Myrtle Beach: O Dia Que a Melhor Praia dos EUA Veio a DC

5

Myrtle Beach na Carolina do Sul, que foi escolhida pelo TripAdvisor como a melhor praia dos Estados Unidos e 6a melhor praia do mundo, invadiu Washington DC na última quarta-feira.  O Myrtle Beach Conventions Visitor Bureau (@mymyrtlebeach) promoveu no Newseum em Washington DC, uma noite especial para mostrar porque é a número 1 do país. E se com a lista do TripAdvisor eu já tinha ficado curiosa de visitar a praia para descobrir o que ela tem de tão especial, depois deste evento ela subiu para o topo da minha lista. Eu quero ir pra lá, já!

O local do evento não podia ter sido melhor. O Newseum, que é o Museu da Notícia  fica numa localização privilegiada, com essa vista abaixo, do Capitólio, museus do National Mall e Washington Monument.  

vista de DC do alto do Newseum
Vista de DC do alto do Newseum

Durante o evento, tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas que nasceram ou moram na cidade e conversar com eles sobre o que faz Myrtle Beach tão especial. Entre as presenças ilustres, o representante do governador da Carolina do Sul e os prefeitos das cidades que fazem parte da Myrtle Beach area: North Myrtle Beach – prefeita Marilyn Hatley, Myrtle Beach – prefeito John Rodes e Surfside Beach – prefeitoAllen Deaton .

Os prefeitos de Myrtle Beach
Os prefeitos de Myrtle Beach
Com os prefeitos
Com os prefeitos

E a atração da noite foi  Vanna White, a apresentadora do “Wheels of Fortune” que seria o original americano do  “Roletrando”.

Eu com Vanna White
Eu com Vanna White

E a comida, gente, é sensacional. Eu viajaria pro sul do país só por causa da comida. O cardápio do evento foi elaborado pelo Chef James Clark, que já foi chef do Pallete Restaurant no Hotel Madison aqui em DC e agora está de volta a Myrtle Beach, comandando a cozinha do Marina Inn at Grande Dunes.  Ele é um dos grandes nomes da “Cozinha sustentável” que é uma tendência que tem se espalhado pelos restaurantes do país de servir apenas produção local de vegetais, frutos de mar e carnes. A comida estava maravilhosa e ele fez meu prato favorito da cozinha sulista: “Shrimp and Grits“.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Comida tipica do Sul
Comida Tipica do Sul

Ganhamos a receita do “Shrimp and Grits” de souvenir, mas como eu não sou nada talentosa na cozinha, vou ter que ir mesmo lá no restaurante dele pra comer novamente!

Um grupo, apresentou o Shag, dança típica da cidade:

shag
Shag - A dança tipica de Myrtle Beach

Música, dança, comidas típicas…faltou mesmo só a areia e a água do mar. Mas as imagens no telão deram vontade de botar o biquini na mala e partir pra lá no próximo vôo. E por falar em próximo vôo, durante o evento a Spirit Airlines, que é uma companhia super low-cost americana, sorteou 2 passagens round trip para Myrtle Beach.

Representante da Spirit com Vanna White
Representante da Spirit com Vanna White e ganhadoras das passagens

 Além do sorteio, a Spirit Airlines anunciou que no dia seguinte, quinta-feira dia 5 de maio, estariam inaugurando a rota de vôo DC-Myrtle Beach. Eu fui conferir no site deles, assim como quem não quer nada, pra ver quanto custaria a visitinha a Myrtle Beach e olha o que eu encontrei… apenas uma horinha de vôo e os preços começando em US$1!!!  

Spirits to Myrtle Beach
Spirits to Myrtle Beach

Agora me diz se não dá mesmo vontade de arrumar as malas já e ir curtir o verão por lá? Então se na sua próxima visita a DC, já sabe, dá pra incluir na viagem a praia número 1 dos Estados Unidos! 

P.S.1 Se alguém se interessar pela receita do “Shrimp and Grits”, em inglês, me avise, que eu mando!
P.S.2 Se você quer saber mais sobre a lista das melhores praias do mundo em Português, o RiqFreire do Viaje na Viagem fez um post resumindo bem as matérias do TripAdvisor.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorNASA Tweetup Dia 2 – Houston We Have a Problem!
Próximo artigoMãe e Filhos pelo Mundo!

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sério, me conta o que você viu que te deu vontade de ir lá. Eu sempre vejo essa praia nos tops mas pelas fotos acho tão fraquinha…é sempre uma das nossas opções de troca do time share e eu nunca nem considerei. Quero essa receita sim, vou experimentar!

    • Lu,

      eu quero ir lá agora no verão e ver exatamente como é… mas as fotos que estavam rolando no evento eram maravilhosas.
      E o lugar cheio de atrações legais, segundo eles areia branca… tem área de surfistas e area mais familia. O povo sulista é muito hospitaleiro, eu fiquei encantada com tudo e com a comida nem se fala, que eu adooooro.
      Estou planejando uma ida nas proximas semanas, te conto em detalhes assim que voltar!

  2. Oi Claudia, uma das poucas opções de troca do time share é Myrtle Beach, mas estou em duvida porque vou viajar no final de janeiro, qdo é frio e o tempo nao ta para praias. Vc indicaria mesmo assim? Estou em duvida entre esta e Hilton Head Island, dai eu passo de 24 a 31/jan/13 e desço para Orlando para mais uma semana.
    Da para fazer o que la? Trip advisor ve 160 atraçoes, e voce?
    obg
    Ah, vou em familia (com 2 meninas de 4 e 8 anos)

  3. oi Claudia
    Procurando informacoes sobre Myrtle Beach , achei vc …estou indo para la agora no comeco de julho!!!
    Gostaria da receita “shrimp and grits” por favor…heheheh
    Obrigada
    Patricia

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui