Booking.com

Domingo em Orlando – Vá Passear!!!!!

Date:

Share post:

Para quem está de domingo em Orlando, a dica é: Vá passear!!!!  Orlando é uma cidade turística e cheia de atrativos.  Aos domingos, os parques temáticos tendem a estar mais cheios, porque quem trabalha na cidade, deixa o dia de folga para ir ao parque e a pedida e fazer passeios diferentes e fora dos parques!

Nós já falamos sobre vários passeios além dos parques aqui no blog, mas hoje vamos sugerir um roteiro.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Você pode começar o dia, aproveitando para tomar um café da manhã com os personagens Disney. Nada mais fofo e para quem está acompanhado de crianças, pode ser o início de um dia prá lá de perfeito e especial.  Falamos disso no post Refeição com Personagens na Disney.

Ou, então, encarar um outro tipo de café da manhã num dos restaurantes que indicamos no post Onde tomar café da manhã em Orlando – lugares testados e aprovados. Para quem não está no pique ou não conseguiu agendar um café da manhã com personagens, é uma ótima idéia.

Saindo do café da manhã há várias opções de passeios aqui no blog no post Passeios em Orlando além dos Parques, inclusive, duas dessas opções vamos falar aqui.

Indicamos, um segundo tempo diferente, tranquilo. Indicamos  visitar Celebration ou Winter Park.  A primeira opção é mais perto e você faz de forma mais rápida e ainda sobra tempo para fazer outras coisas pela cidade. Tudo vai depender do seu tempo. Celebration é um lugar lindo!  Todo planejado, com várias lojas, restaurantes e uma praça central maravilhosa, onde você pode, inclusive, se sentar e apreciar a beleza do lago e da natureza local. Falamos de Celebration no post Celebration, um cantinho especial em Orlando e indicamos, também, Onde comer em Celebration.

Outra opção seria partir para Winter Park.  A cidadezinha fica distante 6 milhas de Downtown Orlando e da região turística e Lake Buena Vista, aproximadamente, 15 a 20 milhas.  Não é longe.  Basta pegar a rodovia I4 para o lado east e seguir as placas. Em Winter Park não faltam atrações. Pode começar com um passeio no Scenic Boat, visitando os lagos e canais que cortam a região.  O passeio demora em torno de uma hora e nele você verá muito da arquitetura local, casas cinematográficas, uma paisagem de arrasar e saberá muito sobre a cultura local.  Saindo do boat você pode almoçar num dos muitos restaurantes espalhados pela Park Avenue.  Podemos indicar, sem medo de errar, o Pannullo’s, o Prato ou se preferir se afastar um pouco da Park Avenue depois de conhecê-la, pode ir almoçar no delicioso Brio, na Cheesecake Factory ou encarar um big sanduíche no Shake Shack – um dos sanduíches mais badalados de Nova Iorque.

Passeio do Scenic Boat
Um dos visuais lindos do passeio do Scenic Boat

Para quem optou por almoçar na Park Avenue, não coma a sobremesa no restaurante escolhido.  Vá até a Croissant Gourmet Bakery que fica numa travessa da Park Avenue para comer a sobremesa que é imperdível. A Croissant Gourmet Bakery fica na 120 E Morse Boulevard.

Croissant Gourmet

Depois do almoço dá para dar uma voltinha pelas lojas de Winter Park, conhecer um pouco desse lugar lindo, sentar-se nos bancos espalhados pela Park ou pela praça que margeia todo o “lado verde” dessa rua e observar performances musicais ou, apenas, a natureza.

E depois de sair de qualquer desses lugares, termine seu domingo num lugar muito especial, Disney Springs. Um complexo de entretenimento tamanho família, com lojas, restaurantes e diversão garantida, independente da idade.

DD-World-of-Disney-Castle

A maior loja de produtos Disney fica lá e é uma delicia visitá-la.  Lá, também, há uma loja enorme da Lego, outras lojas de artigos Disney, loja de doces, de tenis, da Harley Davidson, chocolates Ghirardelli, Starbucks Café e restaurantes como T-Rex, RainForest Café, Bongo’s Café, entre outros, entretenimentos como cinema, Disney Quest (complexo de jogos eletrônicos), Splistville (com pistas de boliche) e muito mais. O estacionamento é gratuito e enorme.   Muitos espaços de Downtown Disney estão em obras para melhoria e novidades.  Uma parte do novo estacionamento já está pronto, com andares cobertos, elevadores, escadas rolantes e muitas vagas disponíveis.

Por fim, depois de um dia cheio, vá descansar, porque na segunda feira você deve ir ou ao parque ou fazer compras, não é mesmo????? 😉

Gostou do roteiro para um dia de domingo??  Deixe sua dicas nos comentários.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Debora Segninihttp://www.gostoepronto.com
Debora Segnini nasceu em São Paulo, atualmente mora em Orlando e escreve sobre viagens no blog Gosto e Pronto. Mãe, esposa, adora pôr do sol, cozinhar para os amigos e dividir suas experiências de viagens e gastronômicas. Seu parque favorito em Orlando é o Epcot.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...