Booking.com

Viagem para Baby Moon & Enxoval do bebê – Parte 2

Date:

Share post:

Publicamos a primeira parte da Viagem para Baby Moon e Enxoval do Bebê e aqui está a parte 2, com mais destinos e depoimentos de mães que fizeram a Baby Moon ou então aproveitaram para também fazer as comprinhas do enxoval.

Djerba,Tunísia

A Danielly Meier tem um filho, o Adrian de 5 anos e foi para Djerba na Tunísica quando estava com 22 semanas de gravidez para fazer uma Babymoon. Ela se hospedou no Radisson Blue Palace Resort & Thalasso, Djerba e recomenda muito.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Screen Shot 2014-09-13 at 4.51.28 PM

Ela conta ”Achei que a viagem valeu muito a pena. Como moro no meio da Europa, não temos o mar e o tempo nem sempre é do jeito que eu gosto. O que mais me surpreendeu é que a viagem à Djerba é super curta saindo de Zurique e que em pouco tempo de vigem nós estávamos em um lugar muito diferente, com um calor maravilhoso e um mar indescritível. Gostamos tanto que quando meu filho estava com 18 meses retornamos à Djerba e o mesmo hotel ;). Só tive cuidados extra com a água e por isso só escovava os dentes com água mineral, lavava as frutas com água mineral e não tomava nada com gelo.”

Miami e Montego bay na jamaica

A Francine Drebes Agnoletto do Blog: http://www.viagensquesonhamos.blogspot.com.br é mãe do Álvaro que tem 4 anos e viajou para Miami para fazer o enxoval e Montego Bay na Jamaica para babymoon com 4 meses de gravidez .

Screen Shot 2014-09-13 at 4.52.00 PM

 Qual foi o seu roteiro? 

Nosso roteiro foi Miami para compras: Dolphin Mall, International Mall, Baby R Us, Macy’s, Marshalls, Target, Walmart, Bayside e Montego Bay para curtir praia em resort. Ficamos 2 dias em Miami, Fomos a MontegoBay por 7 dias no Breezes na praia de Doctor Caves e voltamos mais 4 em Miami.

O que mais curtiu? 

As compras, pois sonhava engravidar a 3 anos, e depois de várias tentativas e 2 fertilizações in vitro, engravidei do Álvaro. Sempre que viajava eu comprava alguma coisa, mas tinha que ser algo neutro, nunca sabia se poderia aproveitar. Agora as compras eram “reais”.Então eu sonhava demais em comprar as coisinhas dele, roupinhas, decoração para o quarto. E a praia na Jamaica também.

O que foi mais difícil? 

Não tive nenhuma dificuldade. Tive muito medo, pois as pessoas nos assustam. Procurava fazer refeições mais saudáveis, intercalava as compras com momentos de descanso. Cuidei para não carregar peso, essas coisas normais.Eu estava grávida em 2009, que foi o auge da gripe suína. No início pretendíamos ir para Cancun, mas como no México tinham muitos casos, acabamos optando pela Jamaica. Aqui no Brasil, o “bafafá” era muito grande, por isso tive um pouco de medo. Mas meus médicos me autorizaram e chegando lá, vi que não era tudo isso que falavam. Mas mesmo assim tomei cuidado.

O que faria diferente? 

Talvez eu teria invertido o roteiro, deixando mais dias em Miami, na chegada, pois estava ansiosa demais para fazer as compras. E como a maioria das compras foram deixadas para o final da viagem, 7 dias de de “nadaterapia” em Montego bay fizeram eu ficar ainda mais ansiosa.

Malásia e Califórnia

A Patricia Papp do blog http://coisasdemae.wordpress.com é mãe do Pedro de 10 anos e da Luiza de 5 anos. Quando estava gravida da Luiza fez duas viagens, a primeira com 4 meses  de gravidez para Malásia. A segunda grávida de 7 meses e meio para Califórnia.

Screen Shot 2014-09-13 at 5.47.05 PM

Qual foi o Roteiro e onde se hospedou? 

