Booking.com

5 coisas que amei em Jersey

Date:

Share post:

Jersey, como eu falei nesse post, é uma ilha pequena – mas tem tanta coisa pra fazer que dá pra preencher vários dias. Eu tentei aproveitar ao máximo, e junto com os meus pais e meu marido conheci praias, vilarejos e restaurantes deliciosos. Escolhi aqui as 5 coisas que mais me marcaram, e que certamente repetirei se voltar a Jersey um dia (e espero voltar logo!).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Andar até o farol de Corbière na maré baixa

Corbière fica na pontinha sudoeste de Jersey, e é um dos lugares mais bacanas pra ver a variação da maré. Isso porque existe um caminho, que leva até o farol, que fica totalmente coberto pela água quando a maré está alta. Na maré baixa é possível caminhar até a base do farol, e andando por ali fica difícil acreditar que toda aquela área fica submersa.

Jersey_Corbiere (2)
Maré alta – o farol está ‘separado’ da ilha, o caminho até lá totalmente submerso

Fomos duas vezes para lá, e tivemos sorte de ver as duas situações. No dia da maré baixa, quando estávamos na base do farol, começou a soar um alerta, indicando que a maré iria começar a subir. Voltamos e ficamos olhando esse espetáculo, e em poucas horas o farol estava ‘separado’ da ilha.

Jersey_Corbiere (1)
Maré baixa, com o caminho livre
Jersey_Corbiere (4)
Andando até a base do farol – se a sirene soar, volte! Indica que a maré vai começar a subir

Para chegar em Corbière, utilize o ônibus 12, que sai da estação central em St Helier. A dica é pegar uma mesa no único pub que tem ali (chama-se Corbiere Phare, a comida é ótima), de preferência no lado de fora, para ficar namorando a paisagem e bebericando uma cidra.

Jersey_Corbiere (3)
Esperando o tempo passar em uma mesa no pub Corbiere Phare

Descobrir Portelet Bay

O lugar que mais gostei em Jersey. Quando cheguei lá e vi aquela praia vazia, águas cristalinas… quase quis enfiar a cara na areia de raiva de não ter pesquisado melhor. Se eu soubesse, teria me equipado pra passar algumas horas lá pra tomar um banho de sol e me refrescar no mar. Portelet Bay e um pedaço de paraíso, quase intocada pelo homem!

Jersey_Portelet Bay (2)
A vista – é preciso encarar uma super escadaria pra chegar lá embaixo

É preciso descer uma escadaria loooonga (a subida é de matar), o que acredito que afugenta os visitantes. Muita gente deve descer do ônibus, dar uma olhada na vista, comer ou beber algo no pub que tem logo ali (Old Portelet Inn, uma graça) e ir embora. Não faça isso! Vá até lá embaixo, é muito recompensador. Se o dia estiver quente como estava quando eu fui, vá de biquini, leve toalha e aproveite!

Jersey_Portelet Bay (1)
Eu, desacreditada que estava num lugar tão incrível!
Jersey_Portelet Bay (4)
Dia quente, águas cristalinas

Ah! A variação da maré também pode ser observada em Portelet Bay. Uma ilhota bem no centro fica separada da praia na maré alta, então fique atento se você resolver subir nas pedras que foram essa ilhota.

Pra chegar lá pegue o ônibus 12 ou 12A que saem da estação central em St Helier.

Jersey_Portelet Bay (3)
Maré baixa

Ver como os locais aproveitam a praia em St Brelade’s Bay

St Brelade’s Bay é uma praia mais do estilo brasileiro. É comprida, tem uma faixa larga de areia clara e toda uma estrutura para os banhistas e visitantes. Cafés, restaurantes, mercadinho, banheiros, aluguel de equipamentos para surfar e fazer SUP. Ou seja, se você quer passar um dia inteiro na praia com os locais, é pra lá que você deve ir.

Jersey_St Brelades Bay (4)

É interessante ver como os locais aproveitam a praia – muitos levam barraquinhas, e outros alugam ‘barreiras’ para se protegerem do vento. Não existem vendedores ambulantes, mas o pessoal costuma levar comida (farofa é globalizada, minha gente!).

Para chegar lá pegue o ônibus 12, ou 12A, ou 14, ou 10, que saem da estação central em St Helier

Jersey_St Brelades Bay (3) Jersey_St Brelades Bay (1)

Gastronomia local

Minha nossa, como se come bem em Jersey! Amantes de frutos do mar, preparem-se! Muitos camarões, mariscos, ostras, vieiras… é um desbunde! Infelizmente não é barato (não é absurdo, mas não achei muito mais barato do que Londres, por exemplo), mas existem opções mais em conta. Pubs oferecem sanduíches, saladas e sopas.

Jersey_gastronomia (2)

Os restaurantes que mais gostamos: Corbiere Phare (sobre o qual já falei lá no começo) em Corbière, White Horse, Roseville Bistro, De L’Etang (todos esse três em St Helier)

Jersey_gastronomia (4) Jersey_gastronomia (3) Jersey_gastronomia (1)

A hospitalidade dos locais (e dos portugueses!)

Fomos muitíssimo bem recebidos em Jersey, o pessoal sempre curioso pra saber de onde éramos. Não ouvimos outros brasileiros por lá, mas em compensação falamos muito português! Isso porque Jersey tem bastante portugueses, que foram pra lá pra trabalhar. A dona da nossa pousada inclusive (que recomendo demais, aqui está o link para fazer reserva pelo booking.com, a pousada chama La Bonne Vie e tem uma café da manhã delicioso).

Em todos os restaurantes fomos bem atendidos, e os motoristas de ônibus tiveram também bastante paciência com perguntas. Eles são super prestativos e te avisam quando passa no ponto que você queria descer, caso você tenha dúvidas. Enfim, pode ir tranquilo mesmo que seu inglês não seja dos melhores.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. Helo, vc alugou carro em Jersey? Vc acha que precisa de carro ou e’ tranquilo ir de um lugar pra outro com os onibus? Vamos ficar em St Brelade entao nao sei se e’ facil ir de la pros outros lugares. Qualquer dica e sugestao ‘e muito bem vinda! Obrigada 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...