Mercato Metropolitano: mais um destino gastronômico em Londres

2

O Mercato Metropolitano, apesar do que o nome faz parecer, é um mercado gastronômico que tem comidas do mundo inteiro (e não só da Itália!). Esse lugar abriu as portas em 2016 em uma região que geralmente não atrai muitos turistas, apesar de ficar a uns 15 minutos de caminhada de outro mercado gastronômico (muito mais famoso), o Borough Market. 

Leia também: Maltby St Market em Londres

As barracas ficam em um galpão, e estão organizadas em dois salões principais. Já aviso que vai ser difícil escolher o que comer, já que são muitas opções, como vocês podem ver nas fotos. Tem comida francesa, venezuelana, vietnamita, argentina, italiana, espanhola, siciliana (tanto salgados quanto doces)… isso sem contar as barracas de drinks e também de café. Eu provei uma arepa da barraca venezuelana e o Martin foi de sanduíche na barraca argentina. Nós dois gostamos muito da comida, mas também acho que o ambiente influencia muito. O lugar é super legal, cheio de mesas comunitárias. Ah, a maioria das barracas aceita cartão!

O Mercato Metropolitano me lembrou muito o mercado de Copenhague, em Papirøen, sobre o qual já escrevi aqui no blog. Fiquei super feliz de agora ter algo assim aqui em Londres também! O mercado de Papirøen foi uma das coisas que mais gostei na minha viagem de 4 dias em Copenhague, como falei aqui

Chegamos cedo, pouco antes do meio dia em um domingo, e estava bem vazio. Acabamos ficando lá até as quatro da tarde! Teve café, almoço, sobremesa, tacinha de espumante, outro café… é um ótimo lugar pra encontrar amigos, já que ninguém fica te pressionando pra ir embora (isso é algo bem comum nos restaurantes em Londres, infelizmente. Mesmo que você reserve mesa, você tem hora marcada pra ir embora. O que é bem frustrante as vezes!). 

Ao longo da tarde, o lugar foi enchendo, mas não chegou a lotar. Ainda tinha espaço nas mesas comunitárias e era bem traquilo circular pelas barracas. Como estava frio, a parte externa estava vazia, mas acho que nos meses de primavera e verão o Mercato Metropolitano deve se tornar um ponto de encontro para happy hour e um ótimo lugar para comer ao ar livre, já que existem mesas no lado de fora também. 

No mesmo terreno do Mercato Metropolitano tem uma loja de ingredientes gourmet, que é uma tentação. Essa sim é especializada em gastronomia italiana. Portanto, um ótimo lugar para comprar queijos, molho de tomate, massas e biscoitos. Há também uma ótima seleção de vinhos.

Outro diferencial do Mercato Metropolitano é que eles tem também um cinema! Mais informações sobre a programação de filmes e como comprar ingresso aqui (o cinema é administrado por uma empresa diferente). 

Mercato Metropolitano: informações práticas

  • Endereço: 42 Newington Causeway, SE1 6DR (pertinho da estação de Borough do metrô, mas també da pra ir andando a partir da estação de London Bridge)
  • Horário de funcionamento: terça a sábado das 11 às 23h e domingo das 10 às 21h
  • Mais informações no site

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente, Helô! Morri de vontade ontem quando vi teus posts no insta!
    Uma das coisas que acho mais legais ali é o espaço generoso pra sentar, que é incomum nos outros mercados, e como vc disse, possibilita ir estendendo o almoço e a conversa até quando quiser. E achei os preços das bebidas bem justos, considerando a média londrina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui