Booking.com

África do Sul: Voando de Balão Perto de Joanesburgo

Date:

Share post:

Nossa primeira manhã começou cedo, mais exatamente as 4:30 da manhã para ir ver o sol nascer num vôo de balão. A emoção de ver a África do Sul de cima, num vôo de balão foi mais forte que o cansaço. Andar de balão era um sonho antigo e na minha bucket list tem uma seção só para ele e os lugares onde eu quero repetir. 

Chegamos a nosso ponto de encontro, no Magalies River Valley com a empresa que faz o passeio, Bill Harrop’s quando ainda estava escuro e frio. Nos abrigamos no aquecedor mais próximo com uma caneca de chocolate quente na mão, enquanto os procedimentos de inflar os balões eram começados. As equipes de baloneiros fazem seus trabalhos enquanto os passageiros deixam escapar gritinhos de emoção quando os primeiros balões começam a tomar forma. 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

eunobalao
Eu em frente aos balões
Sol nascendo
Sol nascendo
baloes começando a subir e o sol nascendo
baloes começando a subir e o sol nascendo

 

Vendo o outro balão aterrisando
Vendo o outro balão aterrisando

Voar de balão é uma daquelas atividades que dependem da natureza. As condições de vôo apropriadas tem que existir para que o vôo aconteça. Era minha primeira vez e eu estava tentando me preparar psicologicamente para não me decepcionar caso o vôo não acontecesse, mas tudo indicava que a natureza ia colaborar .  É lindo ver os balões colorindo o céu enquanto os primeiros raios de sol começam a surgir no horizonte.

 

Balão pronto para subir
Balão pronto para subir

 

balao subindo
balao subindo

 

Tons de Amarelo e Vermelho assim é o balão que nos leva pra ver os pastos verdes, as colheitas que ganham tons multicoloridos em contraste com a terra, tudo isso pouco depois do nascer do sol.

 

Dentro do balão
Dentro do balão

 

 

Nosso voo fica na área do “Craddle of Humankind”, o sítio arqueológico onde foram descobertos fósseis de hominídeos. O vôo é calmo, o silêncio, a imensidão das paisagens é extasiante.  O próprio Bill Harrop é o nosso piloto, uma figura, que vai nos contando sua história e a história local enquanto temos nosso primeiro gostinho da África do Sul.

 

Bill nosso piloto
Bill nosso piloto
A paisagem
A paisagem
Voando
Voando
Do alto do balão
Do alto do balão

 

Pouco mais de 40 minutos e aterrisamos. Certamente uma experiência de tirar o fôlego, principalmente na nossa aterrisagem “quase perfeita”. Sim.. nossa cesta virou e tivemos que ficar assim até que nosso piloto terminasse de tirar todas as fotos que queríamos! 🙂

 

Nossa aterrisagem quase perfeita
Nossa aterrisagem quase perfeita

 

Depois das fotos , era hora de brindar com champagne, enquanto a equipe colocava no balão na van.

 

Champagne
Champagne

 

Voltamos para o nosso ponto de partida, onde um delicioso café da manhã com champagne nos esperava.

 

cafedamanha
Café da Manhã

 

Durante o café da manhã, Bill Harrop’s vai de mesa em mesa, batendo papo com o pessoal e entregando certificados pelo nosso vôo.

 

Com Bill
Com Bill

 

A experiência é fantástica!!! Amei meu primeiro voo de balão e não vejo a hora de fazer outro!!!

 

Informações Úteis:

Bill Harrop’s

Duração: Em torno de 1 hora, dependendo da previsão do tempo.

Preço: O vôo de balão depende de quantas pessoas fazem reserva e a época do ano. Os preços variam de R2100 to R2520 , em torno de 450-500 reais com café da manhã incluso, mas há vários descontos possíveis se for baixa temporada, grupos grandes ou pra quem chegar de última hora e ficar na lista de espera.

 

 

Viajei para a Africa do Sul a convite do  South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iambassador. O Aprendiz de Viajante mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ola Claudia,
    Queria te perguntar como você foi de Joanesburgo ate o passeio de balão? Foi um transfer pela agência ou a própria empresa do balão tem um transporte?
    Teria outros passeios para recomendar na Africa do Sul?

    Obrigada

  2. Olá. Gostaria de saber como você fez para ir até o local de onde sai o voo?
    Existe o serviço de translado do seu hotel em Joanesburgo até o local dos balões?

    Grata

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...