Malásia: Kuala Lumpur – Langkawi – Penang . Em Kuala Kumpur fiquei em no Grand Millennium Kuala Lumpur com um dos melhores cafés da manhã que comi na vida, o Em Lagkawi fiquei no  The Frangipani Langkawi Resort e o hotel de Penang não lembro o nome e não recomendo.

Califórnia: Los Angeles e San Francisco – Em Los Angeles ficamos em um Ramada, bem básico, em Culver City, que dava fácil acesso para todos os lados, de carro. Em San Francisco ficamos no Union Square http://www.hotelunionsquare.com, um hotel que me surpreendeu pelo conforto. Fica no centro, perto do MOMA.

O que mais curtiu?

Eu curti passear na praia, dormir bem, descansar. Na Malásia, gostei muito dos templos, da misceginação de povos, culturas e religiões (chineses, tailandeses, indianos). Eu ainda não conhecia a Tailândia, fiquei encantadíssima com a região de Langkawi que tem muito em comum com a geologia da Tailândia).

A viagem para Califórnia foi deliciosa, fiquei encastadíssima com o Getty Museum e o Lacma, adorei os restaurantes orgânicos de Venice (recomendo o Urth Café), Malibu, passear em Santa Mônica. Em San Francisco descobri o centro, o Moma, as lojas (não conhecia esta região), fomos para Salsalito e o Golden Gate Park

O que foi mais difícil?

Na viagem apra Malásia eu enjoei MUITO. Passei mal em todos os aeroportos do Brasil até Kuala Lumpur (passando por Buenos Aires e pela Africa do Sul – era um voo esquisito!) Alguns cheiros de temperos fortes também me faziam passar mal. Na verdade, até escovar os dentes me fazia passar mal. Mas acho que eu curti mais passar mal na Malásia do que em casa 😉

Na viagem para a Califórnia eu já não enjoava mais e estava me sentindo muito bem. Não lembro de nada me incomodar muito. Em L.A. Ficamos em um hotel bem básico mas alugamos um carro confortável, nossa rotina era muito tranquila.

Teve algum problema na viagem por estar grávida?

O enjôo na Malásia, os temperos da comida indiana era super fortes, as vezes não conseguia comer muito. Mas não sou muito estraga prazeres, vou junto, acompanho, mesmo que não coma. Gosto de conhecer lugar, de passear, pra mim, isto é o que vale.

O que faria diferente?

Não sei se faria alguma coisa diferente. Olhando as fotos fiquei morrendo de vontade de voltar. Se pudesse talvez teria feito a viagem da Califórnia mais longa, fazendo o trecho Los Angeles – San Francisco de carro, pelo litoral (como havia feito alguns anos antes). Mas como o Pedro (5 anos) não foi junto, acho que não conseguiria ficar mais tempo longe.

África do Sul e Lesotho

A Adriana Pasello do Blog http://www.DiarioDeViagem.com  é mãe de uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos e viajou para a África do Sul e Lesotho quando estava com 3 para 4 meses de gravidez para fazer uma combinação  de Babymoocom enxoval.

Screen Shot 2014-09-13 at 5.46.46 PM

Ela visitou Durban, Pietermaritzburg, Drakensberg Mountains, Lesotho, Cape Town e cidades próximas da Cidade do Cabo e ficou hospedada nos hotéis da rede http://www.tsogosunhotels.com/

O que mais curtiu?

Tomar uma bebida no pub mais alto do continente africano (no Lesotho) e lá mesmo escolher o nome da nossa filha. Para registrar, escrevemos os 3 nomes em um grande painel onde há assinaturas de visitantes do mundo todo.

O que foi mais difícil? 

Por recomendação da obstetra, usei meias de compressão no avião. Não consegui dormir a noite porque elas me fizeram ir ao banheiro várias vezes. Tive também momentos de tensão quando fui mordida por um inseto dentro do parque onde faziamos um trekking leve perto da Drakensberg. A mão inchou e fiquei preocupada com o que poderia ser. Depois de 24h voltou ao normal.

