Booking.com

Visitando o Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro

Date:

Share post:

O Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, mais conhecido pelo apelido de CCBB é uma jóia na cidade maravilhosa que eu sempre recomendo pra moradores e visitantes. Ele é um centro cultural valiosíssimo porque permite que pessoas de todas as classes sociais tenham acesso gratuito a obras de arte originais importantes. Há outros CCBB pelo país: Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, mas vou falar aqui apenas do que fica no Rio de Janeiro.

O prédio do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro tem uma arquitetura lindíssima. Ele fica na esquina da rua 1a de março, quase em frente a Candelária. São três andares que tem no seu centro uma cúpula, que pode ser admirada dos vários andares.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

ccbbdentro

Cupula do CCBB vista do 2o andar
Cupula do CCBB vista do 2o andar

Quando fomos (Junho de 2014) algumas exposições temporárias fascinantes estavam em cartaz: Salvador Dalí e Visões na Coleção Ludwig que tem um Picasso e aqui falo um pouco delas.

Exposição do Salvador Dalí

Aproveitando minha passagem pelo Rio, eu fui levar o Dylan e a minha mãe para verem a exposição  do Salvador Dalí que fica em cartaz até o dia 22 de Setembro de 2014. Durante esta época de exposições concorridas é preciso chegar cedo nos fins de semana para pegar senha ou tentar horários alternativos durante a semana. Como ele funciona até as  da noite é sempre uma boa opção para depois do trabalho. Fomos durante a tarde na segunda-feira e estava cheio, mas com tempo de espera bem razoável: levamos cerca de 15 minutos na fila para entrar. As obras expostas aqui vieram de vários museus, incluindo o museu Dalí em St Petersburg na Flórida, que nós visitamos e postamos aqui no blog.

A primeira parada é num cenário montado a partir de peças do Dalí para fotos. O sofá em formato de boca, o nariz e os quadros formam uma face.

photo 2 photo 1

Depois da foto, é enfrentar uma filinha para pegar a senha e subir ao 2o andar para a exposição. Só é permitido um número limitado de pessoas ao mesmo tempo nas salas de exibição que são dividas em fases. Não estão em ordem cronológica, mas é possível ver muitos artefatos do Dalí como quadros, desenhos, fotos, trechos de filme do Hitchcock onde ele compôs o cenário e também dirigiu umas cenas.
ccbbdentro2
IMG_2861

Visões na Coleção Ludwig

Além da exposição do Dalí, até dia 21 de julho a exposição visões traz obras de Pablo Picasso, Andy Warhol, Roy LichtensteinJean-Michel Basquiat e outros, que fazem parte da Coleção Ludwig do sediada no Museu Estatal Russo de São Petersburgo.

IMG_2888
Dylan mostrando o Picasso pra avó
IMG_2889
Andy Wahrol
A entrada de Visões
Visões

 

Nós adoramos e recomendamos muito a visita!

Informações Úteis

Website: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro/
Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Metrô: Uruguaiana
Telefone: (21) 3808-2020
Horário de Funcionamento: de Quarta a segunda de 9:00 as 21:00. Fecha as terças-feiras.

As exposições que visitamos podiam ser fotografadas sem flash. Verifique sempre antes de entrar na exposição.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...