Booking.com

Itália: 25 coisas que eu amei na Lombardia

Date:

Share post:

A Lombardia é parte da região norte da Itália e tem como cidade mais conhecida a cidade de Milão. Mas a região tem muito mais que Milão e nessa semana eu pude conhecer um pouco mais dela. Foram dias intensos e eu sempre fico com gostinho de quero mais na Itália. Já fizemos essa lista na Emilia-Romagna e na Toscana e aqui eu faço um apanhado das 25 coisas e momentos que eu mais curti nessa semana.

1- Visitar o Duomo e seus terraços (eu já tinha vindo pra Milão, a trabalho, mas não tinha entrado no Duomo e nem os terraços)

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

duomomilao1

 

duomomilao2

2- Fazer aula de culinária no castelo de Malpaga, preparar ravioli, tiramissu e almoçar na sala de baile do castelo.

IMG_8524

IMG_8385 IMG_8359

3- Ver o sol se por do alto do Campanano.

IMG_8176

4- Provar polenta de Bergamo no restaurante típico da cidade

IMG_8058

5- Experimentar polenta orio, que é um doce e vários outros doces típicos italinos(como a babá que eu amo, mas aqui só encontrei a de rum e não a de limoncello, a minha favorita).

IMG_8131

6- Tomar vinho Moscato na vinícola Moscato di Scanza ouvindo histórias do produtor e sua família

IMG_8514

IMG_8521 IMG_8481

7- Fazer o tour pelo castelo de Malpaga com direito a se vestir com figurino medieval.

IMG_8342

IMG_8525

8- Tomar vinho mais barato que água em qualquer restaurante

IMG_9532

9- Visitar a Expo 2015 Milano e morrer de medo de andar na rede no pavilhão do Brasil

10- Comer foccacia no Mercado do Duomo na galeria Vittorio Emanuele   11- Visitar o lago de Como e as várias cidadezinhas em volta do lago   12- Conhecer finalmente a cidadezinha de Bellagio e me perder nas lojinhas IMG_9421 IMG_9514 13- Descobrir a cachoeira de Acqua Fraggia que fica pertíssimo de Chiavenna IMG_8947 14- O Pallazo em Chiavenna IMG_9093 IMG_9094 IMG_9141 15- Me hospedar e jantar em um Agriturismo em Chiavenna. Comidinhas feitas com produtos locais. IMG_9173 16- Explorar a cidadezinha de Chiavenna num dia lindo com direito a Festival de Bresaola IMG_9326 IMG_9385 17- Fazer degustação de queijos, bresaola e vinhos e almoçar num Crotto tradicional, que é uma gruta em Chiavenna IMG_9298 IMG_9309 18- Fazer vários bate e voltas de trem nas cidades próximas de Milão (Já falei que amo trem na Europa né?) IMG_8897 19- Cruzar a fronteira italiana com a Suíça e descobrir o quão perto é de um país pro outro 20- Comer massas, risotos e as comidas típicas das regiões que visitamos IMG_8223 21- Dançar na praça ao som de bandas de fanfarra da Suíça que estavam em Chiavenna para o festival. 22- A árvore da vida na Expo 2015 Milão (espero que eles a coloquem em algum lugar em Milão depois que a expo terminar)

23- Fotografar a casa do George Clooney no lago di como (nem acredito que eu consegui mesmo reconhecer a casa dele!)

24- Ter sempre um motivo para comer gelato… todo dia… várias vezes por dia!

25- Participar mais uma vez do Blogville, que é um projeto para blogueiros que tem como objetivo “viver como um local” em cidades italianas. Apesar de visitantes não poderem participar do Blogville, é bem possível replicar a experiência alugando um apartamento na cidade.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

4 COMENTÁRIOS

  1. Ola! Adorei os seus posts sobre a regiao da Lombardia, e por coincidencia estou por aqui na mesma semana! Estive em Milao, depois dei uma esticada para Como, que e lindo, fiz o passeio ate Bellagio e amei! Pena q as ferias nao duram para sempre e amanha ja e dia de voltar…Obrigada pelas dicas, muitas delas tambem ja tinha lido no seu blog antes de vir para ca. A Italia e fascinante! Abracos!

  2. Você esqueceu de mencionar Tremezzo que tem a Vila Carlota, muito interessante para visitar, e também tem um hotel famoso a beira do Lago com piscina flutuante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de Feriados no Brasil em 2024

Quando se trata de planejar aquelas escapadas que recarregam nossas energias e trazem experiências inesquecíveis, não há ferramenta...

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Procurando pelos feriados no Brasil em 2024? Clique aqui! Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...