Booking.com

Doces e sobremesas em Londres: Patisserie Sainte Anne

Date:

Share post:

Esse é mais um post escrito pela chef de patisserie Renata Centelhas, que mora em Londres. Para ver todos os posts da série, clique aqui.

*****

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Patisserie Sainte Anne

Fomos finalmente conhecer a Patisserie Sainte Anne, que sempre “namorava” pela janela do ônibus no caminho de casa. Me lembrou os doces que fiz muitas vezes no Hotel Ritz e no meu afternoon tea na escola. Estava difícil escolher entre tantas opções: mille feuille, éclairs, torta de limão, de morango, macaroons e torta de maçã.

Optei por uma éclair de café. Depois da torta de limão, uma das sobremesas que adoro (tanto comer quanto fazer) é a éclair. O jeito que ela é preparada (primeiro cozida e depois assada), me fascina! Estava super bem recheada com um creme de confeiteiro sutil de café. A éclair foi bem feita, com um bom tamanho e a cobertura por cima, um fondant de café, com muito brilho, que é relativamente difícil de fazer, já que o fondant tem que ser aquecido, mas se ficar muito quente, perderá o brilho e ficará muito liquido.

Patisserie Sainte Anne (5)

A outra sobremesa foi um entremet de framboesa sem glúten. Para a minha prova final da Cordon Bleu tive que criar meu próprio entremet e sempre que tenho um tempinho livre me arrisco na cozinha para fazer um. Para ser considerado um entremet o doce precisa ter multi-texturas, multi-sabores e multi-camadas. Este era composto de mousse de framboesa, ganache de chocolate, bolo de amêndoa coberto com chocolate branco e macaroons nas laterais. Muito bem elaborado, suave e refrescante. O mousse estava bem aerado, o bolo era macio, a ganache de chocolate quebrava o azedinho da framboesa e para finalizar o crocante do macaroon. Era praticamente uma festa para o paladar!

Patisserie Sainte Anne (3) Patisserie Sainte Anne (2) Patisserie Sainte Anne (1)

Além dos doces individuais, eles vendem as versões maiores, para dividir, a partir de £12 e chocolates por quilo. Ha opções de café da manhã e almoço, com lanches em baguetes e outros tipos de pães feitos lá mesmo. O cheiro de pão saindo fresquinho do forno estava uma delicia.

Pedimos dois doces, um cappuccino e um espresso duplo e a conta ficou em £12,50. A Patisserie Sainte Anne está localizada em Hammersmith, pertinho da estação Ravenscourt Park (linha verde- district do metrô). Endereço: 204 King St, London W6 0RA. De Terça a Sábado, das 7 – 19h. Domingo, 8- 18h. Fecha Segunda.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...