Booking.com

Assistindo o Filme Lincoln no Histórico Willard Inter Continental Hotel

Date:

Share post:

Este fim de semana fomos assistir a uma sessão especial do filme Lincoln do Steven Spielberg no Willard Hotel porque eu fui escolhida para ser a “social media reporter” do evento.  O hotel, um dos 5 estrelas mais tradicionais da cidade,  fica do ladinho da Casa Branca e foi o hotel onde o Presidente Abraham Lincoln ficou com a família no dia anterior a sua posse e mudança para a Casa Branca. Sim, o hotel já existia em 1861! Não é incrível? Aqui também foi onde o termo “lobby/lobbying” foi criado, já que Lincoln fazia reuniões no lobby do hotel e a sua volta ficavam os “lobistas” tentando influenciar as decisões.

Eu já tinha contado aqui sobre a relação do hotel com Lincoln no post “Lincoln – Onde o Filme encontra história em Washington DC” e já tinha mostrado uma foto da árvore de Natal do lobby no post Um passeio por DC na época de Natal, mas dessa vez, participando do evento, pude visitar outras partes do hotel, que é só glamour! Dá uma olhada nestas fotos do lobby.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

willard_lobby
Lobby do Willard Inter Continental

 

Detalhenoteto
Detalhe do teto

 

 

A exibição do filme foi somente para convidados, teve a presença de Harold Holzer, historiador que já escreveu 44 livros sobre Lincoln e foi um dos consultores do Steven Spielberg durante a gravação do filme. Além de apresentar o filme, ele também respondeu a perguntas do público e da internet através da tag #LincolnatWillard.

 

Willard_room
Willard Room

 

O marido que adora história. aproveitou pra bater um papo com ele no fim do evento, comprou o livro Lincoln: How Abraham Lincoln Ended Slavery in America: A Companion Book for Young Readers to the Steven Spielberg Film que é um ótimo acompanhamento pra quem quer ver o filme e entender um pouco mais sobre a história do período. Ele gostou tanto, que enquanto eu fotografava, já achou um sofá no lobby do hotel pra começar a leitura.

 

MaridolendoLincoln
Marido lendo Lincoln

 

Depois da exibição e apresentação, o hotel serviu um cocktail para os convidados.

 

cocktailwillard
Hora do cocktail

 

 

Aproveitamos para visitar a Galeria histórica do hotel, onde é possível ver os hóspedes e eventos especiais que aconteceram no Willard. Entre os artefatos mais importantes dessa exibição está a conta de hotel de quando Lincoln se hospedou no hotel com a família na véspera da sua posse (pagou a US$773.75).

 

Lincoln Bill
Lincoln Bill

 

Outros artefatos da galeria incluem um recorte de jornal dizendo que Dr. Martin Luther King Jr. escreveu seu famoso discurso “I have Dream” também no hotel e até Hollywood fez uma paradinha por aqui… Steven Spierlberg e Tom Cruise filmaram algumas cenas do filme “Minority Report” e se hospedaram no Willard Hotel.

 

historygallery
Willard History Gallery

 

Foi uma noite memorável, aprendendo um pouquinho da história no lugar onde ela aconteceu. Das coisas que só DC faz por você! E se estiver pela cidade, o hotel merece a visita e a galeria é gratuita e aberta a visitação.

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...