Jamaica, Cruzeiro e Orlando

A Ana Luiza do blog http://www.asesabordo.com.br é mãe do Alex de 6 anos e da Alice  de 2 anos e 8 meses e viajou aos 5 meses de gravidez com o marido e o filho mais novo para três destinos diferentes: Jamaica (Montego Bay), um cruzeiro de 7 dias pela Norwegian (Rep. Dominicana, Ilhas Virgens Britânicas e Americanas) e foram comemorar o aniversário de 3 anos do Alex na Disney (Orlando).

Screen Shot 2014-09-13 at 5.46.21 PM

Qual foi o seu roteiro e onde se hospedou? 

1 semana em Montego Bay – Jamaica no Sunset Beach Resort – all inclusive.

1 semana no Caribe – cruzeiro Norwegian:

– Rep. Dominicana (Cayo Levantado),

– Ilhas Virgens Americanas (Saint Thomas)

– Ilhas Virgens Britânicas (Tortola)

2 semanas em Orlando – Florida onde alugamos uma casa pois encontramos com meus pais e sogros para comemorar o aniversário do Alex.

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval?

Os objetivos principais foram: férias familiares e comemoração do aniversários do Alex e meu. Complementar o enxoval foi também uma mão na roda, pois os preços e qualidades das lojas americanas (Carters, Osh Kosh, Gimboree, etc) são excelentes.

O que mais curtiu?

Na Jamaica, além de curtir ficar relaxando no hotel, curtimos muito dois passeios. Um que eles chamam de “Real Jamaica” (em Montego Bay) onde pudemos conhecer um pouco da cultura jamaicana através de um tour pela cidade e uma visita a uma fazenda e a uma escola. Foi muito legal mostrar pro Alex as diferenças do nosso mundo (Brasil) e do mundo das crianças jamaicanas. Outro passeio muito legal foi no Dolphin Cove (em Ocho Rios). Lá os meninos fizeram parte do programa Dolphin Encounter e ganharam um inesquecível beijo da Misty, o golfinho fêmea que fez muitas acrobacias, mas eu não pude fazer por estar grávida.

No cruzeiro o que mais curtimos foi alugar um jipe nas Ilhas Virgens e fazer os passeios do nosso jeito, escolhendo onde queríamos ir e quanto tempo ficávamos em cada praia. Acabamos decidindo não fazer nenhum passeio oferecido pelo navio e adoramos essa liberdade. A praia mais linda foi em Tortóla. Água cristalina, areia branquinha, ilhas ao fundo e quase deserta.

Em Orlando curtimos o café da manhã com Mickey e cia (Contemporary Resort) no dia do aniversário do Alex. Ele ganhou um cup cake com velhinha e os seus personagens favoritos cantaram o parabéns para as crianças e adultos aniversariantes do dia.

Barbados

Christina Lima tem dois blogs o http://theskyisgrayagain.blogspot.com em português e o http://misslazyhasababy.wordpress.com em inglês. Ela tem duas filhas, a Laura de 4 anos e a Beatrice de 1 ano e viajou para Barbados com 7 meses de gravidez com o marido e a filha mais velha para “pegar sol”. Lá eles se hospedaram no Coral Mist Beach que como ela define “é um hotel self-catering. Não foi ruim, mas só recomendo para quem tem um orçamento mais apertado.”

Screen Shot 2014-09-13 at 5.45.52 PM

 

O que mais curtiu e o que foi mais difícil? SCurti o sol, praia, ar condicionado e mais difícil foi ter uma menina de quase 3 anos ultra ativa enquanto tudo o que eu queria era dormir e descansar

Teve algum problema na viagem por estar gravida? O mau humor e a sensibilidade foram meio chatinhos, mas tenho um marido tão paciente e bem humorado, que salva qualquer viagem!

O que faria diferente? Talvez tivesse investido num hotel um pouco mais caro e melhor que tivesse área para crianças.

Las Vegas

Rebeca Menegoli do blog http://matviajando.wordpress.com/ é mãe do Matheus que tem 3 anos e viajou para Las Vegas com 6 meses de gravidez para fazer babymoon e enxoval ao mesmo tempo.

Screen Shot 2014-09-13 at 5.44.55 PM

Qual foi o seu roteiro?

