Booking.com

Itália: Rimini – Terra do Federico Fellini

Date:

Share post:

Rimini é a terra do Federico Fellini. Nascido na cidade, ele dá nome a praças, ruas, aeroporto e é citado com orgulho por aqui. Mas a cidade tem mais do que viver da fama do famoso cineasta. Destino popular no verão, Rimini tem mais de 15 km de praias no mar Adriático.

A orla é toda tomada por hotéis e as praias tem seções com áreas privadas assim como em Milano Maritíma. Nos hospedamos no Mercure Rimini Artis, um hotel 4 estrelas moderno e em frente a praia.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

solnascer
Sol nascendo visto da varandinha do quarto do hotel

hotelrimini

Outro hotel que vale a pena pelo menos a visita é o Grand Hotel Rimini. Um dos dois cinco estrelas da cidade (o outro é o I-Suite Hotel) é conhecido como a “casa” de Federico Fellini, já que ele tinha uma suíte reservada para quando fazia visitas à cidade. O hotel foi cenários de vários de seus filmes, entre eles Amarcord.

Reserve seu hotel em Rimini no Booking.com

grandhotel

A praia tem um calçadão onde o pessoal caminha ou anda de bicicletas.

calcadaorimini

e na areia ela é divida em seções, por números e tem uma super estrutura, assim como em Milano Maritima e cada uma tem seu bar, algumas tem estrutura para crianças com parquinhas, outras tem quadra de esportes, outras são para os mais jovens que gostam de dj’s e baladas na praia.

praia

Num dos cantos da praia em Rimini fica a roda gigante, uma atração popular por aqui, que fecha em certos períodos do ano. A roda gigante tem 55 metros de altura e as gôndolas, abertas, carregam até 6 pessoas cada uma e custam 8 euros para adultos e 6 euros para crianças. rodagigante

A vida noturna na cidade é agitada com vários restaurantes e clubes por toda orla. Uma época especial em Rimini é a “Notte Rosa”, um evento anual que acontece em Julho na costa adriática simultaneamente em várias cidades, com shows, festas, eventos especiais e culmina com um show de fogos de artifícios. A cidade se veste de rosa. Literalmente. Durante a minha passagem por Rimini, participei das comemorações da “Notte Rosa” no Grand Hotel Rimini que culminou com um show e fogos na praia, praticamente um ano novo em Julho. Adorei a festa e recomendo muito essa época pra quem quer agitação.

lanotterosa

noterosa

Além da praia, que é o que muita gente busca por aqui, a cidade tem diversas atrações que valem a visita: a ponte Tiberius é linda a qualquer hora do dia, o museu da cidade, a piazza Cavour e Basilica Cattedrale, importante marco da arquitetura renascentista são alguns exemplos.

De Rimini, é possível também visitar a república de San Marino, que apesar de não fazer parte da Emilia-Romagna é tão pertinho que não dá para perder a oportunidade. A viagem custa 9 euros ida e volta de ônibus saindo da estação de trem.

Essa viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Em maio passamos 4 dias em Rimini, fomos conhecer a cidade onde um dos meus filhos estudou abroad na high school e fez varios amigos. Quando comentavamos com as pessoas que iriamos passar por Rimini muitos nao tinham nem nocao de onde ficava, para muitos Italia significa, Firenze, Veneza e Roma. Como era inicio de maio muitos hoteis ainda estavam fechados e nos hospedamos no L’Hotel, um 3 estrelas confortavel a uma quadra da praia mas com um cafe da manha fantastico. Duas noites jantamos no restaurante Carlos, cuja especialidade sao os frutos do mar, super recomendo. Adoramos a cidade, visitamos todos os pontos historicos, como a Ponte de Tiberius, Templo Malatesta, etc e aproveitamos pra curtir a praia e andar pela orla. Fizemos um bate volta pra San Marino, nos apixonamos pelo micro country, no ultimo dia saimos bem cedinho pra aproveitar o dia em Ravenna antes de seguirmos pra Siena. Quero muito voltar pra Rimini mas desta vez vamos ficar por la uma semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...