Booking.com

País de Gales: roteiro em Pembrokeshire

Date:

Share post:

Pembrokeshire fica no sudoeste do País de Gales e é uma das regiões mais lindas do Reino Unido. Além de ter uma costa maravilhosa, você também vai encontrar muitas cidades e vilarejos super charmosos. É um prazer imenso descobrir esses cantinhos e pensar que tão pouca gente chega até lá – não consigo acreditar que o País de Gales e tão pouco visitado se comparado aos vizinhos Inglaterra e Escócia!

(Clique aqui para ver todos os posts que já publicamos sobre o país)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Os lugares listados nesse post são apenas uma pequena amostra do que Pembrokeshire oferece. Há muito para ver por ali, mas você pode começar a se organizar a partir das dicas dadas nesse post!

Tenby

Tenby é a porta de entrada para a região de Pembrokeshire. É lá que você vai chegar caso faça sua viagem de trem a partir de Londres, e de lá é possível explorar toda a região fazendo passeios bate e volta para outras cidades, praias e atrações.

A infraestrutura de hotéis e restaurantes é boa, apesar de Tenby ser bem pequena.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

O mais importante, porém, é que Tenby é uma cidade litorânea – é um destino de verão bem popular graças as suas várias praias e o visual das casas coloridas a beira mar (por causa de sua localização, Tenby faz parte do Wales Coastal Path, sobre o qual já falei aqui e aqui). O centrinho de Tenby é cercado por muralhas medievais, e no pequeno porto/marina saem vários passeios de barco. A maioria desses passeios tem como destino a Caldey Island, uma pacata ilha que tem paisagens espetaculares.

Sugestão de hospedagem: Rebleen Guest House (o café da manhã feito pela proprietária é maravilhoso!)

Veja mais hotéis em Tenby

Mais informações no site www.tenbyvisitorguide.co.uk

Solva

Um vilarejo fofíssimo, que basicamente consiste em uma rua, que corta tanto a parte baixa da cidade – na beira da marina – quanto a cidade alta. A parte baixa tem um estacionamento grande, deixe o carro ali e saia para explorar as lojinhas e cafés/pubs/restaurantes.

Pembrokeshire

Se a maré estiver baixa, é possível caminhar entre os barcos e ir até o encontro do Rio Solva com o mar, em St. Bride’s Bay. Outra ideia é sentar o café que tem por ali e observar o vai e vem das pessoas e dos barcos. Não há muito o que fazer senão tomar um chá e comer um bolo, mas nem por isso você precisa passar por lá correndo. Vá com todo o tempo do mundo para entrar no clima ‘relax’ de Solva!

Mais informações no site www.solva.net

St. Davids

St. Davids é a menor cidade da Grã Bretanha (ganhou status de cidade em 1994), e o que leva muita gente até lá é a catedral de mesmo nome, que começou a ser construída em 1181 (!!!). Ou seja, vale a pena entrar na cidade apenas opara conhecer essa construção. Claro, desde sua construção originais aconteceram diversas reformas e adições, mas ainda assim é incrível visitar um lugar que desafia a passagem do tempo.

Pembrokeshire

Pembrokeshire

E como toda cidade britânica que se preze, além de uma catedral, St. Davids tem algumas lojinhas fofas (bastante arte e artesanato locais) e é claro, pubs.

Mais informações no site www.stdavids.co.uk

Pembroke

Como a maioria das cidades em Pembrokeshire (e no País de Gales como um todo), Pembroke, apesar de charmosa, não tem muito o que fazer. A grande atração é o castelo (Pembroke Castle), que oferece uma linda vista da cidade. As primeiras estruturas do castelo foram erguidas em 1093, mas é claro que de lá pra cá rolaram muitas alterações. Ainda assim, vale a pena visitá-lo (ótimo passeio para quem está com crianças).

Pembrokeshire

Pembrokeshire

A entrada para o castelo custa £5.50, e o horário de abertura muda ao longo do ano, confira no site antes de ir.

Mais informações sobre Pembroke no site www.pembroketownguide.co.uk

Little Haven

Um dos lugares mais fofos que ja visitei na vida, fiquei realmente encantada! Little Haven é o que o nome fala: um pequeno refúgio.O vilarejo tem até praia, e na maré baixa é possível caminhar até outra praia próxima. Nós fomos jantar em Little Haven duas noites seguidas: escolha um dos três pubs da cidade (os 3 são ótimos, é aconselhável ligar antes para reservar), mas chegue mais cedo só pra ficar ali em frente a praia e ver o movimento dos locais.

Little Haven. Indeed very little but very very charming #Pembrokeshire #Wales

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

Pembrokeshire

Mais informações no site www.visitpembrokeshire.com/explore-pembrokeshire/towns-and-villages/little-haven/

Saundersfoot

Vizinha de Tenby, Saundersfoot é um dos destinos de praia mais visitados do País de Gales. É possível ir caminhando entre as duas cidades (como parte do Coastal Path), e chegar em Saundersfoot já com o pé na areia! Perto da beira mar você encontrará vários cafézinhos/restaurantes, e apesar de ser uma cidade bem pequena (como todas mencionadas nesse post!), há todo um burburinho que só as cidades litorâneas tem!

Pembrokeshire

Pembrokeshire

Se você ainda tiver pique, continue caminhando até Amroth depois de passar por Saundersfoot.

Mais informações no site www.visit-saundersfoot.com

*****

Leia também o post que fiz sobre a ilha de Skomer, uma reserva ecológica maravilhosa na região

*****

Pembrokeshire: informações práticas

  • O site do Visit Pembrokeshire é um ótimo guia e tem informações detalhadas sobre a região. Consulte também a seção especial do Visit Wales.
  • A melhor maneira de explorar a região é de carro. Porém, é preciso estar seguro ao volante (lembre-se da mão inglesa) já que as estradas que conectam os vilarejos e cidades menores são muito estreitas, mas de mão dupla.
  • Caso você queira utilizar apenas transporte público, vá de trem para Tenby e hospede-se lá. Existe um sistema de ônibus que conecta as principais cidades de Pembrokeshire, passando por diversos vilarejos e praias. Veja o site www.pembrokeshiregreenways.co.uk para tabela com os horários e linhas atualizados.
  • Use roupa apropriada, de preferência para fazer trekking – tecidos impermeáveis e leves.
  • O tempo muda bastante – mesmo no alto verão você pode pegar dias chuvosos e com muito vento, assim como pode encontrar dias lindos, com muito sol e céu azul. Esteja preparado!
  • Leve sempre um lanche e água, não há muitos lugares nas estradinhas para parar, abastecer e comprar comida.
  • Não dá pra dirigir entre esses vilarejos sem GPS. Mas leve um guia e um mapa também, as vezes o GPS não reconhece o nome de uma praia, e então você precisa até o vilarejo mais próximo e seguir as placas.
  • As pessoas são simpaticíssimas – ninguém vai se negar a dar informação e muita gente vai achar curioso que alguém que venha do Brasil esteja passeando por lá. Converse com os locais!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...