Booking.com

Aluguel de bicicleta em Londres

Date:

Share post:

Um jeito super legal de explorar Londres é utilizando as bicicletas públicas, já que a cidade é relativamente plana e existem pontos de aluguel em centenas de localidades (principalmente nas zonas 1 e 2, ou seja, centro e proximidades). Você pode usá-las a qualquer hora do dia, todos os dias, basta ter um cartão de crédito ou débito (é claro, verifique antes de viajar se seu cartão está liberado para uso internacional). O procedimento para alugar uma bicleta é bem simples, basta seguir as instruções da tela na ‘estação’.

IMPORTANTE: continue lendo para entender os valores, mas basicamente você paga pelo acesso (£2 por 24 horas e £10 por 7 dias) com a condição de trocar de bicicleta a cada 30 minutos para não pagar a mais.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Aluguel de bicicleta em Londres

A tela estará assim – toque para iniciar:

Aluguel de bicicleta em Londres

Clique em ‘Hire a cycle’:

Aluguel de bicicleta em Londres

Insira seu cartão:

Aluguel de bicicleta em Londres

Você paga £2 para ter acesso às bicicletas por 24 horas ou £10 para 7 dias (Mas atenção! É preciso fazer passeios de até 30 minutos, senão você será cobrado uma taxa extra. Ou seja, pagar £10 não significa que você pode levar a bicicleta com você e devolvê-la ao fim de 7 dias). Escolha a opção:

Aluguel de bicicleta em Londres

Você também terá a opção de escolher quantos acessos precisa (se estiver com mais alguém). Confirme a escolha:

Aluguel de bicicleta em Londres

Concorde com os termos e condições – clique em ‘I accept the terms and conditions’:

Aluguel de bicicleta em Londres

A partir de agora o acesso está liberado (você poderá retirar seu cartão), e então é hora de imprimir o ticket com o código para retirar a bicleta (Atenção: você não precisa pegar a bicicleta imediatamente, o acesso – de 24 horas ou 7 dias – já está garantido a partir desse momento, e basta ir em qualquer estação e inserir o cartão que o sistema vai ‘lembrar’, e então você pode imprimir o ticket). Clique em ‘Yes’ caso queira começar sua jornada imediatamente:

Aluguel de bicicleta em Londres

Aluguel de bicicleta em Londres

Aguarde a impressão do(s) ticket(s):

Aluguel de bicicleta em Londres

Você receberá um ticket por bicicleta, cada ticket tem um código. Escolha a sua bicileta e digite o código no teclado (atenção, o teclado não faz barulho, é sensível ao toque, dá a impressão de que você não está digitando, mas siga em frente!). A partir da impressão do ticket, você tem 10 minutos para retirar a bicicleta (se não o fizer, insira o cartão novamente para imprimir um novo ticket com um novo código).

Aluguel de bicicleta em Londres

Quando a luz amarela piscar, retire sua bicicleta (precisa fazer força):

Aluguel de bicicleta em Londres

E pronto! Para devolver, basta colocar a bicicleta na doca, verifique se encaixou certinho (a luz verde acenderá)

Cada estação tem um mapinha que mostra os pontos de retirada/devolução mais próximos. Se você passar de 30 minutos com a mesma bicicleta, será descontado um valor no cartão que você utilizou para requisitar o acesso, conforme a tabela na imagem abaixo. Por exemplo, se você comprar o acesso de 24 horas e usar a mesma bicicleta por até 3 horas, pagará apenas £15. Mas, se você comprar o acesso de 7 dias e ficar com a mesma bicicleta por mais de 24 horas, será cobrado £150.

Ou seja: fique atento ao horário e tente cumprir os 30 minutos, para não ter nenhuma surpresa no cartão

Aluguel de bicicleta em Londres

Aluguel de bicicleta em Londres: informações práticas

  • As bicicletas públicas são ideais para passeios curtos, de menos de 30 minutos
  • O acesso as bicicletas por 24 horas (trocando de bicicleta de 30 em 30 minutos) custa £2
  • O acesso as bicicletas por 27 dias (trocando de bicicleta de 30 em 30 minutos) custa £10
  • Use sempre o mesmo cartão dentro do período do acesso comprado para obter um código que irá liberar a bicicleta
  • Verifique em cada estação as dicas de segurança e o mapa com as estações para devolução
  • Veja no site todas as informações e um vídeo explicativo (em inglês) que tem até uma simulação de quanto você gasta se usar a bicicleta por mais de meia hora.

Para quem mora em Londres é possível fazer um registro e obter uma chave, que dá acesso direto na doca, não é preciso utilizar a estação. Clique aqui para mais informações.

banner_guia_londres__728x60

Clique aqui para ver a nossa página de Londres, com todos os posts organizados em categorias.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

6 COMENTÁRIOS

  1. Alo, Heloisa

    Acaso é necessário se cadastrar em algum site ANTES de se alugar uma bicicleta ?
    Tive a impressão de que para alugar bicicletas do SANTANDER seria necessário…

    Imagino que, de posse de um Cartão de Crédito Internacional, pode-se utilizar bikes da
    BARCLAY. Há outras Empresas envolvidas neste negócio, além do SANTANDER e BARCLAY ?

    Grato

    Alcir Grohmann

    • Oi Alcir. Não, como visitante não é preciso se cadastrar em site algum. O fato dos bancos patrocinarem a iniciativa não tem nada a ver com o cartão que vc usa para alugar a bike. Você só precisa se cadastrar se for morador de Londres e quiser usa-las com mais frequencia.

  2. […] Essa caminhada pelo calçadão é muito agradável, fica até difícil acreditar que você está em Londres – mas é claro, os prédio de Canary Wharf já são evidentes e não deixam você esquecer onde está. Você vai até passar por um parque, e vai notar bastante gente fazendo exercício ou fazendo o mesmo passeio que você, mas com as bicicletas públicas. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...