Booking.com

5 melhores lojas de museu em Londres

Date:

Share post:

Uma das minhas prioridades em viagem é visitar museu. Acho que sou muito sortuda de ter a oportunidade de morar em Londres e poder visitar alguns dos mais incríveis museus do mundo, que ainda por cima tem entrada gratuita para o acervo. Mas confesso que um passeio em museu não está completo sem uma passadinha na loja… gente, lojas de museus costumam ser ótimas: você pode levar pra casa um souvenir muito mais legal, e que ainda por cima ajuda no sustento do lugar.

banner_guia_londres__728x90

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Selecionei aqui as minhas 5 lojas de museu preferidas em Londres – que mesmo depois de eu ter visitado centenas de vezes, sempre acabo ‘dando uma olhadinha’ de novo (e sempre acho coisas novas!)

Victoria & Albert

Não é a toa que essa é a primeira loja da lista: tão incrível quanto o museu, é o tipo de lugar perfeito para comprar presentes e objetos que você não encontrará em nenhum outro canto. Tem coisas relacionadas ao arquivo e as exposições temporárias do museu assim como criações de artesãos e designers independentes. Tem bijuteria, livros, bolsas, objetos de decoração, brinquedos, quadros, lenços e mais um monte de coisas que você vai querer levar pra casa. Se você for lá e gostar muito algo, compre. Dificilmente você achará a mesma coisa em outro lugar! A loja do Victoria & Albert fica logo depois do hall de entrada da porta principal, é imensa, não tem como não ver.
www.vam.ac.uk

lojinha_v_and_a-800x345

National Maritime Museum

Eu costumo passar na loja desse museu quase todo fim de semana, porque é muito perto da minha casa. A loja não vende apenas objetos relacionados ao museu marítimo, onde fica, mas também relacionados com o Observatório de Greenwich. Então tem bastante coisa relacionada a astronomia, além é claro de produtos com motivos de navegação, oceanos e aventuras marítimas. Tem uma seleção boa para crianças e peças lindas que podem substituir o souvenir convencional. E, para os que amam mapas, essa é a melhor loja! Várias coisinhas com estampa de mapa, vale a pena fuçar tudo com calma. A loja fica próxima a entrada principal, mas se você utilizar a entrada de dentro do parque vai encontrá-la com ainda mais facilidade.
www.rmg.co.uk/national-maritime-museum

Tate Modern

Um dos museus mais famosos de Londres não tem apenas uma, mas duas lojinhas ótimas. A primeira, que fica no nível do rio (na entrada principal), é mais voltada para o público infantil, com joguinhos e livros – tudo relacionado com arte, claro. No andar de baixo, que pode ser acessado tanto pela escadaria quanto pela entrada lateral, tem uma livraria/papelaria/loja de souvenirs MARAVILHOSA! E deve ficar ainda melhor em breve, pois a Tate Modern vai expandir (o prédio novo deve ficar pronto no verão de 2016).
www.tate.org.uk/visit/tate-modern

Design Museum

O Design Museum é outro que vai ficar melhor em 2016 – mas no caso dele a mudança será mais drástica, pois eles vão mudar de lugar, não apenas expandir. O prédio novo será na região de Kensington (hoje em dia é em Shad Thames, perto da Tower Bridge), e a loja, que já é uma das melhores lojas de design de Londres, deve ficar incrível. Aficcionados por design, preparem a carteira porque lá tem todos aqueles produtos legais que a gente vê nos blogs especializados, além de revistas, livros,  papelaria e até alguns clássicos do design.
designmuseum.org

National Gallery

A National Gallery é imensa, e portanto uma loja apenas não dá conta. São 3 lojas (uma perto de cada entrada), que além de livros e catálogos de arte (a melhor para os livros é a loja da entrada da Sainsbury Wing) vendem um montão de produtos bacanas, como peças decorativas, xícaras, brinquedos, posteres e enfeites de Natal maravilhosos. Eles tem inclusive um serviço de posteres sob medida – você pode mandar imprimir uma reprodução de qualquer um dos quadros que fazem parte do acervo da National Gallery.
www.nationalgallery.org.uk

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

1 COMENTÁRIO

  1. Boas dicas. Eu gosto imenso das lojas de museus. Aqui em Lisboa há umas bem legais também, entre as minhas favoritas estão a do Museu do Azulejo e a da Fundação José Saramago 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...