Booking.com

Viagem para Baby Moon & Enxoval do bebê – Parte 1

Date:

Share post:

O conceito de “Babymoon” , ou uma viagem enquanto o casal está “grávido”, está cada vez mais popular. Especialmente para pais de primeira viagem, curtir uns dias a dois antes que a vida entre em um ritmo diferente tem um apelo cada vez maior. Para alguns casais, aproveitando a viagem, eles também usam a viagem como oportunidade para completar o enxoval do bebê.

Na minha segunda gravidez, como não tive problemas com enjôos e me sentia muito disposta, viajei com o marido para nossa Babymoon no primeiro e segundo semestres, uma viagem internacional e outra de avião, mas dentro do país. O ritmo foi bem diferente das viagens anteriores para os dois lugares, mas temos ótimas memórias dessas viagens.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Seja a viagem só para descanso ou combinando com uma viagem de compras para fazer enxoval, para perto de casa ou outro país, o importante é lembrar que se você está grávida, o ritmo tem que ser mais lento. Não esqueça de conversar com sua obstetra antes de tomar a decisão e ver se você precisa tomar alguma precaução ou vacina especial por causa do destino. Neste post, convidamos algumas mães para nos contar como foi a experiência delas nessas viagens durante a gravidez, para ajudar a tirar as dúvidas e até sugerir destinos para quem está pensando em fazer o mesmo. Separei o post em dois, já que são 10 depoimentos diferentes. Veja aqui a Viagem para Fazer Enxoval do Bebê ou Baby Moon – Parte 2

Califórnia, Las Vegas e Orlando

sabrina

A Sabrina Mendonça do blog http://amigasviajantes.com tem a Sophia de 3 anos e esteve nos Estados Unidos com 4 meses de gravidez.

Qual foi o seu roteiro?

Chegamos por Los Angeles e ficamos lá por 5 dias, depois seguimos para San Diego por 4 dias e passamos por Big Bear Lake indo para Las Vegas onde ficamos por 7 dias. Terminamos a viagem em Orlando por 5 dias para fazer o enxoval.

Onde se hospedou? Recomenda?

Em LA ficamos num Clarion em Carlton, San Diego um Days INN, Las Vegas no NYNY e Orlando no Clarion Inn na 9956 Hawaiian Ct, esse último não indico.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

Era uma viagem em família (pais, irmãos, cunhados…e nossa princesa resolveu ir junto, engravidei com as passagens compradas então virou enxoval também)

sabrina2

O que mais curtiu?

A família toda ajudando a escolher as roupinhas, todas as fotos que tirávamos colocávamos a mão na barriga…inclusive a Minnie na Disneylândia em Anaheim colocou quando minha irmã disse que eu estava grávida.

O que foi mais difícil?

O inchaço, cansaço e sonolência e claro me segurar para não comer demais, nem estourar o orçamento, porque fazer enxoval nos EUA é uma loucura.

Teve algum problema na viagem por estar grávida?

Nenhum problema, Gracas a Deus…segui as orientações médicas: tomei muita água, a cada 2 horas no avião eu levantava e andava para circulação , usei meias de compressão, tanto que esse ano estou indo repetir a viagem grávida novamente.

O que faria diferente?

Compraria menos, muitas roupas que eu trouxe a Sophia não chegou a usar. Dessa vez, estou indo com uma lista bem definida.

Chicago, São Paulo, Belo Horizonte e Ouro Preto

taniachicago

A Tanya Pereira do blog http://dulcebeenyc.blogspot.com/ tem um filho com pouco mais de 1 ano e viajou para Chicago quando estava com 4 meses de gravidez para fazer a Babymoon e São Paulo, Belo Horizonte e Ouro Preto quando estava com 5 meses para visitar a família e ir ao casamento de uma amiga.

Qual foi o seu roteiro?

Chicago – Ficamos 3 dias hospedados no Crowne Plaza Magnificent Mile perto da Michigan Avenue. Fizemos o tour de barco do Instituto de Arquitetura, visitamos o Millenium Park, Hancock Tower,  o Art Institute e a Robbie House perto da Universidade de Chicago.

Belo Horizonte e Ouro Preto – 5 dias. Chegamos em BH, ficamos hospedados no Ibis Budget e passeamos pelo centro e pelo mercado central. Fomos de van para Ouro Preto onde ficamos na Pousada Villa Real. Passeamos pela cidade apenas um dia. No dia seguinte fomos de trem a Mariana conhecer a cidade histórica. Voltamos para São Paulo para ficar com a família. Fiz alguns passeios em SP – Museu do Ipiranga, Sala São Paulo e Teatro Municipal.

taniaminas

Teve algum problema na viagem por estar gravida?

Não tive nenhum problema mas andei menos. Em Chigago usamos o transporte público ao invés de andar. Em Ouro Preto não deu para encarar todas as subidas. Se não fosse pelo casamento não iria a Ouro Preto grávida. A cidade tem muitas subidas/descidas, não tem acesso fácil a banheiros e no calor a cidade fica um pouco mal cheirosa. Eu não tive enjoos mas tinha hora que o odor chegava a incomodar. Muito triste ver uma cidade que é patrimônio cultural do Brasil estar tão deteriorada.

O que faria diferente?

Ficaria mais dias em BH para incluir uma visita ao Inhotim. Mas como o tempo era pouco e uma visita ao Inhotim requer 2 dias acabamos deixando para uma próxima vez.

