Booking.com

Luz, Camera, Avião: Os Destinos do Oscars em 2015

Date:

Share post:

Viajar é com a gente mesmo e não sei vocês, mas vejo os filmes de olho nos cenários, procurando inspiração para as próximas viagens. Este ano a seleção de filmes para o Oscars está espetacular e mostra uma variedade enorme de destinos. A gente não vai discutir aqui melhor ator, melhor música ou mesmo melhor filme… vamos apenas listar os destinos que o Oscars nos apresentou. Pra quem gosta de inspiração que vem dos filmes, a gente fez a lista dos destinos no Oscars de 2013, 2012 e 2011.

Boyhood – Da Infância a Juventude

O filme conta a história de Mason (Ellar Coltrane) da infância até a adolescência enquanto precisa lidar com a separação dos pais  (Ethan Hawke e Patricia Arquette). Ele levou 12 anos para ser concluído e se passa no Texas em várias locações em Houston e Austin que a gente tem um monte de posts aqui.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

The Theory of Everything – A teoria de tudo

Baseado na história da vida de Stephen Hawking, um dos maiores astrofísicos da atualidade, o filme mostra Cambridge e o St. John’s College  na Grã Bretanha como cenário. Veja mais neste post: Passeios a partir de Londres: Cambridge

Cambridge
Foto: Filipe Xavier

Birdman

Riggan Thomson (Michael Keaton) é um ator que no passado interpretou um super-herói de grande sucesso. Anos depois, com a carreira em crise, decide montar uma peça para a Broadway para deixar para trás de vez o papel que tanto marcou sua trajetória. Como não podia deixar de ser, o filme se passa em Nova York, que a gente ama e tem centenas de posts aqui no blog. Quer saber as locações exatas do filme? As cenas no bar foram filmadas no The Rum House no Hotel Edison localizado na 228 W. 47th St. e as da Broadway no St James Theatre que fica na 246 W. 44th St. Há cenas também em Times Square.

O Grande Hotel Budapeste

O filma fala do período entre as duas guerras mundiais, quando um concierge de um famoso hotel na Europa faz amizade com um jovem empregado. Os dois se envolvem no roubo de uma pintura renascentista inestimável e na batalha por uma fortuna de família. Tudo isso em meio às mudanças ocorridas na Europa nos anos 20. O hotel não existe, mas o interior foi filmado na cidade de Görlitz, na Alemanha e o exterior inspirado no Palace Bristol Hotel na República Tcheca.

Selma

O filme Selma é uma biografia do pastor batista e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo). Ele nasceu em Atlanta, Geórgia e temos um post aqui sobre o memorial que existe na cidade.  A história acompanha as marchas realizadas por ele e outros manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma (estado do Alabama) até a capital Montgomery, em busca de direitos iguais para a comunidade afro-americana.

Martin Luther King Jr

The Imitation Game / O jogo de imitação

No Jogo da Imitação, temos a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), que usou seus conhecimentos de matemática, lógica e computação durante a Segunda Guerra Mundial para ajudar os Estados Unidos. Várias das cenas foram gravadas em Bletchley Park que fica entre Cambridge e Oxford na Grã Bretanha e inclusive está fazendo uma exposição temporária sobre o filme.

About

“Whiplash”

O filme não desperta assim aquela vontade de viajar, mas a cena final foi filmada no Carnegie Hall em Nova York que sempre vale uma viagem e também o Newport Jazz Festival, que era chamado de Newport Jazz Festival e acontece em Newport, Rhode Island.

American Sniper

Provavelmente o filme que não me deu nenhuma vontade de viajar pras locações do filme. A história real de Chris Kyle, atirador do exército americano, é enviado para o Iraque e logo se torna uma lenda conforme as histórias da sua coragem e as vidas que salvou vão se espalhando e mostra o conflito entre sua vida pessoal de marido e pai.

E você? Está torcendo para qual filme? Algum filme te inspirou a viajar? 

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...