Booking.com

Meu top 5 de Londres

Date:

Share post:

Quem lê também meu blog pessoal sabe que eu adoro fazer posts de listinhas de ‘top 5’ com assuntos referentes a vida em Londres. Então pensei que seria legal trazer essa ideia aqui pro Aprendiz, mas com uma abordagem mais turística, mostrando os 5 lugares que estão no topo da minha preferência. Olha, sei que vai soar clichê, mas não foi fácil chegar nesses 5 e tenho certeza de que no momento que eu apertar o botão ‘publicar’ e colocar esse post no ar vou lembrar de alguma coisa que merecia estar na lista.

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Então vou me dar a liberdade de fazer várias versões desse post no futuro – afinal, morando numa cidade incrível como Londres, mudar de ideia é perdoável, certo?

(aqui, outra versão da proposta ‘top 5’ que fiz para o blog Alma de Viajante)

Greenwich

O primeiro lugar no meu coração. Moro em Greenwich desde que me mudei pra cá em 2008 e espero ficar aqui por muitos anos. Esse bairro me acolheu e me fez sentir em casa. Viemos parar aqui por mero acaso – queríamos morar em um lugar que fosse perto do trabalho do meu marido (pois ele tinha trabalho, eu não), e hoje em dia não consigo nem imaginar que rumo teria tomado nossa vida em Londres se tivéssemos ido morar em outro canto.

RE Camera

Greenwich é um bairro bastante turístico, mas fora do centro da cidade. É super bem conectado (tem estação de trem, DLR, várias linhas de ônibus e o píer), tem um monte de atrações (como o Cutty Sark, o Greenwich Market e o Greenwich Park), ótimos restaurantes, pubs tradicionais em cada esquina e feirinhas vintage. Mas as ruazinhas um pouco mais afastadas do centrinho do bairro costumam ser quietas, sem o vai e vem dos visitantes. Ou seja, Greenwich é a mistura perfeita de residencial x turístico.

Veja aqui o post sobre Greenwich, Greenwich Market e Cutty Sark

Tate Britain

Eu quero morrer quando alguém fala que a Tate Britain ‘não é tão legal quanto a Tate Modern’ ou ‘não tem trabalhos de artistas conhecidos’. Gente, a Tate Britain é um museu sensacional, que é capaz de te contar a história da Grã Bretanha através de seu acervo maravilhoso. Lá você encontrará obras de artistas britânicos exclusivamente, inclusive Lucian Freud, David Hockney, Francis Bacon, Millais, William Morris e o meu preferido: Turner (existe um setor inteiramente dedicado ao Turner, vá lá nem que seja só pra ver essa parte).

tate_britain3

Isso sem contar que o prédio que abriga a Tate Britain é muito lindo. Fica na beira do rio, e uma ótima dica e ir caminhando a partir do Parlamento até lá. Passeio super gostoso com um final ainda melhor.

Veja aqui o post completo com todas as informações

Wallace Collection

Não entendo porque a Wallace Collection é um museu que costuma estar vazio. Você gostou na National Gallery? Então vá lá também! É um museu intimista, que fica dentro de uma casa/palácio. Cada sala é lindamente decorada, e a galeria principal é uma coisa de louco – parace que você está num daqueles salões de baile de um livro da Jane Austen.

The Wallace Collection

O primeiro andar é dominado por quadros, móveis e peças decorativas, e no térreo você encontra um acervo de armaduras e armamentos. Ou seja, coleções bem diferentes pra agradar todo mundo. Antes de ir embora aproveite pra tomar um chá com scone no restaurante, e passe na lojinha pra levar uma lembrança desse lugar que é um dos segredos dos locais!

Veja aqui o post completo com todas as informações

575 Wandsworth Road

Londres é cheia de ‘casas-museu’: casas que tornaram-se museus depois que seu morador ilustre morreu, ou então que possuem um acervo cultural e histórico bastante relevante. A 575 Wandsworth Road é um desses lugares.

575 Wandsworth Road

Khadambi Asalache, um imigrante queniano que comprou a casa em 575 Wandsworth Road em 1981, era uma pessoa ‘comum’: estudava, trabalhava, levava a vida. Até que um problema com um vazamento que estragava uma de suas paredes e nunca era solucionado fez com ele criasse um painel para disfarçar a umidade. O painel foi apenas o início de um projeto grandioso: Asalache decorou a casa inteira com ornamentos de madeira que ele mesmo fazia, na mão, na raça, sem rascunho ou equipamento profissional.

Veja aqui o post completo com todas as informações

Pubs

Mais do que um pub em particular, o que eu quero enfatizar aqui é o ‘pub lifestyle’: essa coisa de frequentar o pub perto de casa seja pra uma cerveja com os amigos ou pra jantar com o marido, no inverno pra ficar em uma mesa perto da lareira ou no verão pra aproveitar o jardim. Os pubs são a essência de Londres (e de todo Reino Unido).

Uma ida ao pub pode resolver todos os seus problemas ‘fomísticos’: tem café da manhã, almoço, jantar, porções. Você pode só tomar água, ou chá ou muitos copos de cerveja. Não toma cerveja? Sem problemas, pois também tem cidra, gin&tonic, vinho e mais um monte de opções alcoólicas e não alcoólicas.

Vá com seu amor, vá com seus amigos, vá com a sua família, vá sozinho. Mas vá ao pub!

Veja aqui o post índice com mapa de pubs testados e aprovados por mim.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

3 COMENTÁRIOS

  1. […] O National Trust fez um belo trabalho e depois de anos preparando a casa, ela foi aberta para visitação em 2013. Como é uma construção frágil e abriga um trabalho delicadíssimo, as visitas são limitadas a grupos de 6 pessoas por vez, que precisam reservar o ingresso com antecedência. O máximo é de 54 pessoas por semana – e todas as visitas são guiadas por pessoas que conhecem bem a história de Asalache e da criação dessa obra de arte. Eu gostei tanto desse lugar que já fiz um post inteiro sobre ele, e também o incluí na minha lista de top 5 de Londres. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...