Booking.com

Segura que tá caindo: a Torre de Pisa

Date:

Share post:

Nossa ida a Florença não poderia deixar de fora uma visitinha a Torre de Pisa, afinal nosso vôo era para o aeroporto de Pisa, e não para o de Florença.  Aliás, esse é o roteiro da maioria das pessoas que vai a Florença – comprar vôo de/para Pisa e incluir uma visita a cidade.

Eu sei que Pisa vai além da Torre e há outras coisas pra fazer por lá, mas nós 4 chegamos a um consenso e decidimos que a parada seria curta e preferimos não ver mais nada além dela.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Assim que saímos do desembarque, fomos no guichê comprar os tickets para o ônibus que conecta o aeroporto ao centro da cidade – esse guichê fica logo a direita do desembarque, é muito fácil achar, o aeroporto é pequeno. Cada ticket custou 1,10 euros e valeu por 70 minutos – ou seja, conseguimos ir até a Torre, fotografar um monte e pegar o mesmo ônibus de volta até a estação de trem (e de lá pegamos um trem pra Florença, que são bastante frequentes).

Resumindo, o ônibus LAM Rossa faz um ótimo trajeto para os turistas: aeroporto ==> estação de trem ==> Campo dei Miracoli (onde fica a Torre)

torre de pisa
a entrada do Campo dei Miracoli

 

torre de pisa
Campo dei Miracoli com o Batistério em primeiro plano, o Duomo em seguida e a Torre no fundo

 

Aliás, você pode até parar na estação a caminho da Torre pra deixar as malas lá, mas como tínhamos pouca bagagem e não queríamos perder tempo, preferimos ir direto.

O ônibus para literalmente em frente a entrada do Campo dei Miracoli, não tem como perder, leva uns 12 minutos de aeroporto até lá (o ponto pra pegar ele de volta é do outro lado da rua). Também da pra ir de trem do aeroporto até o centro, mas o ônibus é mais frequente – fora que você já dá aquela olhadinha básica na cidade!

Então, lá fomos nós tirar a famosa foto com a Torre de Pisa! Finalmente chegou nossa vez! E né, já que não dá pra fugir da brincadeira, vamos mergulhar nela!!

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa

torre de pisa
em grupo é mais difícil…

Engraçado como a Torre de Pisa é algo que a gente “conhece” desde que se entende por gente né? E aí um dia você está lá… mal dá pra acreditar. Você ali, finalmente vendo a torre torta, tão cheia de história. Então não tem mesmo como evitar trocentas fotos. Ah, é possível subir – o ingresso custa 18 euros e te dá direito a entrada na Catedral.

torre de pisa

torre de pisa

Essa foi nossa breve passagem por Pisa – como falei antes, de lá da Torre pegamos o ônibus de volta pra estação e embarcamos no primeiro trem pra Florença!

torre de pisa
esperando o ônibus LAM Rossa do outro lado da rua da entrada do Campo Dei Miracoli, pra ir pra estação de trem

 

pisa
embarcando no trem na estação Pisa centrale com destino a Florença (estação Santa Maria Novella – SMN)

 

pisa

Compramos as passagens pra Florença na própria estação de Pisa Centrale, tinha um trem saindo em 10 minutos – como tinha muita fila pro guichê, compramos nas máquinas self service, e foi super fácil. O valor de 4 passagens ficou em 32 euros, e a viagem levou pouco menos de 1 hora. Importante: não esqueça de validar seu ticket do trem antes de embarcar – as maquininhas de validação ficam em todas as plataformas! Se tiver fiscalização e seu ticket não for validado, a multa é alta!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Quanto tempo mais ou menos gastou pra ver a área da torre? estou programando uma viagem pra Italia e queria ficar hospedada em Florença e ai dar um pulinho em Pisa e voltar para Florença no mesmo dia. Tem como?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...