Booking.com

Retrospectiva 2014 – Parte II

Date:

Share post:

A Retrospectiva 2014 aqui no Aprendiz de Viajante veio em duas partes esse ano. Na primeira parte a Helô Righetto conta os 7 destinos que ela mais curtiu visitar em 2014 e aqui eu, Claudia, conto os 7 destinos que eu adorei visitar este ano para completar os 14 de 2014. Eu repeti muitos lugares em 2014, mas também conheci alguns países e cidades novas que estavam na minha listinha. Veja aqui a minha lista:

1. Minnesota

Comecei Janeiro, que é inverno nos Estados Unidos, no lugar mais improvável de alguém que como eu, odeia inverno, poderia escolher: o estado de Minnesota nos Estados Unidos. Só pra vocês terem uma idéia, estava fazendo -45 graus quando eu cheguei por lá! Coisa de louca de tão frio. Fui para dar uma palestra numa conferência para uma associação de Outlets e Shopping Centers nos Estados Unidos e não é que me apaixonei pelo lugar! Descobri tanta coisa legal que fiz este post: 10 Curiosidades sobre Minnesota. Minnesota é onde fica o Mall of America, maior shopping dos Estados Unidos, que é na verdade um complexo de entretenimento, é a terra do Bob Dylan e também do Snoopy e tem muito mais, então prometi que voltaria no verão com a família e em agosto voltei lá de novo, dessa vez pra curtir tudo o que Minnesota tinha pra oferecer. Surpreendida novamente e a família adorou. Você pode ver o que fizemos nesse roteiro de 7 dias e onde encontrar os personagens do Snoopy em St Paul.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

snoopyeamigos

2. Rota Romântica na Alemanha

Além de conhecer Leipzig, onde fui para uma conferência de turismo e Berlim, minha cidade queridinha na Alemanha, esse ano eu visitei várias cidadezinhas da Alemanha na chamada Rota Romântica e fiquei ainda mais apaixonada pelo país. O roteiro completo dessa viagem pela Alemanha você encontra aqui. Uma das atividades mais marcantes foi visitar o Castelo de Neuschwanstein em Fussen. Amei e não vejo a hora de voltar e explorar ainda mais a Alemanha.

Castelo

3. Brasil

Esse ano foi especial pois passei dois meses no Brasil. Aproveitei as férias das crianças aqui nos Estados Unidos e também a Copa do Mundo para poder ficar mais tempo no Brasil e visitar a família e curtir vários destinos(novos e repetidos!). Eu fiquei entre Rio de Janeiro e Búzios e visitei São Paulo, São João del Rey e Tiradentes e fechei a viagem com uma visita a Curitiba. Comi muitas comidinhas gostosas, conheci pessoalmente muitos amigos que eram virtuais, revi amigos e família. Foram dias deliciosos na minha terra adorada que me deixaram com gostinho de quero mais!

tiradentes

4. Suíça

A Suíça estava nos meus planos faz tempo e finalmente eu pude conhecer um pouco do país em 2014. Contei nesse post sobre as 25 coisas que eu mais amei na Suíca e dei 10 dicas para quem vai pra Suíça pela primeira vez. Esse foi um projeto da SWISS, e tive a oportunidade de conheci a Basiléia, Lucerna que foi base para visitar o Monte Pilatus e Titls, além de explorar um pouquinho de Zurique. Eu contei do roteiro completo de uma semana na Suíça aqui. Fiquei morrendo de vontade de conhecer outras partes da Suíça.

lucernacompilatus

5. Londres

Londres está nos meus planos de todos os anos por causa da WTM, conferência de turismo que eu fui palestrante alguns anos, mas esse ano eu levei minha sobrinha Stephanie que estava viajando para fora do Brasil pela primeira vez. Foi uma oportunidade para rever Londres com olhos de “aprendiz de viajante” e testar alguns dos roteiros do ebook Guia de Londres da Helô que acabamos de lançar. Além da programação básica de Londres , fizemos alguns programas diferentes… tomei um chá da tarde no The Rosebery do Mandarin Oriental de Londres, fomos visitar a Abbey Road “dos Beatles” e visitamos também a Plataforma 9 3/4 do Harry Potter. Foi maravilhoso, como sempre e já estou pensando no que vou fazer em Londres em 2015!

abbeyroadsign

6. Paris

Eu sou apaixonada por Paris e qualquer oportunidade que eu tenho de voltar, lá estou eu! A dobradinha Paris e Londres é provavelmente a mais comum, afinal é tão pertinho e esse ano tive a companhia da sobrinha Stephanie. Escrevi um post para Planejar a viagem para Paris e assim como Londres, fizemos o roteiro básico onde usei o Roteiro de 5 dias em Paris como base. Visitamos a Disneyland Paris, vimos Paris do alto na Sacre Couer e fomos conhecer o Café da Amelie Poulin num jantar na Torre Eiffel e tomamos um delicioso chá da tarde no hotel Four Seasons George V. Sempre maravilhoso!!!

cafeameliepoulinparis

 

7. Flórida

A Flórida esse ano ganha uma menção especial pois além de ser um destino que visito com frequência se tornou em Dezembro a minha nova casa. Depois de 10 anos em Washington DC, eu me mudei com a família para Orlando e o site Orlando para Viagem, irmãozinho aqui do Aprendiz de Viajante e o seu twitter, facebook e instagram agora ganham conteúdo fresquinho diariamente. Escrevi sobre as 15 Novidades em Orlando que foram testadas e aprovadas por mim, incluindo o recém inaugurado Four Seasons Orlando e listei as 7 diferenças entre a Walt Disney World em Orlando e a Disneyland na Califórnia. Revisitei vários dos meus destinos favoritos na Flórida como Miami, St Augustine, Sarasota, St Pete Beach onde vi esse por do sol maravilhoso na praia e Orlando. A Flórida vai aparecer aqui com ainda mais frequência em 2015, já que está pertinho de casa.

IMG_5688

Na lista acima ainda faltaram Nova York, Washington DC, e Baltimore porque são bem pertinho de onde eu morava e eu ia sempre.

E aí? Qual desses destinos você mais curtiu? Algum desses na sua lista para 2015?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Aprendiz de Viajantehttps://www.aprendizdeviajante.com
A redação do Aprendiz de Viajante ou algum dos nossos colaboradores escreveu esse post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...