Booking.com

10 Coisas para Fazer em Hamburgo

Date:

Share post:

Hamburgo é uma cidade portuária na Alemanha que me surpreendeu. Eu fui visitá-la durante o Social Travel Summit, um seminário anual com blogueiros do mundo todo e tive alguns dias para curtir a cidade. A cidade é a segunda maior da Alemanha e fica as margens do Rio Elba. Com seus quase 1 milhão de habitantes é uma cidade viva e surpreendente. Para quem vai passar alguns dias da cidade, não deixe de comprar o Hamburg Card, no aeroporto, nas estações ou em diversos locais pela cidade. O Hamburg Card dá direito a transporte gratuito pela cidade(incluindo as ferries que é um passeio muito legal que eu recomendo abaixo), descontos em teatros, atrações e até restaurantes. A cidade é facílima de andar a pé e eu adorei o usar o transporte público.

1. Fazer um passeio de barco, ou de ferries

A cidade vive as margens do rio e a atmosfera é ligada as aguas que a cercam. Fazer um passeio de barco, almoçar nos barcos que ficam atracados no porto ou mesmo dar uma voltinha nas ferries é uma ótima maneira de ver a cidade por um ângulo diferente. Se você tiver o Hamburg Card que mencionei acima você pode andar nas ferries(barcas) que fazem parte do transporte público gratuitamente.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Hamburgo_barcos Hamburgo_ferries

2. Andar pelo porto

Andar pela extensão do porto, que está sendo revitalizado é um programa delicioso. Há várias áreas onde a gente pode parar, sentar nas escadarias e ficar observando o movimento dos barcos. No fim de tarde a área é bem movimentada já que o por do sol é lindíssimo no porto.

Hamburgo_porto

3. Fotografar o novo music hall e quando ele ficar pronto, ir lá visitar.

Esse prédio que parecem ondas é o novo Music Hall que é bem controverso, já que tinha sua inauguração prevista para 2012 e a última notícia é que vai ser aberto em 2017. Ele tem a pretensão de ser o novo símbolo da cidade e não dá pra negar que é mesmo impressionante e chama atenção. Quando ficar pronto vai abrigar shows e concertos e está sendo construído para ter uma acústica perto da perfeição.

Hamburgo_musichall

4. Visitar o mercado de peixe em St. Pauli

O mercado do peixe em St. Pauli é uma área que ganha vida aos domingos. Ele funciona apenas de 4:30 da manhã as 9:00 da manhã e é ponto de encontro depois da noitada no bairro, onde os locais adoram o sanduíche de peixe que chega fresquinho no barco dos pescadores e é servido em jornais. O horário é uma tradição, já que os pescadores precisam estar prontos para o serviço na igreja aos domingos.

Hamburgo_mercadodepeixe

5. City Hall (Rathaus)

O City Hall de Hamburgo fica no coração da cidade e numa região muito interessante para se andar a pé e explorar. Em volta dele há lojinhas e restaurantes e toda a vida econômica da cidade. O City Hall é um prédio belíssimo com detalhes. É aqui que ficam o prefeito de Hamburgo e o parlamento. É possível fazer visitas guiadas (custa 4 euros, mas tem desconto com o Hamburg Card) e ele é tão lindo por dentro quanto por fora.

 

cityhall745

6. St Michaels Church

A igreja de St Michaels é um dos símbolos da cidade e é belíssima por dentro e por fora. É difícil fotografá-la inteira, porque a sua torre é altíssima, mas isto garante a melhor vista da cidade. Sim, a vista do topo é maravilhosa, custa 5 Euros (ou tem desconto com o Hamburg Card) e pode ficar despreocupado, dá para subir de elevador. Para quem quiser fazer um exercício e ver algumas informações valiosas nas exibições, desça de escada. A torre da St Michaels pode ser vista de vários lugares da cidade e inclusive da área do porto, o que eu achei excelente para dar um senso de direção quando a gente está andando e explorando a cidade.

Hamburgo_stmichaels745

7. Warehouse Distrikt

A área do porto com seus armazéns é um belíssimo passeio em Hamburgo. Por toda parte estão os canais e as mais de 2500 pontes – segundo os locais, mais pontes que em Veneza! Andar pelas ruas e pontes, ver a igreja de St. Catherine, uma das igrejas luteranas mais importantes de Hamburgo que data do século 13.

Hamburgo_warehousedistrikt

8. Ver o por do sol no lago Alster

O Alster é o segundo rio mais importante de Hamburgo, atrás do Rio Elba, mas ele é parte do cenário da cidade. O Alster é dividido em Upper Course e Lower course, que originou a criação de dois lagos artificiais – Outer Alster e Inner Alster que é o que passa por dentro de Hamburgo dando esse visual incrível à cidade. Em partes do lago dá para ver cisnes brancos lindooos (que eu não capturei em fotos!) que são patrimônio da cidade e muito bem cuidados.

Hamburgo_pordosolangstal

9. Beatles Tour

Para os fãs de música e dos Beatles, um dos tours imperdíveis na cidade é o dos Beatles, que mostra um pouco dos lugares onde eles tocaram antes de explodirem com seus sucessos pelo mundo. Há vários tours , mas um dos mais populares é o Beatles-Tour que tem um guia que nasceu na área e acompanhou a trajetório dos Beatles e outras bandas. Os tours acontecem de quinta a domingo as 17 horas, dura cerca de 1 hora e 15 minutos e custa US$19.50 por pessoa. Eles fazem também tours especiais com grupos(foi o que o nosso grupo fez) a noite ou em outros dias da semana para um mínimo de 15 pessoas. O Beatles Tour passa pelo Star-Club, pela famosa porta que está na capa de um dos álbuns do John Lennon e outros locais significativos para a banda em Hamburgo.

beatlestour

 

10. Miniatur Wonderland

A Miniatur Wonderland começou como uma exibição de trens, mas hoje em dia tem miniaturas de cidades, vilas e o aeroporto é uma das áreas mais apreciadas pelos visitantes(crianças e adultos!). Sim, ela é um ótimo programa para crianças e adultos e fica bem próximo do City Hall / Rathaus. Para chegar lá a estação de trem/ônibus mais próxima é Hauptbahnhof, e a estação de metrô mais próxima (U-Bahn) é Baumwall. Pegue a U-Bahn linha U3 (yellow/amarela) na direção de Rathaus/Barmbek. A entrada custa 13.00 Euros (mas de vez em quando tem promoções por 9.90 Euros) e crianças com menos de 1 metro não pagam e até 16 anos pagam 6.50 . Compre neste site online.

Hamburgo certamente tem muito mais. Eu adorei andar pelas ruas sem rumo e ir descobrindo detalhes da arquitetura e cantinhos escondidos na cidade. Para se inspirar um pouquinho mais e ver mais imagens de Hamburgo, veja esse vídeo lindo, produzido por dois amigos blogueiros e videógrafos sensacionais: Mike Corey e Caspar Diederik. Aperte o play!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...