Portugal e França

karla

A Karla Alves Leal do blog http://www.cariocandoporai.com.br é mãe do Theo de 3 anos e com 4 meses de gravidez foi fazer uma babymoon com o marido entre Portugal e França.

Qual foi o seu roteiro?

Não tínhamos um roteiro muito certinho. Em Portugal nos hospedamos em Lisboa no IBIS José Malhoa, alugamos um carro e passeamos por Sintra, Cascais, Porto e Fátima.

Na França ficamos apenas em Paris mesmo, no Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone visitando os principais pontos turísticos da cidade, visitando lojas de chocolate e de coisinhas para o bebê que estava a caminho.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

Quando engravidei, junto com aquele medo (que hoje reconheço como um medo “bobo”) de que tudo na vida ia mudar e viajar poderia se tornar missão quase impossível, resolvemos nos organizar e matar todos os coelhos em uma viagem só! Aproveitamos para realizar o sonho da minha mãe e da minha avó, fizemos uma deliciosa viagem em família e de quebra ainda comprei várias coisinhas para o enxoval do Theo.

O que mais curtiu?

Em Lisboa eu amei a Torre de Belém e o visual incrível daquele lugar. E para uma grávida faminta e louca por doces, nada melhor do que poder saborear os autênticos pastéis de Belém quentinhos! Também me emocionei muito no Santuário de Fátima. Achei um lugar lindo e a fé e a gratidão das pessoas é realmente comovente.

Em Paris o que mais eu curti na verdade foi a emoção da minha mãe ao ver a Torre Eiffel acendendo. Ela parecia uma criança, chorou e tudo. Foi inesquecível! E também adorei conhecer a Disney de Paris!

O que foi mais difícil?

Como fomos no verão, diria que o mais difícil foi o calor e o sol escaldante, principalmente em Portugal.

Teve algum problema na viagem por estar gravida?

O único problema que tivemos na viagem foi na volta. Nosso voo para o Brasil saía de Paris com conexão em Lisboa. Nossa saída de Paris atrasou absurdamente e em Lisboa quando chegamos ao portão de embarque e avisamos que estávamos vindo do voo atrasado de Paris, um funcionário olhou para o outro e, com uma cara assustada, nos mandou seguir em direção à aeronave.

Resultado desse “olhar” entre os funcionários: malas extraviadas quando desembarcamos no Brasil. Felizmente alguns dias depois entregaram tudo certinho na nossa casa.

Miami e Cruzeiro

erica

A Erica Piros Kovacs do blog http://www.viagemcomgemeos.com é mãe de  gêmeos de 3 anos e um outro filho de 21 anos e viajou com 4 meses e meio para Miami e fez um cruzeiro de fim de semana pelo Caribe. Ela foi fazer o enxoval dos meninos e acabou se arrependendo de ter feito o cruzeiro.

“Achei que o cruzeiro não tinha nada a ver comigo!! Me arrependi! Enjoei muito e achei muito sem graça. Talvez porque foi um cruzeiro de final de semana apenas. Estava muito lotado. O que mais curti foi fazer as compras das coisas do enxoval e os passeios em downtown Miami. Curti cada detalhe.”

Sunny Islands, Miami

dani1

A Dannyelli Malanconi Bertoncini é mãe da Valentina de 1 ano e foi para Miami quando estava com 6 meses de gravidez. Ela se hospedou no Trump International Beach Resort, em Sunny Island.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

O objetivo foi uma babymoon com a compra de enxoval. Por isso escolhemos um hotel com uma área de lazer legal e pé na areia. Assim, nos primeiros dias focamos nas compras e depois curtimos muito o hotel e a praia. Adorei relaxar no hotel, curtir praia, piscina e o marido. Temos também um filho de 3 anos e essas mini-férias e babymoon foram importantes para nos curtirmos. O mais difícil foi controlar a vontade de comprar tudo.

dani2

Leia Mais

 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezada Cláudia, parabéns pelo site. Sempre acompanhamos. Minha esposa e eu sempre tivemos o sonho de ir morar nos EUA, mas atualmente nossos empregos impedem isso (advogado e veterinária). Estamos pensando em nos programar para que nosso filho possa nascer nos EUA e ter, assim, a cidadania americana. Dessa forma, com 21 anos ele poderia solicitar o green card para nós e poderíamos viver durante nossa aposentadoria ae. Sei que ainda seria a longo prazo, mas seria uma boa opção: tranquilidade na aposentadoria e possibilidades melhores de estudo para ele. Minhas dúvidas são em relação aos procedimentos e gastos de parto e gestação nos EUA. Estamos pensando em ela ir entre 6 a 7 meses (com visto de turista) de gestação e retornar com uns 2 meses ao Brasil. Ocorre que não estamos tendo acesso aos procedimentos hospitalares, o que seria necessário fazer. Vc poderia nos dar algumas dicas? Vc acha que poderíamos ter problemas na imigração durante a entrada no país? se conhecer alguém que já fez isso e pudesse nos colocar em contato para conversarmos seria ótimo. Agradeço desde já a atenção

  2. Amei o Post!
    Eu tinha uma viagem marcada para Orlando para o BLack FRiday mas descobri ha 2 semanas que estou gravida e na eooca da viagem nao poderei viajar pq estarei com apenas 3meses. Isso nao foi um problema por que mudamos a viagem para janeiro e ainda acrescentamos dias e locais. Vamos fica 5 dias em Las Vegas, 4 em Los Angeles e 4em Orlando, e ja tinha uma marcada para a Bahia em fevereiro e uma para o CAribeem marco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...