Booking.com

Visitando o Museo Casa Enzo Ferrari em Modena na Itália

Date:

Share post:

Por muitos anos, os domingos lá em casa eram invarialmente em frente a TV. Assistir a Formula 1 e ver Ayrton Senna correr era um programa imperdível e a paixão pelos carros e velocidade nasceu ali. Então quando estava planejando minha visita à Itália, eu tive certeza que queria incluir no meu roteiro uma visita a Modena.

Saímos de Bolonha bem cedinho para fazer uma “day trip” em Modena e para conhecer um pouco da cidade, ponto de encontro de apaixonados por carros. Como não podia deixar de ser, a viagem foi em estilo, a bordo de um Jaguar.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

O Jaguar que nos levou a Modena
O Jaguar que nos levou a Modena

 

Modena fica na região do “Motor Valley” que tem entre coisas tem as fábricas, pistas e museus da Ferrari, Ducati, Maserati e Lamborghini. Se você também é fã do automobilismo, motociclismo e velocidade, não pode deixar de visitar essa região. Há várias opções do que fazer por aqui e a nossa primeira parada foi no Museo Casa Enzo Ferrari.

O museu tem dois prédios:

A casa onde Enzo Ferrari nasceu em 1898, abriga uma coleção multimídia contando a história do homem que revolucionou o automobilismo e detalhes da sua vida, seu escritório e vários artefatos pessoais. Lá é possível descobrir fatos curiosos como a razão dele ter escolhido o cavalo que hoje é símbolo da Ferrari, filmes que não foram publicados, fotos de sua vida e carreira como piloto e construtor de carros e pequenas particularidades do mito. Um detalhe: nessa área do museu, não é possível fotografar. 

 

Casa e oficina Mecanica
Casa e oficina Mecânica

 

A galeria de exibição é um prédio com design futurista ao lado da casa de Enzo Ferrari, onde o teto tem o formato do topo de um carro e foi pintado na cor amarelo, que é a cor do cavalo que representa a Ferrari. A galeria tem exibições temporárias que mudam de tempos em tempos.

 

Panorâmica do salão
Panorâmica do salão

 

É uma verdadeira aula de história contada por carros de diversas gerações… onde os carros do passado estão lado a lado com os carros do futuro.

 

Passado e Futuro
Passado e Futuro

 

 

Carros de várias eras
Carros de várias eras

 

Além de uma coleção enorme de Ferraris, quando eu fui (Julho de 2013) estava tendo a exposição de carros de F1. Entre os carros, estavam dois dos que foram usados pelo Ayrton Senna e também o capacete que ele usou quando era patrocinado pelo Nacional. Impossível não se emocionar.

 

Os carros usados pelo Ayrton Senna
Os carros usados pelo Ayrton Senna

 

Depois da visita, a conclusão que a gente chega é que a história do automobilismo não seria a mesma, não fosse Enzo Ferrari… e claro, Modena.

 

Como Chegar

Para chegar a Modena é muito fácil. Como nossa base era Bolonha, haviam algumas opções:

  • O trem a partir de Bolonha custa 3.60 euros. O museu fica há 1 km da  estação de trem, mas se você vai combinar a visita com uma ida a Maranello para ver o Museu Ferrari, use o serviço de Transfer a partir da estação de trem, que leva até o Museo Casa Enzo Ferrari e depois de lá até o Museu Ferrari em Maranello.  Para planejar o transfer, clique aqui:  http://www.vivaraviaggi.it/ferrari_mef_galleria.php?group=2
  • É possível ir de carro se você tiver alugado um, são pouco mais de 40 minutos até Modena.
  • Ou para fazer a viagem com estilo, você pode contratar um carro com motorista. Nós contratamos um Jaguar na Sacaoline.it para nos levar – esse serviço vale a pena se você está em pelo menos três pessoas no grupo.

 

museoenzoferrari_eu
Fazendo pose com o carro do Senna

Informações Úteis:

Museo Casa Enzo Ferrari

Endereço: Via Paolo Ferrari, 85, Modena –

Preço: 13 euros só o museu, 22 euros se incluir o Museo Ferrari em Maranello (recomendado!). Crianças de 6 a 10 anos: 9 euros e 14 Euros. Crianças menores de 5 anos tem entrada gratuita.

Horário: 9:30 as 18:00 de 1 de Outubro a 30 de Abril  e 9:30 as 19:00 de 1 de Maio a 30 de Setembro.

 

A viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.

 


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou na dúvida se fico hospedado em bologna ou firenze, vi que de frecciarossa o tempo é pouca diferença.

    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...