Passamos 10 dias em las Vegas, aproveitamos pra conhecer em volta, como gran canyon e mont charleston. Eu já conhecia Vegas, mas meu marido não, então de manhã aproveitávamos pra fazer as compras do enxoval e tarde/noite passeávamos pelos hotéis cassinos, assistimos o Rei Leão, mas eu fiquei com medo de ir em outros shows por conta do som alto. Ficamos no Stratosphere, pagamos 30 dólares a diária, valeu pelo preço, o hotel é limpo e o quarto relativamente grande, mas se pudesse gastar mais teria ficado no elara, que é mais central e é um flat.

O que mais curtiu?

As opções de compras para o enxoval eram muito boas, antes de sair do Brasil aproveitei e fiz uma lista com as lojas para bebês na cidade, além das básicas. Foi muito útil para comprar coisas diferentes.

Como fomos no final de novembro, estava bem frio, então foi uma delicia, nada de inchaço, dava pra andar com mais calma e ainda conheci praticamente todos os banheiros dos hotéis.A cidade estava bem tranquila, embora fosse Thanksgiving.

A temperatura ficou 10 graus mais baixas do que estávamos planejando, então aproveitamos pra ir na pista de esqui e conhecer as montanhas rochosas perto de Vegas com neve.

Teve algum problema na viagem por estar gravida?

Tirando o uso das meias compressoras nas viagens de avião e passar mal por abusar das “coca colas”. foi bem tranquilo

O que faria diferente?

Acho que compraria coisas pela internet e mandaria entregar no hotel. fiquei um pouco com medo de pelo hotel ser muito grande a entrega se perder. Tenho uma amiga que foi algumas semanas antes pra vegas no meu impulso de fazer o enxoval lá, mas ela ficou apenas 3 ou 4 dias e foi muito pouco tempo pra comprar tudo, passear e ainda se acostumar com o fuso. Se for pra ficar poucos dias, melhor é é ir pra flórida mesmo, ou algum lugar que você não queria fazer turismo.

Gramado, Canela e Serra gaúcha

A Claudia Ferraz Rodrigues Pegoraro tem o blog http://www.felipeopequenoviajante.blogspot.com e é mãe do Felipe que tem 4 anos. Com 8 meses de gravidez (2 semanas antes do parto) ela foi para Gramado e Canela.

Screen Shot 2014-09-13 at 5.44.33 PM

Qual foi o seu roteiro? 

Fomos de carro de Jaguarão, onde moramos, até Canela e Gramado, passar um feriadão. Fizemos vários passeios, como a Cascata do Caracol, Rua Coberta, tomamos café colonial, enfim, as coisas típicas da serra. Foi a segunda vez que nos hospedamos na Pousada do Sonho, em Canela, que é ótima, recomendo muito!

Qual o objetivo? Babymoon ou para fazer enxoval? 

O objetivo foi relaxar e aproveitar uma escapadinha antes do bebê nascer. Tínhamos um casamento de um amigo em Gramado, mas o médico havia nos “proibido” de ir…na véspera, nós resolvemos fazer a malinha do hospital e nos mandamos pra serra (com a mala do casamento/final de semana e mais a mala do hospital no porta-malas!) – queríamos muito aproveitar um final de semana de lua de mel antes do Lipe nascer, porque pensávamos que, depois dele, as nossas viagens ficariam muito “prejudicadas”.

O que mais curtiu? 

Curti tudo! Eu tinha ido para Buenos Aires com 3 meses de gravidez e não tinha me sentido tão bem, talvez porque fosse verão, eu ficava inchada, cansava…já nesta viagem, às vésperas do parto, me senti super bem o tempo todo, até de teleférico eu andei (quase que a barriga não coube!).

O que foi mais difícil? Ir à festa de casamento e não beber!

Teve algum problema na viagem por estar gravida? Nenhum! Só o medo de parir a qualquer momento!

O que faria diferente? Levaria a indicação de algum médico local, para o caso de precisar – acho que se eu tivesse o nome/telefone de um médico em Gramado ou Canela teria ficado ainda mais tranquila.

Leia Mais


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

  1. Faz um post com dicas de viagens para gravidas! Quero muito ir pra Itália, por exemplo, mas não tenho noção se vale a pena ir estando grávida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...