaco e gorro por causa do vento em Chicago que é constante, mas quantas camadas você vai usar vai de acordo com a tolerância para o frio de cada um. Tem gente que aguenta só com calça jeans, tem gente que usa uma calça térmica ou meia calça grossa por baixo da calça…Em 5 dias você consegue fazer muita coisa dessa lista, só depende de que tipo de passeio você gosta mais…

  3. Gostaria de saber quantos dias no minimo são necessários para conhecer o principal de Chicago,? Dentre as atrações pagas, o que é um “must to do” em Chicago? Quero fazer tudo da forma mais economica possivel, mas ao mesmo tempo ser possivel eu ver e fazer tudo que é relevante em Chicago em Maio de 2014…Maio é verão certo? Obrigada!

  4. Oi Luciana, tudo bom ?

    Primeiramente gostaria de dizer que gostei muito de suas dicas. Eu e meu marido vamos fazer o enxoval de nosso filho nos Estados Unidos e como já conhecemos algumas cidades, estamos querendo aproveitar a oportunidade para conhecer uma nova cidade e fazer o enxoval. Sem querer ser inoportuna, você acredita que Chicago seria uma boa cidade para isso ?

    Muito Obrigada.

    • Anizia, Chicago tem excelentes lojas pra isso, vocês vão gostar! O único probleminha é que em Chicago se anda muito a pé e usando transporte público, o que pode não ser tão prático pra carregar as compras. Mas considerando que muita gente faz enxoval em NY, é a mesma situação.

  5. Adorei as dicas. Chicago está entre as três cidades dos EUA que mais quero conhecer. Parece ser muito bonita!

  6. Ola Luciana,

    Gostei bastante de suas dicas sobre como conhecer alguns dos principais pontos da cidade sem “custo”.
    Eu e meu marido estamos indo agora no início de maio e ficaremos por 7 dias,após Las Vegas. Ambos pela primeira vez.
    Saberia nos dar dica quanto a show de blues?
    Grata desde ja.
    Att.,
    Andressa

  7. Olá Luciana,

    Por favor me ajude com uma informação: Vc comentou ref. a diárias n faxa de 50 dolares, pode indicar o nome de algum q seja bom e bem localizado? eu estava pesquisando o Chinatown no bairro de Chinatown – Chicago. O que vc acha? Mas ainda queria achar um mais barato. 🙂
    Obrigada pelas super dicas!

  8. Olá Luciana, o seu post nos ajudará muito em nossa viagem.
    Eu gostaria muito de sua ajuda, vc menciona ter hoteis baratos por volta de 50 dólares bem localizado, pode me informar o nome de algum?

    • Em Chicago, Hotel por U$50, provavelmente é Hostel ou hotel de estrada à ha uns 20 km do centro. Vai ter que alugar um carro à uns U$140/dia, e tudo vai ficar bem mais caro que um bom hotel ao lado do Grant Park, perto de tudo pra se fazer “a pé”. Recomendo o Travelodge by Wyndham Downtown que hoje tá por volta de U$130 dia.

  9. Ola Luciana,

    muito bom o post e ajudará bastante em minha viagem em outubro.

    Estava pensando em aproveitar alguns passeios aos finais de semana para algumas cidades vizinhas. Você recomenda alguma?

    Obrigado!

  10. Gostei muito das informações pois quando visitei Chicago fiquei meio sem entender muitas coisas. O guia falava inglês.

  11. Oi Luciana,
    Estou pensando em viajar no thanksgiving e estamos entre Chicago e Washington (vi que voce morou la). O que vc recomenda? Sao viagens caras?
    Ficaria do dia 25 ao dia 29 de novembro.

    Daniela

    • Daniela, eu morei no estado de Washington, na cidade de Seattle, e não em Washington DC…a Claudia que morou em DC. São duas cidades que tem hotéis caros, e você está pensando justamente nos dias do feriado de Thanksgiving, que fica tudo mais caro ainda (em todo lugar).

  12. Olá! Gostaria de uma dica… Geralm viajo em épocas bem frias, sabendo exatamente o que levar de roupas… Como está Chicago agora em outubro, estarei aí em alguns dias. Casaco pesado é necessário?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...